Presos perigosos fugiram da cadeia de Castelo Branco

ssoosay / Flickr

foto: ssoosay / flickr

foto: ssoosay / flickr

Os três reclusos que fugiram hoje do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, ferindo três guardas prisionais, têm um “grau de perigosidade” disse à Lusa fonte do Sindicato Independente do Corpo de Guardas Prisionais (SICGP).

De acordo com Júlio Rebelo, do SICGP, “o corpo da guarda está bastante preocupado com o grau de perigosidade dos reclusos”.

Os três reclusos, adiantou Júlio Rebelo, fugiram hoje pelas 19:00, quando era feita a “passagem para o jantar”, que acontece junto à portaria da prisão.

Os três homens “aproveitaram a situação” para fugir, tendo usado de “extrema violência para com três elementos do corpo da guarda”, dois homens e uma mulher, que foram transportados para o hospital.

Segundo Júlio Rebelo, nas agressões foi utilizada pelos reclusos uma chave de fendas. Além disso, “um dos guardas, depois de agredido, foi fechado numa arrecadação”.

O sindicalista sublinhou que o estabelecimento prisional de Castelo Branco “tem uma falta de guardas bastante acentuada”.

A Lusa confirmou entretanto que a GNR já foi a um acampamento de casas abarracadas, situado na reta do Lanço Grande, em Castelo Branco, recolher informações para tentar localizar os foragidos.

Fonte policial adiantou ainda à Lusa que os reclusos têm 27, cerca de 30 e 55 anos. Dois deles tinham, à data da detenção, residência em Castelo Branco. O terceiro é de Sousel, no concelho de Avis, distrito de Portalegre.

Dois dos três guardas feridos em fuga da prisão de Castelo Branco já tiveram alta

Dois dos três guardas prisionais que ficaram hoje feridos na fuga de três reclusos do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco já tiveram alta, disse à Lusa fonte do Sindicato Independente do Corpo de Guardas Prisionais (SICGP).

Segundo Júlio Rebelo, do SICGP, um dos homens e a mulher que foram agredidos com “extrema violência” pelos três reclusos, que estão a monte, “já tiveram alta”.

O sindicalista aguardava informações sobre o estado de saúde do terceiro ferido.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Confinamento, covid-19, discriminação. Eis as 10 candidatas a Palavra do Ano de 2020

A Porto Editora revelou esta terça-feira as dez candidatas a Palavra do Ano de 2020. Este ano, a iniciativa lançada em 2009 decorre, pela primeira vez, em simultâneo com Angola e Moçambique. De acordo com o …

Mais mortes e menos nascimentos. Portugal está com o maior saldo natural negativo do século

Como avança o Público esta quarta-feira, há 12 anos consecutivos que há mais mortes do que nascimentos em Portugal, mas este ano o país a bateu o recorde do saldo natural negativo. Desde 2009 que o …

"Não há plano B". Costa deixa avisos e recados a Hungria e Polónia

O primeiro-ministro português, António Costa, alertou, em Bruxelas, que não há um plano B ao bloqueio na aprovação do orçamento da União Europeia (UE) e do novo Fundo de Recuperação criado para responder à pandemia, …

Santos deu "nega" ao Benfica e Lucas Veríssimo ameaçou não jogar

O Conselho Fiscal do Santos "negou" a transferência de Lucas Veríssimo para o SL Benfica. O jogador ameaçou mesmo não entrar em campo contra o LDU Quito, na noite passada. O Conselho Fiscal do Santos emitiu …

Governo britânico substitui confinamento por restrições (com oposição interna no Partido Conservador)

Boris Johnson conseguiu ver aprovado o novo plano de restrições. Dos votos contra, 56 foram de deputados conservadores e 16 de deputados do Partido Trabalhista. O Governo britânico conseguiu ver aprovado o novo plano de restrições …

Sporting tem sete jogadores na porta de saída e outro para trazer Matheus Reis

O Sporting CP quer livrar-se de sete jogadores excedentários que estão a treinar com a equipa B. O clube quer também trazer Matheus Reis já neste mercado de inverno. Aproxima-se o mercado de inverno e o …

Sindicato acusa TAP de manipulação e diz que não há "trabalhadores a mais"

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) acusou a TAP de “manipulação, falta de ética e desonestidade” e defendeu que a empresa não tem “trabalhadores a mais” e deve procurar os “sorvedouros de …

Menos de 1% dos infetados estavam registados na app StayAway Covid

Menos de 1% das pessoas infetadas com covid-19 desde a disponibilização da app StayAway Covid notificaram a sua infeção. Já mais de 2,6 milhões de pessoas têm a aplicação. Desde o lançamento da aplicação de rastreio …

Guardiola lança farpas ao FC Porto, mas até isso Marchesín defendeu

Pep Guardiola mostrou-se frustrado com a forma como o FC Porto disputou o jogo. Entre os postes, Marchesín foi defendendo (praticamente) tudo o que havia para defender. O FC Porto está nos oitavos de final da …

Eurodeputado húngaro opositor do casamento gay é apanhado em "orgia" homossexual

József Szájer foi autor da revisão constitucional que proíbe o casamento gay na Hungria. Este domingo, foi apanhado a quebrar o confinamento ao participar numa "orgia" num bar gay. O eurodeputado húngaro József Szájer foi autor …