Presos perigosos fugiram da cadeia de Castelo Branco

ssoosay / Flickr

foto: ssoosay / flickr

foto: ssoosay / flickr

Os três reclusos que fugiram hoje do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, ferindo três guardas prisionais, têm um “grau de perigosidade” disse à Lusa fonte do Sindicato Independente do Corpo de Guardas Prisionais (SICGP).

De acordo com Júlio Rebelo, do SICGP, “o corpo da guarda está bastante preocupado com o grau de perigosidade dos reclusos”.

Os três reclusos, adiantou Júlio Rebelo, fugiram hoje pelas 19:00, quando era feita a “passagem para o jantar”, que acontece junto à portaria da prisão.

Os três homens “aproveitaram a situação” para fugir, tendo usado de “extrema violência para com três elementos do corpo da guarda”, dois homens e uma mulher, que foram transportados para o hospital.

Segundo Júlio Rebelo, nas agressões foi utilizada pelos reclusos uma chave de fendas. Além disso, “um dos guardas, depois de agredido, foi fechado numa arrecadação”.

O sindicalista sublinhou que o estabelecimento prisional de Castelo Branco “tem uma falta de guardas bastante acentuada”.

A Lusa confirmou entretanto que a GNR já foi a um acampamento de casas abarracadas, situado na reta do Lanço Grande, em Castelo Branco, recolher informações para tentar localizar os foragidos.

Fonte policial adiantou ainda à Lusa que os reclusos têm 27, cerca de 30 e 55 anos. Dois deles tinham, à data da detenção, residência em Castelo Branco. O terceiro é de Sousel, no concelho de Avis, distrito de Portalegre.

Dois dos três guardas feridos em fuga da prisão de Castelo Branco já tiveram alta

Dois dos três guardas prisionais que ficaram hoje feridos na fuga de três reclusos do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco já tiveram alta, disse à Lusa fonte do Sindicato Independente do Corpo de Guardas Prisionais (SICGP).

Segundo Júlio Rebelo, do SICGP, um dos homens e a mulher que foram agredidos com “extrema violência” pelos três reclusos, que estão a monte, “já tiveram alta”.

O sindicalista aguardava informações sobre o estado de saúde do terceiro ferido.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Estudo prevê menos de 2 mil novos casos diários no Natal

No Natal, Portugal deverá registar menos de dois mil novos casos diários de covid-19, segundo uma projeção da Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa divulgada hoje. Neste momento regista-se uma redução de 2,7% de novos …

A brilhar na seleção e sem lugar no Sporting, Plata é pretendido pelo Leicester

Depois de somar um par de boas exibições ao serviço da seleção equatoriana, Gonzalo Plata está a ser sondado pelo Leicester. O jovem de 20 anos não tem sido opção no Sporting. Gonzalo Plata tem atraído …

"É impensável um relaxamento". Entre novas medidas, Itália impõe quarentena a turistas nacionais e estrangeiros no Natal

O governo de Itália aprovou a quarentena obrigatória para cidadãos italianos que estejam no estrangeiro entre 21 de dezembro e 6 de janeiro e regressem ao país e para turistas, para prevenir uma "terceira vaga" …

Esta à porta mais um fim de semana de restrições. Concelhos “fecham” a partir das 23h

Entre as 23h00 desta sexta-feira e as 23h59 de terça-feira estão proibidas as deslocações para fora do concelho de residência habitual, salvo algumas exceções previstas na lei. Nesta sexta-feira, o Parlamento prepara-se para dar “luz verde” …

Lucas Veríssimo tem dado dores de cabeça ao Benfica, mas "poderá sair de graça em janeiro"

O presidente do Santos, Orlando Rollo, avisa que há o sério risco de Lucas Veríssimo sair a custo zero já em janeiro. O SL Benfica está ainda a estudar a sua contratação. O negócio de Lucas …

Tabelas do IRS podem significar aumento do salário mínimo até 685 euros

A divulgação das novas tabelas de retenção na fonte de IRS sugere que o salário mínimo nacional possa aumentar até aos 685 euros. O valor a partir do qual salários e pensões passam a descontar IRS …

Arquipélago na "Atlântida britânica" sobreviveu a tsunami há 8 mil anos

Cientistas acreditam que uma parte de Doggerland, uma antiga civilização conhecida como a "Atlântida britânica", tenha sobrevivido ao tsunami que inundou a região há 8 mil anos. Doggerland foi uma civilização antiga no Mar do Norte, …

Plano de vacinação pode prolongar-se até março de 2022. Normalidade pode regressar já no próximo verão

Portugal vai receber 22,8 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 que chegam para imunizar toda a população, mas o processo vai decorrer em três fases, a última das quais poderá prolongar-se até ao …

Partidos concordam com o alívio no Natal (mas plano de vacinação não satisfaz Marcelo)

Com o voto favorável do PSD assegurado, o Parlamento vai aprovar, esta sexta-feira, o decreto presidencial com a segunda renovação do estado de emergência desta segunda fase da pandemia. Depois da reunião no Infarmed, Marcelo Rebelo …

Vespas "buraco de fechadura" conseguem fazer um avião despenhar-se

Conhecidas como vespas "buraco de fechadura", estes insetos constroem os seus ninhos em sítios minúsculos. Em alguns casos raros, podem mesmo levar a que um avião se despenhe. As Pachodynerus nasidens, mais conhecidas por vespas "buraco …