//

Presidente da Eslovénia elogia “determinação” do povo português. Marcelo já respondeu

(cv)

O Presidente da Eslovénia, Borut Pahor, publicou uma mensagem nas redes sociais na qual elogia a “determinação” do povo português em tempos de pandemia. O Presidente português já respondeu ao seu homólogo.

Pahor tem divulgado nos últimos dias nas redes sociais Facebook e Twitter mensagens em vídeo dirigidas aos seus homólogos e aos povos de vários Estados-membros da União Europeia, como Irlanda, Itália, França, Alemanha e Espanha, nas respetivas línguas.

Esta quarta-feira, Borut Pahor divulgou um vídeo em que se dirige a Marcelo Rebelo de Sousa e aos “caros amigos portugueses”, para manifestar, em nome de todos os eslovenos, “solidariedade na luta contra o coronavírus”.

Nesta mensagem gravada em português, Borut Pahor expressa “admiração pelo povo português”, considerando que “nestes tempos difíceis está a demonstrar a determinação, a coragem e a esperança”, e afirma que a Eslovénia “sente a sua tristeza” e “está sinceramente feliz” com os “seus sucessos”.

“Vamos nos unir com outras nações e países europeus. Tudo vai ficar bem”, acrescenta.

https://twitter.com/BorutPahor/status/1255485170603483144?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1255485170603483144&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.dnoticias.pt%2Fpais%2Fmarcelo-agradece-mensagem-do-presidente-esloveno-gravada-em-portugues-veja-o-video-AX6189929

Através de uma nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradece ao seu homólogo esloveno, Borut Pahor. Marcelo Rebelo de Sousa enviou “uma mensagem de agradecimento” a Borut Pahor, em seu nome e do povo português, “reciprocando os votos do Presidente da Eslovénia”.

O chefe de Estado português “sublinhou ainda a importância dos laços que unem os dois países, bem como da cooperação e solidariedade internacional para fazer face a uma epidemia que a todos afeta”, lê-se na mesma nota.

Borut Pahor, de 56 anos, antigo líder do partido esloveno Sociais-Democratas, é Presidente da Eslovénia desde 2012 e tem participado com Marcelo Rebelo de Sousa nos encontros do Grupo de Arraiolos, constituído por chefes de Estado não executivos da União Europeia.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.