/

Presidente do Equador culpa Maduro pelos protestos e chama-o de “asno”

Archivo Medios Públicos EP / Flickr

O Presidente do Equador, Lenín Moreno

Lenín Moreno disse suspeitar de que o Governo venezuelano assegurou o financiamento das ações violentas durante os protestos no país, mas não apresentou provas.

O Presidente do Equador, Lenín Moreno, acusou esta segunda-feira o chefe de Estado venezuelano, Nicolás Maduro, de estar por trás dos protestos sociais violentos contra o aumento da preço da gasolina e chamou-o de “asno”.

Durante uma reunião com líderes sindicais, Moreno disse suspeitar, sem apresentar provas, de que o Governo venezuelano assegurou o financiamento das ações violentas durante os protestos.

As manifestações entre os dias 3 e 13 de outubro causaram oito mortos entre os manifestantes, para além de mil feridos e outros tantos detidos.

“A alegria de [Diosdado] Cabello [número dois do chavismo venezuelano], a alegria do asno que governa a Venezuela [Maduro], a alegria de [Rafael] Correa não é surpreendente; foi definitivamente porque as mãos tinham chegado aqui”, disse Moreno em declarações reproduzidas pelo canal Ecuavisa.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.