O novo presidente da PT Portugal, Armando Almeida, pediu aos sindicatos 100 dias para apresentar um projeto de reestruturação da empresa, disse hoje à Lusa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom (STPT).
Armando Almeida, que substituiu recentemente Zeinal Bava no cargo, reuniu-se na terça-feira com a Comissão de Trabalhadores da PT e hoje com os sindicatos.
Neste primeiro encontro, o novo presidente da PT Portugal “pediu 100 dias para apresentar um projeto de reestruturação” da empresa, disse o presidente da STPT, Jorge Félix.”Reconheceu também que o projeto tem de passar pelo crescimento, saber encontrar novos mercados, a PT Portugal tem de ter capacidade de ir à procura de novos mercados”, adiantou o sindicalista.
O gestor, de acordo com Jorge Félix, também manifestou “disponibilidade para ajudar a ultrapassar esta fase da PT”, depois das repercussões da aplicação de quase 900 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, do Grupo Espírito Santo (GES), que a empresa não reembolsou à operadora portuguesa.
A PT está em processo de fusão com a Oi e a aplicação financeira na Rioforte acabou por levar a uma alteração dos termos de combinação de negócios entre as duas empresas.
/Lusa
Fusão PT-Oi
-
22 Julho, 2016 Sócrates diz que novas buscas são pretexto para adiar fim do inquéritoTambém em: Caso José Sócrates
-
2 Maio, 2016 Salgado revela que Zeinal Bava recebeu 8 milhões do “saco azul” do PanamáTambém em: Escândalo Panama Papers
-
4 Setembro, 2015 Encontrado manuscrito sobre a PT no centro da operação Lava JatoTambém em: Corrupção na Petrobras
-
20 Abril, 2015 Bruxelas autoriza aquisição da PT pela Altice