Presidente da Google prevê fim da Internet como a conhecemos

jdlasica / Flickr

Eric Schmidt, presidente da Google

O presidente do Google, Eric Schmidt, anunciou o fim da Internet tal como a conhecemos. A declaração foi feita numa conferência no Fórum Económico de Davos, na Suíça.

A previsão não é que a Internet vá acabar definitivamente, mas sim que o modelo através do qual existe, nos dias de hoje, deixará de fazer sentido e por isso, acabará por desaparecer.

As declarações de Eric Schmidt no Fórum Económico Mundial surgiram depois de ter sido questionado sobre qual o caminho que a rede global está a tomar. Schimdt explicou que a tendência é que os dispositivos se tornem mais inteligentes e personalizáveis devido à crescente possibilidade de conexão.

Este acontecimento, que parece ser inevitável, ditará o fim da Internet, já que a interação se tornará parte integrante das nossas vidas sem mesmo darmos por ela, tornando antiquado o conceito atual de Internet.

O presidente do Google disse mesmo que “haverá tantos endereços IP, tantos dispositivos, tantos sensores nas coisas que nós vestimos, nos eletrodomésticos, nas coisas do dia-a-dia, que o acesso à Internet feito maioritariamente por um computador pessoal vai ficar na história. O novo sistema estará presente o tempo todo“.

Para exemplificar essa realidade, descreveu um quadro dinâmico em que todos os objetos possibilitam interação e em que o utilizador funde-se, de alguma forma, com o cenário.

B!T

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mais ‘big brother’. Só falta publicar o nº da conta bancária e PW de acesso. Sexo e fotos intimas já se trocam por aí. Apesar de apregoadas seguranças é meio infestado de violações criminosas.

RESPONDER

Uma mentira de um trabalhador de uma pizzaria forçou o confinamento na Austrália do Sul

O estado da Austrália do Sul decretou um confinamento geral, no dia 18 de novembro, depois de um funcionário de uma pizzaria ter mentido. Segundo o Huff Post, o homem, de nacionalidade espanhola, estava infetado com …

Jogar Monopólio, Scrabble ou até bilhar pode ser (ainda) mais divertido com uma nova mesa touch

Por mais divertidos que sejam os jogos de tabuleiro, estes podem ser um passatempo caro pois quem realmente gosta não se cansa de os comprar. Agora, a empresa Arcade1Up criou o Infinity Game Table que …

A apreensão histórica de cetamina na Tailândia não foi assim tão histórica. Eram só aditivos alimentares

Análises laboratoriais revelaram que a apreensão "histórica" de cetamina anunciada pelo Governo da Tailândia há cerca de duas semanas foi, na verdade, uma apreensão de aditivos alimentares e agentes de limpeza. As autoridades tailandesas anunciaram, …

Para clínicas de Terceiro Mundo. Dispositivo movido a energia solar esteriliza equipamentos médicos ao ar livre

As autoclaves são consideradas essenciais para esterilizar equipamentos médicos, mas não estão disponíveis nos países de Terceiro Mundo, onde o acesso à eletricidade é limitado. Um novo dispositivo portátil, movido a energia solar, pode ser …

China pondera novas regras sobre estrangeiros para "proibir o extremismo religioso"

Um projeto-lei publicado esta semana pelo Ministério da Justiça chinês aponta para novas restrições sobre a atuação de fiéis estrangeiros no país, com o intuito de evitar a disseminação do "extremismo religioso" ou do uso …

Regar, cortar e matar insetos. Robô dá conta de todas as tarefas de jardinagem (e até afasta intrusos)

A jardinagem é uma terapia para muitas pessoas, mas também pode ser um incómodo. O robô Yardroid foi projetado para lidar de forma autónoma com essas tarefas, utilizando inteligência artificial. Semelhante a um tanque em miniatura, …

ProToiro vai impugnar IVA das touradas e avança com queixa em Bruxelas

A Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro) vai avançar com a impugnação do valor do IVA na tauromaquia e com uma queixa na Comissão Europeia, exigindo que a taxa passe de 23% para 6%. Em comunicado, a …

Braga 3-3 Leicester | Vardy rouba triunfo luso nos descontos

Um "balde de água fria". A recepção do Sporting de Braga ao Leicester não foi parca em emoção e em bom futebol. Os minhotos foram superiores na primeira parte e chegaram ao intervalo em vantagem. Contudo, …

Equipa de Biden escondeu um anúncio de emprego secreto no código-fonte do seu site

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, escondeu um anúncio de emprego no código-fonte do seu site de transição, enquanto inicia o processo de contratação da nova administração para a Casa Branca. De acordo com …

Costa ligou a Lagarde para garantir que vai cumprir compromissos com Novo Banco

O primeiro-ministro ligou, esta quinta-feira, à presidente do Banco Central Europeu (BCE) para assegurar que o Governo cumprirá os compromissos assumidos no quadro da venda do Novo Banco. "Portugal é um Estado de direito que cumpre …