Presidente da Google prevê fim da Internet como a conhecemos

jdlasica / Flickr

Eric Schmidt, presidente da Google

O presidente do Google, Eric Schmidt, anunciou o fim da Internet tal como a conhecemos. A declaração foi feita numa conferência no Fórum Económico de Davos, na Suíça.

A previsão não é que a Internet vá acabar definitivamente, mas sim que o modelo através do qual existe, nos dias de hoje, deixará de fazer sentido e por isso, acabará por desaparecer.

As declarações de Eric Schmidt no Fórum Económico Mundial surgiram depois de ter sido questionado sobre qual o caminho que a rede global está a tomar. Schimdt explicou que a tendência é que os dispositivos se tornem mais inteligentes e personalizáveis devido à crescente possibilidade de conexão.

Este acontecimento, que parece ser inevitável, ditará o fim da Internet, já que a interação se tornará parte integrante das nossas vidas sem mesmo darmos por ela, tornando antiquado o conceito atual de Internet.

O presidente do Google disse mesmo que “haverá tantos endereços IP, tantos dispositivos, tantos sensores nas coisas que nós vestimos, nos eletrodomésticos, nas coisas do dia-a-dia, que o acesso à Internet feito maioritariamente por um computador pessoal vai ficar na história. O novo sistema estará presente o tempo todo“.

Para exemplificar essa realidade, descreveu um quadro dinâmico em que todos os objetos possibilitam interação e em que o utilizador funde-se, de alguma forma, com o cenário.

B!T

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mais ‘big brother’. Só falta publicar o nº da conta bancária e PW de acesso. Sexo e fotos intimas já se trocam por aí. Apesar de apregoadas seguranças é meio infestado de violações criminosas.

RESPONDER

Vacina da Janssen deverá ser aprovada na Europa a 11 de março. Imunizante só requer uma toma

A Agência Europeia do Medicamento convocou uma reunião extraordinária para concluir a avaliação da vacina à covid-19 da multinacional Janssen, com vista a colocá-la rapidamente no mercado. Neste sentido, espera-se que haja mais uma vacina contra …

Medina leva nega. Bloco, PCP e PAN querem concorrer sozinhos em Lisboa

O anúncio de que Carlos Moedas vai encabeçar a candidatura PSD/CDS à Câmara Municipal de Lisboa uniu a direita, mas não mudou a estratégia da esquerda. O Bloco, o PCP e o PAN querem concorrer …

Coates alcançou feito sem paralelo na Europa

Coates não comete uma única falta há mais de um mês, embora tenha sido totalista de minutos nesse período. É o único jogador das principais ligas europeias a consegui-lo. Provavelmente já não se lembra da última …

"Nunca batem certo". Madeira contesta dados do boletim da DGS

As autoridades regionais madeirenses afirmam que "os números fidedignos são os dados reportados, diariamente, pela Direção Regional de Saúde". A Direção Regional da Saúde (DRS) da Madeira contestou, esta terça-feira, os dados reportados nos boletins da …

I Liga pondera reduzir número de equipas a partir de 2022/2023

O desportivo Record avança esta quarta-feira que a Liga de Clube pondera reduzir o número de equipas em competição na I Liga já a partir da época de 2022/2023. Em cima da mesa está a redução …

Sob risco de expulsão, Fidesz de Orbán deixa bancada do Partido Popular Europeu pelo próprio pé

O partido Fidesz, liderado pelo primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, vai deixar a bancada do Partido Popular Europeu no Parlamento Europeu. De acordo com a agência Reuters, o partido Fidesz, que governa a Hungria, anunciou esta quarta-feira …

Varandas move mundos e fundos por João Mário, que ganha dobro do teto salarial

Frederico Varandas está disposto a investir na contratação em definitivo de João Mário. O médio do Inter ganha quase o dobro do teto salarial em Alvalade. "João Mário é para ficar", lê-se esta quarta-feira na capa …

Moedas é a cara de uma megacoligação em Lisboa. PSD tenta fechar Santana em Sintra

Aliança, RIR, MPT e PPM também estão fechados. Carlos Moedas vai encabeçar a candidatura PSD/CDS à Câmara Municipal de Lisboa, uma megacoligação de centro-direita. O Público avança que a participação do Aliança, do Reagir, Incluir e …

Neandertais tinham a capacidade de falar e perceber a linguagem humana

Um novo estudo mostra que os nossos parentes Neandertais tinham a capacidade de ouvir e produzir os sons da fala dos humanos modernos. Nos últimos anos, várias evidências científicas provaram que os Neandertais eram muitos …

Maria José Valério morre vítima de covid-19 ao 87 anos

A cançonetista Maria José Valério, que deu voz à "Marcha do Sporting", morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 87 anos, vítima de covid-19, disse fonte da Casa do Artista. A intérprete de "Menina dos Telefones" (1961) …