Miguel A. Lopes / Lusa
![](https://zap.aeiou.pt/wp-content/uploads/2017/11/2d1258b4700f50b3816d953480f22001-783x450.jpg)
António Saraiva, presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal
António Saraiva apoia Miguel Pinto Luz na candidatura à liderança do PSD. Para o presidente da CIP, o candidato tem condições para levar o PSD “a elevar-se à posição que deve ter na sociedade portuguesa”.
O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, manifestou esta sexta-feira apoio à candidatura de Miguel Pinto Luz à liderança do PSD, pessoa que considera “capaz” de liderar o partido.
“Considero Miguel Pinto Luz capaz“, afirmou o presidente da CIP, até agora afastado das lides partidárias, num vídeo divulgado por Miguel Pinto Luz nas redes sociais, a fórmula que tem utilizado para comunicar nesta campanha para a presidência dos sociais-democratas.
Num vídeo com a duração de um minuto, colocado nas contas oficiais do Facebook e do Twitter de Pinto Luz, não se vê ou ouve António Saraiva esclarecer em que condições está a manifestar o seu apoio ao candidato, surgindo apenas a legenda “António Saraiva – Presidente da CIP”.
https://www.facebook.com/ofuturodizpresente/videos/437612453852580/?v=437612453852580
Para o presidente da CIP, o conhecimento e a amizade pessoal, bem como o acompanhamento do “percurso” de Miguel Pinto Luz, permitem “com autoridade referir que tem um conjunto de características que ajudarão o Partido Social-Democrata a guindar-se à posição que deve ter na sociedade portuguesa”.
“Miguel Pinto Luz tem, por meu conhecimento pessoal, esse conjunto de características que ajudará a essa evolução“, concluiu António Saraiva.
O Conselho Nacional do PSD vai reunir-se esta sexta-feira, em Bragança, para marcar a eleição direta do presidente do partido e o próximo congresso. A direção propõe que o 38.º congresso se realize em Viana do Castelo entre 7 e 9 de fevereiro, após as eleições diretas para o presidente do PSD em 11 de janeiro, com uma eventual segunda volta no dia 18.
Além de Rui Rio, que se recandidata, há mais dois candidatos, o ex-líder parlamentar Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz, vereador na câmara de Cascais.
ZAP // Lusa
Os “irmãos maçónicos” sempre se apoiam nas alturas difíceis, mesmo quando com isso fazem perder a credibilidade da confederação a que presidem.
A corrida da máfia? Não seria o título mais adequado?