Vodka, sauna e trabalho no campo. Os conselhos do Presidente da Bielorrússia para curar a “psicose do coronavírus”

8

Amanda Voisard / UN Photo

Alexander Lukashenko, Presidente da Bielorrússia desde 1994

O Presidente da Bielorrússia considera que a pandemia de Covid-19, que já matou mais de dez mil pessoas em todo o mundo, é uma “psicose”.

“Apesar de certas críticas ao meu nome, não posso chamar a este vírus outra coisa que não uma psicose e nunca mudarei de ideias. Porquê? Porque estou certo que iremos sofrer mais com o pânico do que com o vírus em si. O mundo civilizado do nosso planeta está maluco”, afirmou Alexander Lukashenko, citado pelo jornal online Observador.

“Não há necessidade de entrar em pânico, é preciso continuar a trabalhar. Especialmente agora, no campo. É bom ver a televisão, pessoas a trabalhar nos tratores, ninguém fala do vírus. O trator cura toda a gente, o campo cura toda a gente“, referiu ainda.

“Lavem as mãos mais vezes, tomem o pequeno-almoço, o almoço e o jantar a uma determinada hora. Não bebo álcool, mas costumo dizer na brincadeira que a vodka não serve apenas para lavar as mãos, também deviam beber uns 100 mililitros por dia para matar o vírus, caso não estejam a trabalhar.”

“Desejo-vos boa saúde, não adoeçam. Vão fazer uma sauna, bem seca, duas ou três vezes por semana. Os chineses dizem que o vírus morre a partir dos 60 graus centígrados”, acrescentou o Presidente bielorrusso, que governa o país de 1994.

Numa altura em que as principais ligas de futebol estão canceladas por tempo indeterminado, para fazer frente à propagação do novo coronavírus, o campeonato da Bielorrússia começou esta quinta-feira, segundo o jornal britânico Independent.

Ontem, o Bate Borisov entrou em campo contra o Energetik-BGU e imagens da partida mostram que pelo menos algumas centenas de adeptos se encontravam no estádio.

Antes do jogo, Vladimir Bazanov, dirigente da Federação de Futebol da Bielorrússia, afirmou que apenas tinham sido registados 51 infetados no país e que não havia razão para suspender o campeonato.

Esta sexta-feira, está previsto que aconteçam outros jogos, incluindo um do Dinamo Brest, clube onde joga o português Dénis Duarte, recorda a Tribuna Expresso.

ZAP //

8 Comments

    • A sério que quando pensas no presidente da BieloRÚSSIA os exemplos todos de presidentes canastrões e pseudo-autoritários são esses? A sério ???

      • Foi dos que me lembrei logo quando li o título!…
        Mas estás a pensar em quem?
        No Putin?
        Esse (e este) são mesmo ditadores (e amigos!), mas a diferença é que o Putin é muito mais inteligente, frio e calculista do que todos esses juntos!…

  1. é preciso compreender o que ele quer dizer com isto
    por um lado tem razao.
    quanto mais se pensa no virus, pior ficamos e entramos em panico.
    para nao se estar sempre a matutar as pessoas estao entretidas a trabalhar.
    claro que nao se vai combater o virus a beber litros de vodka

  2. Foi dos que me lembrei logo quando li o título!…
    Mas estás a pensar em quem?
    No Putin?
    Esse (e este) são mesmo ditadores (e amigos!), mas a diferença é que o Putin é muito mais inteligente, frio e calculista do que todos esses juntos!…

  3. Este presidente não está errado, pelos resultados do seu país o número de casos é reduzido!!!!
    E se pensarmos bem um pouco de vodka com 60° não faz mal e pode matar o virus na faringe!
    O calor da Sauna também ajuda a combater o virus!

    Se tiverem dúvidas vejam os números de infetados destes países que bebem vodka…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.