Vodka, sauna e trabalho no campo. Os conselhos do Presidente da Bielorrússia para curar a “psicose do coronavírus”

Amanda Voisard / UN Photo

Alexander Lukashenko, Presidente da Bielorrússia desde 1994

O Presidente da Bielorrússia considera que a pandemia de Covid-19, que já matou mais de dez mil pessoas em todo o mundo, é uma “psicose”.

“Apesar de certas críticas ao meu nome, não posso chamar a este vírus outra coisa que não uma psicose e nunca mudarei de ideias. Porquê? Porque estou certo que iremos sofrer mais com o pânico do que com o vírus em si. O mundo civilizado do nosso planeta está maluco”, afirmou Alexander Lukashenko, citado pelo jornal online Observador.

“Não há necessidade de entrar em pânico, é preciso continuar a trabalhar. Especialmente agora, no campo. É bom ver a televisão, pessoas a trabalhar nos tratores, ninguém fala do vírus. O trator cura toda a gente, o campo cura toda a gente“, referiu ainda.

“Lavem as mãos mais vezes, tomem o pequeno-almoço, o almoço e o jantar a uma determinada hora. Não bebo álcool, mas costumo dizer na brincadeira que a vodka não serve apenas para lavar as mãos, também deviam beber uns 100 mililitros por dia para matar o vírus, caso não estejam a trabalhar.”

“Desejo-vos boa saúde, não adoeçam. Vão fazer uma sauna, bem seca, duas ou três vezes por semana. Os chineses dizem que o vírus morre a partir dos 60 graus centígrados”, acrescentou o Presidente bielorrusso, que governa o país de 1994.

Numa altura em que as principais ligas de futebol estão canceladas por tempo indeterminado, para fazer frente à propagação do novo coronavírus, o campeonato da Bielorrússia começou esta quinta-feira, segundo o jornal britânico Independent.

Ontem, o Bate Borisov entrou em campo contra o Energetik-BGU e imagens da partida mostram que pelo menos algumas centenas de adeptos se encontravam no estádio.

Antes do jogo, Vladimir Bazanov, dirigente da Federação de Futebol da Bielorrússia, afirmou que apenas tinham sido registados 51 infetados no país e que não havia razão para suspender o campeonato.

Esta sexta-feira, está previsto que aconteçam outros jogos, incluindo um do Dinamo Brest, clube onde joga o português Dénis Duarte, recorda a Tribuna Expresso.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

    • A sério que quando pensas no presidente da BieloRÚSSIA os exemplos todos de presidentes canastrões e pseudo-autoritários são esses? A sério ???

      • Foi dos que me lembrei logo quando li o título!…
        Mas estás a pensar em quem?
        No Putin?
        Esse (e este) são mesmo ditadores (e amigos!), mas a diferença é que o Putin é muito mais inteligente, frio e calculista do que todos esses juntos!…

  1. é preciso compreender o que ele quer dizer com isto
    por um lado tem razao.
    quanto mais se pensa no virus, pior ficamos e entramos em panico.
    para nao se estar sempre a matutar as pessoas estao entretidas a trabalhar.
    claro que nao se vai combater o virus a beber litros de vodka

  2. Foi dos que me lembrei logo quando li o título!…
    Mas estás a pensar em quem?
    No Putin?
    Esse (e este) são mesmo ditadores (e amigos!), mas a diferença é que o Putin é muito mais inteligente, frio e calculista do que todos esses juntos!…

  3. Este presidente não está errado, pelos resultados do seu país o número de casos é reduzido!!!!
    E se pensarmos bem um pouco de vodka com 60° não faz mal e pode matar o virus na faringe!
    O calor da Sauna também ajuda a combater o virus!

    Se tiverem dúvidas vejam os números de infetados destes países que bebem vodka…

RESPONDER

Nicotina contribui para cancro do pulmão formar metástases no cérebro

A nicotina, uma substância não carcinogénica presente no tabaco, contribui para que o cancro no pulmão se dissemine no cérebro, formando metástases, concluiu um estudo publicado na revista Journal of Experimental Medicine. Uma equipa de investigadores …

Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

Dois artistas concetuais suíços criaram sete "quartos de hotel" ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein. A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik …

Risco de segunda vaga de covid-19 é alto em França

Um estudo publicado esta sexta-feira revela que a chamada "imunidade de grupo" está longe de ser alcançada em França. O risco de uma segunda vaga de covid-19 em França é "extremamente elevado", de acordo com um …

Desvendado mistério das cartas censuradas entre a rainha Maria Antonieta e o seu suposto amante

A natureza da relação entre a rainha Maria Antonieta e o conde sueco Axel de Fersen continua a intrigar os historiadores há mais de um século. Eram realmente amantes? Agora, graças a uma nova análise …

Ministra do Madagáscar afastada por querer gastar 1,8 milhões em rebuçados para disfarçar sabor de "Covid-Organics"

A ministra da Educação do Madagáscar foi destituída esta quinta-feira, depois de ter proposto gastar 1,8 milhões de euros em rebuçados, para distribuir em escolas e atenuar o sabor de uma infusão para a covid-19. A …

Santa Clara 3-2 SC Braga | Açorianos estreiam-se na nova casa com vitória sobre os minhotos

O Santa Clara venceu hoje o Sporting de Braga por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol em que se assinalou também a estreia da Cidade do Futebol como palco de …

O maior e mais antigo monumento Maia já conhecido foi descoberto no México

O maior e mais antigo monumento já conhecido construído pela civilização Maia, batizado como Aguada Fénix, foi encontrado no sudeste do México. De acordo com o site New Scientist, o Aguada Fénix é uma enorme …

Twitter bloqueia vídeo de campanha de Donald Trump com tributo a George Floyd

O Twitter bloqueou um vídeo de tributo a George Floyd feito pela campanha de reeleição do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social colocou um rótulo no vídeo da página da conta @TeamTrump, dizendo …

Depois da covid-19, poder haver uma outra doença respiratória à nossa espera

Com o desconfinamento, vamos gradualmente regressando ao normal, mas agora possivelmente com um novo inimigo. A doença dos legionários pode estar escondida nos edifícios que deixamos para trás. Surtos globais de coronavírus forçaram o encerramento de …

Apple está a seguir iPhones roubados das lojas durante os protestos nos EUA

Os iPhones que têm sido roubados das lojas da Apple durante os protestos contra a violência policial, nos Estados Unidos, foram desativados e estão a ser seguidos pela empresa. De acordo com a revista Newsweek, as …