/

Prenda de Natal antecipada: Beatles aderem aos serviços de streaming

As músicas daquela que foi uma das melhores bandas de sempre vão passar a estar disponíveis nos serviços de streaming musical a partir desta quinta-feira.

Spotify, Apple Music, Google Play, Groove, Tidal e Amazon Prime são alguns dos serviços que, a partir de agora, vão passar a ter o repertório completo dos Beatles, noticiou a imprensa britânica.

Até aqui, a música da banda britânica só estava disponível no iTunes e vendeu na plataforma 450 mil álbuns e dois milhões de músicas apenas na sua primeira semana, de acordo com dados da Apple.

Os Beatles, que se separaram oficialmente em 1970, tinha como membros John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Estão entre os músicos que mais venderam em todo o mundo, detendo o número 1 em vendas de álbuns nos Estados Unidos com um recorde de 178 milhões de cópias vendidas, segundo a Recording Industry Association of America.

O negócio envolve os direitos das mais de 200 canções dos 13 álbuns de originais lançados pela banda de Liverpool, bem como as coletâneas essenciais, na qual se inclui Past Masters.

Esta prenda de Natal antecipada chega numa altura em que se discute o interesse dos serviços de streaming musical, sendo o caso mais evidente o da compatriota Adele.

A cantora britânica já vendeu mais de sete milhões do seu novo álbum “25”, sem que tenha aparecido em nenhuma destas aplicações, nos quais está apenas disponível o famoso tema de lançamento “Hello”.

A artista disse não ser adepta deste tipo de modalidade e, como tal, não permitiu que o seu novo trabalho estivesse lá disponível.

“Considero o streaming um bocado descartável. Eu acredito que a música deve ser um acontecimento”, disse numa entrevista à revista Time, citada pela BBC.

“Gosto mais de fazer downloads ou comprar cópias de um disco. Não posso ligar-me a uma coisa quando ainda não sei ao certo o que sinto sobre ela”, justificou.

ZAP / Shifter

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.