/

Portuguesa entre as 38 vítimas do atentado na Tunísia

1

Mohamed Messara / EPA

Corpo de uma das 38 vítimas do ataque terrorista em Sousse, na Tunísia, é retirado de Hotel

Uma mulher portuguesa morreu no ataque perpetrado esta sexta-feira por um homem armado na estância turística de Sousse, na Tunísia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário.

“A embaixada portuguesa em Tunes acabou de nos confirmar, infelizmente, que há uma cidadã nacional entre as pessoas que foram mortas ontem em Sousse”, adiantou José Cesário.

Um representante da embaixada portuguesa está, neste momento, a acompanhar a autópsia da vítima, acrescentou.

Um responsável da estância turística de Sousse, Fernando Castillo, avançou à Lusa que a vítima, de 76 anos, era a única portuguesa hospedada no hotel Riu Imperial Marhaba na altura do ataque.

A vítima foi transportada para o Hospital Charles-Nicolle, em Tunes, na capital tunisina, acrescentou Fernando Castillo.

O ataque perpetrado por um homem armado contra o hotel Riu Imperial Marhaba, em Port El Kantaoui, na costa oriental, a 140 quilómetros a sul de Tunes, foi na sexta-feira à noite reivindicado nas redes sociais pelo grupo radical Estado Islâmico.

No início da madrugada deste sábado, o primeiro-ministro tunisino, Habib Essid, disse em conferência de imprensa que a maioria das vítimas do atentado era britânica, sem precisar números.

No que diz respeito “às nacionalidades dos mortos, a maior parte é britânica. Depois há alemães, belgas e franceses“, disse Essid em conferência de imprensa.

O primeiro-ministro tunisino baixou para 38 o número de vítimas do atentado, precisando que os 39 mortos anteriormente reportados pelo Ministério da Saúde incluíam o atirador, abatido pelas forças de segurança.

/Lusa

1 Comment

  1. Todos os lideres Islâmicos não se apercebem de que isto tudo que o EI está fazendo é a destruição do Islão em termos de fê islâmica e chegou o momento de todo o Islão dizer BASTA e exigir a intervenção de um Exercito de todos os países Islâmicos “ sunitas e xiitas “ para por fim a esta barbaridade em nome do Islão.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.