//

Portuguesa detida com cocaína na Austrália arrisca prisão perpétua

Uma portuguesa, de 42 anos, foi detida no aeroporto de Perth por transportar cocaína. Na Austrália, a moldura penal prevista para este tipo de crime pode chegar à prisão perpétua.

Uma mulher portuguesa foi detida no domingo pelas autoridades australianas, no aeroporto de Perth, por transportar cocaína. Segundo a TSF, a cidadã, que tinha acabado de chegar a território australiano proveniente de Doha, transportava a droga em seis garrafas de produtos de higiene pessoal com peso total de cinco quilos.

O visto de turista da portuguesa foi imediatamente cancelado e a mulher foi detida pelas autoridades, sob acusação de tráfico de droga.

As seis garrafas plásticas de produtos de higiene pessoal que estavam no interior da sua bagagem deram positivo no teste de cocaína. Além disso, a polícia adianta que, ainda que as garrafas pesassen cerca de cinco quilos, o peso exato da cocaína ainda não foi determinado.

De acordo com a imprensa australiana, a mulher compareceu esta segunda-feira em tribunal, tendo sido marcada uma nova audiência para 17 de janeiro.

Na Austrália, o tráfico de droga pode ser punido com prisão perpétua. No entanto, segundo a Renascença, ao abrigo do Tratado de Extradição entre Portugal e a Austrália, à partida, esta portuguesa poderá ser extraditada para Portugal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.