/

Português detido na Indonésia é filho de campeão europeu por Portugal

1

Federação Portuguesa de Futebol

O antigo internacional português Rui Óscar

Um dos dois portugueses detidos na Indonésia por tráfico de droga é filho do antigo futebolista Rui Óscar.

Dois estudantes portugueses estão detidos há mais de uma semana, na Indonésia, por suspeitas de tráfico de droga.

Os portugueses foram detidos a 17 de março, à chegada ao Aeroporto Internacional de Soekarno-Hatta, em Jacarta.

Na Indonésia, este crime é punido com pena de morte por fuzilamento.

De acordo com a Associated Press, a maioria dos condenados que estão no corredor da morte, à espera de execução nas prisões daquele país, são culpados por crimes relacionados com droga. E “um terço deles são estrangeiros“.

Apesar de, inicialmente, a identidade dos dois estudantes ter sido preservada pelo Ministério nos Negócios Estrangeiros, a RTP conseguiu apurar que os jovens são naturais da Madeira e que foram apanhados com dois quilos de cocaína.

Este domingo, o Jornal da Madeira revelou que um dos detidos é filho do antigo futebolista Rui Óscar.

Rui Óscar foi campeão nacional pelo FC Porto e Boavista, internacional A por Portugal e vencedor do Campeonato da Europa Sub-18 em 1994.

O antigo lateral direito, natural de Melres (Gondomar), foi formado no FC Porto, onde foi pela primeira vez campeão em 1996/97. Depois dessa época, saiu para o Marítimo, em definitivo.

Foi nos insulares que Rui Óscar marcou um dos melhores golos de sempre da Primeira Liga de futebol – precisamente frente à antiga equipa: “Igual só havíamos visto a David Beckham no Manchester United”, enalteceu o relatador.

Rui Óscar voltou para a cidade Invicta em 2000, mas para representar o Boavista, participando na conquista inédita do campeonato pelos axadrezados, logo na época de estreia.

O defesa terminou a carreira no Beira-Mar, em 2006.

Miguel Esteves, ZAP //

1 Comment

  1. se alguma coisa me deixa pena, é a desventura dos pais , por ter um filho assim. Não me deixa pena , antes pelo contrario, que sejam os dois condenados à morte, . Afinal não era isso que andavam a fomentar…a morte de muitos viciados? Amor com amor se paga. E não me venham com apelos de instituições de direitos do homem contra a pena de morte. Há muita gente a sofrer por causa desses bandalhos. Merecem receber, por aquilo de disseminam, . alguém tem duvidas? devia PORTUGAL implantar as mesmas Leis e teríamos uma sociedade mais sà

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.