Português cria luvas para guarda-redes “à prova de golos”

Um empresário luso-canadiano criou uma nova marca de luvas para guarda-redes de futebol, que inclui no próprio nome a garantia de que ajudam a “não sofrer golos”.

“Após viver alguns anos em Portugal, constatei que não havia muita escolha para comprar luvas de guarda-redes e com preços acessíveis. Então decidi criar uma marca para luvas de guarda-redes”, explicou à agência Lusa o empresário Carlos Lima, de 34 anos, proprietário da NGA Soccer.

A NGA – No Goals Again (não sofrer mais golos) Soccer foi criada há dois anos, numa brincadeira “muito séria” que levou o lusodescendente a desativar a sua empresa no ramo da construção civil para se dedicar a 100% à comercialização de equipamento desportivo.

Filho de emigrantes provenientes de Vila Verde (Braga), Carlos Lima, antigo guarda-redes do Benfica de Toronto, disse que o sucesso das suas luvas deve-se a uma página do Facebook destinada aos senhores das balizas, intitulada “O Mundo dos Guarda-Redes”.

“A página do Facebook ‘Mundo dos Guarda-Redes‘ descobriu-me e divulgou os meus produtos. Na altura, só tinha três modelos. O Rui Sacramento, do Arouca, viu, e entrou em contacto comigo. Passou a utilizá-las, e depois vieram outros clientes”, explicou.

Segundo o empresário, atualmente a NGA Soccer equipa já alguns atletas que alinham em campeonatos europeus, como é o caso do luso-canadiano Daniel Fernandes (Panthrakikos, Grécia), do alemão Lukas Reader (V. Setúbal), Rui Sacramento (Arouca), Marco Rocha (Freamunde), do sérvio Igor Stefanovic (Chaves), Claúdio Ramos (Tondela), Tiago, o treinador de guarda-redes do Sporting, entre outros.

Embora tenha nascido no Canadá, Carlos Lima sente muito orgulho em também “ser português”, afirmando-se como um grande adepto do futebol português, revelando o sonho de que todos os guarda-redes em Portugal estivessem equipados com as suas luvas.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Agente de viagens burlou Cristiano Ronaldo em 200 mil euros

Cristiano Ronaldo foi burlado, ao longo de mais de três anos, pela funcionária de uma agência de viagens a quem confiou os seus cartões de crédito e códigos. Jorge Mendes, Gestifute, Nani e Manuel Fernandes …

França diz-se "enganada" pela Austrália após suspensão de contrato de submarinos

Na semana passada, Estados Unidos, Austrália e Reino Unido anunciaram um acordo de defesa que inclui o desenvolvimento de submarinos nucleares na Austrália. O embaixador francês na Austrália, Jean-Pierre Thebault, disse esta segunda-feira que a França …

Sete mortos e 306 infetados nas últimas 24 horas

Portugal registou, esta segunda-feira, 306 novos casos e sete mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Rússia Unida anuncia vitória nas legislativas

O partido do Kremlin, Rússia Unida, reivindicou no domingo a vitória nas eleições legislativas russas, mas a sua maioria constitucional na Duma, a câmara baixa do parlamento, está ainda por apurar, após a contagem de …

Cientistas estão a dar vida ao holodeck, um holograma que você pode tocar

Os cientistas estão cada vez mais perto de tornar o holodeck uma realidade. Investigadores estão a criar um holograma que você pode tocar. A série Star Trek: The Next Generation apresentou a milhões de pessoas a …

A partir de novembro, EUA passam a permitir entrada de estrangeiros totalmente vacinados

A partir do início de novembro, os Estados Unidos passam a permitir a entrada de viajantes da União Europeia (UE) e do Reino Unido, desde que estejam totalmente vacinados. Os Estados Unidos vão reduzir as restrições …

Talibãs mandam funcionárias do governo de Cabul ficar em casa

As funcionárias do governo de Cabul devem ficar em casa. A única exceção aplica-se às trabalhadoras cujos cargos não podem ser desempenhados por homens. Só as mulheres "que não podem ser substituídas por homens" podem regressar …

"Tatatatatatata." A bazuca de Costa é, afinal, uma "metralhadora" que dispara de rajada

Rui Rio considera que António Costa devia chamar a bazuca de metralhadora, porque o primeiro-ministro "dispara de rajada" promessas. "HK21 tem fita, carrega-se, e aquilo dispara tatatatatatata." O presidente do PSD, Rui Rio, ironizou esta segunda-feira …

Campanha alerta população sobre cancros de sangue e apela para informação

Uma campanha para quebrar o silêncio sobre os cancros do sangue e alertar para a importância do diagnóstico precoce está nas ruas até final de setembro, lembrando que é essencial estar atento a sintomas e …

Pfizer diz que vacina é "segura" para crianças dos cinco aos 11 anos

A Pfizer/BioNTech anunciaram, esta segunda-feira, que a vacina é segura e parece gerar uma resposta imunitária robusta nas crianças dos cinco aos 11 anos. Depois de um estudo com 2.268 participantes, a Pfizer/BioNTech anunciaram que a …