Covid-19. Portugal volta a ultrapassar 600 casos diários

Manuel de Almeida / Lusa

Portugal regista mais três mortos e 605 casos de infeção por covid-19 este quarta-feira, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os números revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta quarta-feira indicam que há mais 605 novos casos de covid-19, o que eleva para 65.626 o número total de casos identificados desde o início da pandemia.

A região com o maior número de infetados nas últimas 24 horas é Lisboa e Vale do Tejo (mais 290 novas infeções – 49%). Seguem-se o Norte (mais 201 casos), o Centro (mais 53), o Alentejo (mais 42), o Algarve (mais 13) e a Madeira (mais 1). Os Açores não registaram casos novos.

Nas últimas 24 horas, mais quatro pessoas com covid-19 foram internadas (482). Além disso, há mais dois infetados em unidades de cuidados intensivos (61).

Portugal registou também mais três óbitos. Eram todos homens com mais de 80 anos e viviam na região de Lisboa e Vale do Tejo. O total de óbitos é agora de 1.878.

A taxa de letalidade global do país é de 2,86%.

Nas últimas 24 horas, foram dados como recuperados mais 166 doentes, sendo agora o total de recuperados de 44.528.

Neste momento, há 19.220 doentes portugueses ativos a ser acompanhados pelas autoridades de saúde, mais 436 do que terça-feira. Em vigilância estão 37.287 pessoas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Depois de uma época dourada, Portugal cai sete lugares no ranking da inovação

A economia nacional caiu sete posições, naquela que é a primeira inversão na trajetória ascendente desde 2014. Apesar do recuo, Portugal melhorou em 18 dos 32 indicadores. A notícia, avançada esta segunda-feira pelo jornal Público, dá …

Mortes de crianças com covid-19 disparam na Indonésia. No Reino Unido aumentam casos graves entre jovens

Médicos britânicos alertaram para o aumento do número de crianças e jovens infetados com covid-19 a dar entrada nos hospitais, apelando à vacinação para não "sofrerem desnecessariamente" com a evolução da doença. "Os doentes estão a …

Empresa portuguesa arrisca multa por enviar ilegalmente resíduos de plástico para a Roménia

Uma empresa portuguesa foi apanhada a enviar resíduos de plástico para a Roménia sem cumprir os requisitos necessários para o fazer. Segundo noticia o Público, a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento …

Marcos Freitas e Fu Yu brilham no ténis de mesa, Yolanda Sequeira avança no surf

Do ténis de mesa ao surf, a armada portuguesa em Tóquio tem estado em destaque. Marcos Freitas, Fu Yu e Yolanda Sequeira progrediram nas suas respetivas competições. O português Marcos Freitas apurou-se hoje para os oitavos …

Um pouco por todo o mundo, protesta-se contra o "passaporte da escravidão" às vacinas

O fim-de-semana foi marcado por manifestações em Itália, na Grécia, na França, no Reino Unido e na Austrália contra as proibições a quem não tem certificados de vacinação ou testes PCR. Vários governos têm apertado as …

Benfica à procura de fazer cortes no ataque. Carlos Vinícius será o primeiro a cair

Carlos Vinícius continua a não fazer parte das contas de Jorge Jesus e deverá estar de saída. O Benfica quer reduzir o leque de avançados do clube. O Benfica continua a estudar o mercado à procura …

Governo proíbe salários de estagiários abaixo dos 532 euros

Uma das 64 medidas da Agenda do Trabalho Digno e Valorização dos Jovens no Mercado de Trabalho passa por eliminar uma norma que permite pagar pouco mais de 400 euros nos estágios profissionais. Assim, os estagiários …

Marcelo começa hoje a ouvir os partidos. IL, Chega, Os Verdes e PAN são os primeiros

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, começa esta segunda-feira a receber os partidos políticos com assento parlamentar em encontros que se estendem até quarta-feira. Os primeiros partidos a serem recebidos por Marcelo Rebelo de …

"Muito estúpida": ciclista festeja ouro (mas não sabia que era prata)

Anna Kiesenhofer foi histórica para a Áustria nos Jogos Olímpicos. Mas Anniemiek van Vleuten também ficará na história de Tóquio 2020, por outro motivo. A prova feminina de ciclismo de estrada poderá ser uma das mais …

Marcelo está esperançoso em relação à evolução da pandemia em Portugal

Índices de transmissão e a incidência a diminuir, assim como a pressão sobre o SNS, são os motivos apresentados pelo Presidente da República para o otimismo. Marcelo Rebelo de Sousa também aproveitou para reiterar o …