Tal é a qualidade de Portugal, que o treinador da Hungria “podia ser motorista ou roupeiro”

António Cotrim / Lusa

O selecionador da Hungria, o italiano Marco Rossi, afirmou hoje que “até podia ser o motorista ou rapaz dos equipamentos” da seleção portuguesa, tal é a qualidade dos jogadores lusos que vão disputar o Euro2020.

“Estamos a falar de uma equipa que é a campeã em título e que ganhou a Liga das Nações. Tem jogadores de craveira mundial, de tal forma bons que eu até poderia ser o motorista ou o rapaz dos equipamentos. Se falasse num só jogador, seria um desprimor para os outros”, disse o técnico, em conferência de imprensa.

Rossi, que fazia a antevisão do encontro de terça-feira, em Budapeste, a contar para o Grupo F, confessou que “a maior preocupação dos húngaros é a linha atacante” da seleção lusa, que tem “jogadores de classe mundial, inclusive no banco de suplentes”.

Não faltam soluções a Fernando Santos para formar a linha atacante da equipa, com Cristiano Ronaldo, João Félix, André Silva, Diogo Jota e Rafa. A servir os atacantes, há ainda os médios ofensivos Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Renato Sanches, Gonçalo Guedes e o melhor marcador da Liga NOS, Pedro Gonçalves.

Temos de jogar como equipa, de forma compacta, fechar os espaços entrelinhas e esperar que, na altura certa, teremos um bocadinho de sorte também. Vamos disputar este jogo como se fosse o último das nossas carreiras”, disse, referindo que “assinava já” um acordo que permitisse à Hungria vencer o jogo e a Portugal conquistar o Euro2020.

O treinador, de 56 anos, assumiu que os magiares estão “empolgados com a estreia e desejosos de representar a Hungria no Europeu”, pelo que “se houvesse algum jogador pouco motivado para participar numa competição destas, teria de mudar de carreira”.

Já o ‘capitão’ da Hungria, o avançado Adam Szalai, destacou a “importância do jogo inaugural”, num grupo no qual os húngaros vão ter pela frente três adversários de respeito, como são Portugal, França e Alemanha.

“Sabemos bem da qualidade do grupo em que estamos inseridos e dos adversários que temos pela frente. É muito importante entrar com o pé direito num torneio destes. Temos de rigorosos na defesa e na estratégia, até porque esta equipa de Portugal é mais forte do que a de 2016”, observou o jogador dos alemães do Mainz, de 33 anos.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para terça-feira, diante dos húngaros, em Budapeste, a partir das 17:00 (hora de Lisboa).

Seguem-se os encontros com os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e com os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.

ZAP // Lusa

 


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPOCalendário de Jogos patrocinado por Solverde

Calendário de jogos no Especial ZAP Euro 2020


PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se eu fosse o Presidente da Federação Húngaro de Futebol, punha o Marco Rossi na rua! Quando é que um treinador e selecionador pode alguma vez dizer o que ele disse? É um absurdo, isto independentemente se tem razão ou não. E não tem porque a seleção portuguesa não é assim tão boa, nem pouco mais ou menos!… Mas uma uma seleção quase “tão boa” como esta que ganhou o Euro 2016. É… Só quem não quer ver, o fato do futebol que se joga agora é extremamente medíocre. E não só na Europa como no resto do Mundo!

RESPONDER

Multas nas praias. Falta de máscaras e ajuntamentos são as ações mais observadas pela polícia

A época balnear voltou a iniciar-se de uma forma diferente dos outro anos, com regras para os banhistas e donos de concessões. Quem não cumprir está sujeito a multas - o que tem sido uma …

EUA. Pelo menos dois feridos em tiroteio junto ao Pentágono. Edifício está encerrado

Um tiroteio esta terça-feira numa paragem de autocarros e metro junto ao Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos Estados Unidos (EUA), causou pelo menos dois feridos. Segundo avançou o Correio da Manhã, imagens do local mostram os …

Ibiza planeia ter "detetives" estrangeiros infiltrados em festas ilegais

Medida tem como objetivo controlar as festas ilegais, promovidas com frequência nas redes sociais e que atraem locais, turistas e trabalhadores sazonais. Perante o número de casos crescente — a incidência está acima dos 1.800 casos …

Jogos Olímpicos: "Não temos naturalizados, não somos o Qatar"

Selecionador da seleção de andebol do Bahrein, que afastou Portugal dos quartos-de-final, lembra que muitos dos jogadores apurados são amadores. Portugal com dois pontos, Bahrein com dois pontos, Japão com dois pontos. Na diferença entre golos …

"Não acredito neste tempo! Não pode ser! Não pode ser!" - recorde mundial incrível em Tóquio

Adam Gemili protagonizou o momento mais dramático da manhã em Tóquio, mas o destaque vai para o incrível recorde mundial nos 400 metros barreiras. "Bem, não acredito neste tempo! Não é possível! 45.94! Não pode ser! …

PR promulga alterações à Lei da Defesa Nacional e Lei de Bases das Forças Armadas

O Presidente da República promulgou esta terça-feira os diplomas que alteram as leis da Defesa Nacional e da Orgânica de Bases da Organização das Forças Armadas, destacando que a versão final atenuou "uma ou outra …

Comprar casa. Guarda é a cidade onde os preços de venda são mais em conta

De acordo com dados divulgados pelo portal imobiliário Idealista, Lisboa é o município onde é mais caro comprar casa. Guarda é a cidade onde o preço por metro quadrado é mais baixo. Nos últimos anos, os …

Novo Presidente do Irão promete tentar levantar as sanções económicas

O ultraconservador iraniano Ebrahium Raissi, que tomou posse hoje como Presidente, disse que vai tentar o levantamento das sanções impostas pelos Estados Unidos, mas não espera o apoio "dos estrangeiros" para melhorar a situação económica …

DGS encurta intervalo entre doses da vacina da Pfizer

O intervalo recomendado entre as duas doses da vacina Comirnaty, da farmacêutica Pfizer/BioNtech, contra a covid-19 passa a ser de 21 a 28 dias, segundo uma norma da Direção-Geral da Saúde publicada esta terça-feira. A norma …

Portugal regista 19 mortes e 2.076 novos casos de covid-19

Portugal registou esta terça-feira 2.076 novos casos de infeção por covid-19 e mais 19 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), registaram-se …