/

Portugal regista mais dois óbitos e 145 casos nas últimas 24 horas

Manuel de Almeida / Lusa

A ministra da Saúde, Marta Temido (E), acompanhada da Coordenadora do Inquérito Serológico Nacional Covid-19, Ana Paula Rodrigues (D).

Nas últimas 24 horas, Portugal tem mais duas mortes e 145 novos casos de infeção pelo novo coronavírus. O surto de Montemor-o-Novo estabilizou em 32 infetados.

Os dados revelados este domingo no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que Portugal registou 55.597 casos confirmados e 1.796 mortes causadas pela covid-19.

Há mais um paciente hospitalizado em comparação com o dia anterior, elevando para um total de 317 doentes em hospitais. Além disso, há mais cinco em unidades de cuidados intensivos, registando-se agora um total de 47.

O Norte foi a região que registou mais novos casos nas últimas 24 horas, com 69 infeções confirmadas, contabilizando um total de 19.929 casos. Há também mais um óbito nas últimas 24 horas, num total de 843.

O número de infetados com covid-19 no concelho de Montemor-o-Novo estabilizou no sábado em 32, após o primeiro dia sem registo de qualquer novo caso desde que o surto foi divulgado, na segunda-feira, informou hoje a Câmara Municipal.

A freguesia do Ciborro, com 13 testes positivos, continua a concentrar a maior parte dos casos ativos do concelho pertencente ao distrito de Évora. O número de internamentos hospitalares relacionados com este surto também não sofreu alterações, mantendo-se uma pessoa em enfermaria e outra na unidade de cuidados intensivos.

O surto de covid-19 em Montemor-o-Novo foi divulgado na segunda-feira pela diretora-geral da Saúde, Graça Feitas, referindo que “ainda está em investigação” a ligação deste foco da doença ao surto do concelho vizinho de Mora, onde existem 62 infetados, de acordo com a última atualização fornecida pelas autoridades locais.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.