//

Porque comprar o que pode trocar?

jseattle / Flickr

-

Se tem a sensação de que tem demasiada tralha em casa, já pode contar com a ajuda da Internet para se livrar do que tem a mais – e pelo caminho fazer um bom negócio através do sistema de trocas online.

Em 2005, Kyle MacDonald lembrou-se de um jogo de crianças e decidiu trocar um clip vermelho de escritório por algo “maior ou melhor”. Alguns dias depois, alguém aceitou trocá-lo por uma caneta, que Kyle trocou por uma maçaneta – e por aí em diante, até que, no final de uma imensa cadeia de trocas, o canadiano conseguiu trocar um papel num filme de Hollywood por uma casa de sonho.

Quase dez anos depois, qualquer um de nós pode agora trocar também o que tem em casa por algo “maior ou melhor” – não necessariamente a sua casa de sonho, mas, com muita facilidade, algo de que precise mesmo.

Os sites de trocas online permitem-lhe fazer transacções sem dinheiro, ideais em alturas de apertar o cinto, e que podem levá-lo a conseguir artigos bastante interessantes.

Se já viu todos os DVDs da coleção que comprou com o jornal, que tal trocar com alguém que tenha os videojogos preferidos do seu filho? E as roupinhas do seu bebé – que entretanto já cresceu -, não quer trocá-las por livros infantis?

Agora que as férias estão a chegar, também pode pensar à frente e colocar já os manuais escolares dos seus filhos à disposição de quem os quiser trocar por algo que lhe dê mais jeito.

Este é o propósito dos sites de trocas, como o Trocas Online, onde tudo se pode trocar, gratuitamente. Já só não poupa quem não quer.

Entre os artigos mais populares do Trocas Online estão filmes e livros, roupa, telemóveis e acessórios, videojogos e, claro, os já referidos e tão necessários manuais escolares.

Para começar já a livrar-se do que tem a mais, basta fazer um registo e criar um anúncio para cada item que pretende trocar.

Depois, é só navegar pelos artigos dos outros utilizadores e propor uma troca – se for aceite, é combinar o local (ou arcar com as despesas de envio por correio) e concluir o negócio.

Simples, fácil e sempre sem nenhum dinheiro envolvido.

E pode ser que um dia consiga chegar à sua casa de sonho – nem que seja a trocar um móvel de cada vez.

TrocasOnline.com

-

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.