Poluição na China tornou o céu cor-de-rosa

6

@XHNews / Twitter

O céu de Nanjing, China, cor-de-rosa com a poluição

O céu de Nanjing, China, cor-de-rosa com a poluição

Os habitantes de Nanjing foram surpreendidos esta quarta-feira por una neblina cor-de-rosa que cobriu grande parte da cidade.

O rosa vivo que se instalou no céu de Nanjing, na China, esta quarta-feira foi, sem dúvida, o tema mais falado pela população chinesa no Weibo, rede social que substituiu o Twitter.

Com uma invasão de fotografias e muitos comentários na rede social, a população chegou, a certo ponto, a ficar preocupada com o fenómeno.

“Alguém me pode explicar o que é que se está a passar com o céu?”, escreveu na altura um dos utilizadores, citado agora pelo The Guardian.

“O governo não está a ter uma ação efetiva para controlar esta poluição e nós é que pagamos o preço desta situação com a nossa saúde”, criticou outro.

Nem a agência Xinhua deixou passar ao lado este fenómeno, usando a conta do Twitter para partilhar várias fotografias do sucedido.

Alguns utilizadores mostraram-se revoltados por a agência chinesa ter visto o fenómeno como se fosse um motivo de entretenimento e ter deixado de fora a sua responsabilidade de fazer frente ao governo.

“Eu não sei qual vai ser a percentagem de pessoas que vai acabar por sofrer de doenças respiratórias, mas porque é que os media não aproveitam para criticar o governo em vez de usar esta situação para entreter?”, questionou um utilizador.

Por outro lado, o jornal Nanjing’s Modern Express tentou acalmar a população, dizendo que não havia motivos para alarme.

A cor estranha que cobriu o céu da cidade foi provocada pela passagem dos raios solares pelo denso nevoeiro.

“O ‘smog’ só tem três cores: cinzento, branco e castanho. O céu rosa não representa uma nova ameaça para os habitantes. As pessoas não precisam de estar preocupadas”, assegurou Liu Hongnian, um cientista da Universidade de Nanjing.

A China está a passar por uma fase de grande preocupação a nível ambiental, depois da capital ter emitido, pela primeira vez na história, um alerta vermelho por causa da poluição.

ZAP

6 Comments

  1. Voces contradizem tanto, esta noticia acaba com: “A China está a passar por uma fase de grande preocupação a nível ambiental, depois da capital ter emitido, pela primeira vez na história, um alerta vermelho por causa da poluição.”

    No entanto, nos Relacionados esta uma noticia(dia 18) a dizer que a china emite alerta vermelho pela a 2 vez na historia.

  2. Mas porque raio é que os Portugueses insistem em beijar o cu dos Chineses? Por acaso Portugal tornou-se Comunista sem que ninguém se tenha apercebido? Porque é que não dizem explicitamente: CHINA ENGANA HABITANTES desmitindo o ÓBVIO, como se pode ver pelas imagens!!!! Querem mais? 70 mil habitantes morrem todos os anos, só em Shanghai, de cancro de pulmão e estômago. As estatísticas são EXPLICITAS. E vocês, burros do caralho, comem da merda que os Comunas dão ao povo, dizendo que UM CIENTISTA disse que “os porcos voam”? Sinceramente, seus burros da merda… eu vivi na China quase 10 anos e sofri bastante com a poluição. Os Chineses até podem viver oprimidos, mas vocês, que vivem em Portugal, com um céu azul e liberdade para fazer VERDADEIRA reportagem… METEM NOJO! Os jornalistas Portugueses, grandes otários, de cada vez que falam da China, cheiram mal! Têm as putas do cais do sodré mais moral que os jornalistas em Portugal.

  3. O que está a tornar o céu cor-de-rosa na China parece não ser a poluição mas o facto da China começar cada vez mais a afastar-se do comunismo radical e começa a entrar mais no socialismo moderado, ora como devem saber o PS é o partido da rosa e deve ser mesmo por isso que até o céu por lá está a aderir ao socialismo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.