Político da Coreia do Sul despejou toneladas de lixo numa praia para que voluntários tivessem algo para limpar

t3mujin / Flickr

Um política na Coreia do Sul está a ser alvo de críticas após ter despejado toneladas de lixo numa praia para que equipas de voluntários a limpassem.

Lee Dong-jin, presidente do condado de Jindo, admitiu que levou o lixo porque, aparentemente, não havia nada que os seus eleitores tivessem para limpar naquela praia. “Trouxemos esferovite e outros resíduos costeiros recolhidos em áreas próximas para que os 600 participantes pudessem realizar atividades de limpeza”, disse Lee em comunicado, onde pediu desculpas pela decisão. O político acrescentou que “100%” do lixo colocado na praia foi removido por voluntários e nada chegou ao oceano.

O evento, realizado em 21 de setembro, fez parte do Dia Internacional da Limpeza Costeira, com o objetivo de consciencializar a população sobre a poluição humana nos oceanos do mundo. Grupos de voluntários mobilizaram-se nas praias, registando o lixo encontrado num cartão padronizado para criar uma imagem mais clara do estado do meio ambiente.

De acordo com o Newsweek, voluntários em quase 100 países limparam praias para o Dia Internacional de Limpeza Costeira este ano, incluindo Tailândia, Filipinas e EUA.

Jindo, a terceira maior ilha da Coreia do Sul, é significativamente menos desenvolvida do que o continente e as suas praias são importantes para o setor de turismo do condado.

Duas vezes por ano, uma maré incomum cria uma ponte de terra por apenas algumas horas entre Jindo e a vizinha Ilha Modo, atraindo centenas de milhares de visitantes para caminhar ao longo da calçada de três quilómetros criada pelas águas em recuo.

Jindo também abriga o Parque Marinho Nacional de Dadohae, o maior parque nacional do país, lar de centenas de espécies de pássaros, peixes, répteis e plantas.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Desarticulação do Governo em relação ao sistema de avaliação indigna a Função Pública

Sem propostas para alterar o sistema de avaliação da Função Pública, o Governo admitiu falta de articulação interna na reunião aos sindicatos. Os sindicatos da Função Pública não receberam qualquer proposta para alterar o atual sistema …

Porto ganha força e pode mesmo acolher a final da Liga dos Campeões

A hipótese de o Porto receber a final da Liga dos Campeões começa a ganhar força, após a reunião entre a UEFA e o Governo britânico não ter corrido de feição. Londres era a opção favorita …

Cerca sanitária em Odemira revela lacunas na ligação entre entidades

O resultado da intervenção da GNR no controlo dos que pretendem trabalhar nas explorações agrícolas sem ter realizado teste à covid-19 não é comunicada à ACT. O porta-voz do Comando Territorial de Beja da GNR disse …

Jorge Costa responde a Pepe: "Deve ter-se esquecido de quem eu sou"

O treinador do Farense e ex-jogador do FC Porto respondeu a Pepe na flash interview, depois da troca de palavras entre ambos no final do jogo desta segunda-feira no Estádio do Dragão (5-1). "O Pepe deve …

Salgado começa a ser julgado em junho. Defesa recorre da decisão de separar processos

O antigo presidente do BES começa a ser julgado a 7 de junho por três crimes de abuso de confiança, no âmbito da Operação Marquês, mas a sua defesa já entregou um recurso por …

Onda de violência em Jerusalém não tem fim. UE considera ataques "inaceitáveis"

A situação continua a ser preocupante em Israel e a comunidade internacional já tem deixado alguns alertas para que seja posto fim à violência. Na noite desta segunda-feira, um incêndio rompeu na zona da Esplanada das …

Sporting já tem autocarro decorado e reclama 23.º título. A FPF só reconhece 18

A apenas uma vitória do título, o Sporting já tem o autocarro decorado para celebrar a conquista. Os 'leões' reclamam 23 títulos, embora a FPF só reconheça 18. O Sporting CP está a uma vitória de …

Descoberta vila da Idade do Bronze submersa num lago suíço

A descoberta de uma vila da Idade do Bronze, submersa num lago suíço, redefine a história da cidade de Lucerna e sugere que a área foi colonizada 2.000 anos antes do que se pensava. O lago …

"Já vimos este filme". Catarina Martins receia austeridade pós-bazuca (e está preocupada com a TAP)

A coordenadora do Bloco de Esquerda disse temer a austeridade que possa surgir após a prometida bazuca de fundos europeus e confessou estar “muito preocupada” com a TAP. Em entrevista à TVI na noite de segunda-feira, …

Portugal continental atinge 4 milhões de doses administradas. Processo está a ser mais rápido do que o previsto

Portugal Continental vai atingir esta terça-feira as quatro milhões de doses de vacinas administradas. Segundo a task force, o processo está a acontecer mais rapidamente do que o previsto. De acordo com um fonte da task …