Politécnico do Porto suspende três docentes por suspeitas de assédio

Rui Pinheiro / Wikimedia

Instituto Politécnico do Porto.

O Instituto Politécnico do Porto (IPP) suspendeu preventivamente três docentes por suspeitas de assédio a alunos, na sequência de queixas recebidas na terça-feira, revelou hoje esta instituição de ensino superior.

“O Politécnico do Porto recebeu na passada terça-feira [18 de abril] denúncias realizadas por estudantes que envolvem questões sobre o assédio de docentes, tendo sido, em consequência, instaurados três processos disciplinares atendendo às acusações em causa”, referiu o IPP, em comunicado enviado às redações.

Dois dos docentes são acusados de assédio sexual, após terem surgido denúncias de tocarem as alunas de forma inapropriada, avança o jornal Público. Já o terceiro professor é suspeito de assédio moral em casos que alegadamente decorreram dentro da sala de aula e durante trabalhos académicos.

Acrescentando que “os docentes acusados foram preventivamente suspensos de funções, tendo em vista a salvaguarda e integridade de todo o processo, bem como a salvaguarda e proteção das alegadas vítimas”.

O Politécnico do Porto adiantou que, neste momento, não pode facultar mais informação sobre os processos em causa uma vez que os mesmos, nesta fase, têm a designada “natureza secreta”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.