/

Polícias culpam ratos pelo desaparecimento de meia tonelada de marijuana e são despedidos

Oito polícias argentinos foram despedidos depois de terem culpado ratos pelo desaparecimento de meia tonelada de marijuana das instalações da esquadra onde trabalhavam.

Quando confrontados com o desaparecimento de meia tonelada de marijuana da esquadra onde trabalhavam, em Pilar, a 60 quilómetros da capital argentina, oito polícias afirmaram que tinham sido ratos a comer a droga.

A marijuana estava guardada num armazém da cidade desde a sua apreensão, há dois anos. Segundo o Correio da Manhã, uma investigação ao local revelou que, em vez de 6 mil quilos de droga, estavam “apenas” 5460, ou seja, mais de 500 quilos em falta.

A principal suspeita do desaparecimento recai sobre o antigo comissário da polícia de Pilar, Javier Specia, que era também o responsável pelo inventário do local e terá descurado as suas funções. Em tribunal, Specia e três dos seus antigos subordinados corroboraram a versão de que os culpados eram mesmo os animais.

No entanto, a tese acabou por ser refutada por cientistas, que garantiram que os animais nunca confundiriam a droga com comida. Além disso, mesmo que essa hipótese pudesse ser verdade, nem um grande número de ratos conseguiria comer meia tonelada de marijuana, afirmou um porta-voz ao juiz.

“Se um grande grupo de roedores comesse, seria ainda encontrado um grande número de cadáveres no armazém”, referiu.

Os quatro polícias vão comparecer novamente em tribunal no dia 4 de maio.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.