Polícias culpam ratos pelo desaparecimento de meia tonelada de marijuana e são despedidos

Oito polícias argentinos foram despedidos depois de terem culpado ratos pelo desaparecimento de meia tonelada de marijuana das instalações da esquadra onde trabalhavam.

Quando confrontados com o desaparecimento de meia tonelada de marijuana da esquadra onde trabalhavam, em Pilar, a 60 quilómetros da capital argentina, oito polícias afirmaram que tinham sido ratos a comer a droga.

A marijuana estava guardada num armazém da cidade desde a sua apreensão, há dois anos. Segundo o Correio da Manhã, uma investigação ao local revelou que, em vez de 6 mil quilos de droga, estavam “apenas” 5460, ou seja, mais de 500 quilos em falta.

A principal suspeita do desaparecimento recai sobre o antigo comissário da polícia de Pilar, Javier Specia, que era também o responsável pelo inventário do local e terá descurado as suas funções. Em tribunal, Specia e três dos seus antigos subordinados corroboraram a versão de que os culpados eram mesmo os animais.

No entanto, a tese acabou por ser refutada por cientistas, que garantiram que os animais nunca confundiriam a droga com comida. Além disso, mesmo que essa hipótese pudesse ser verdade, nem um grande número de ratos conseguiria comer meia tonelada de marijuana, afirmou um porta-voz ao juiz.

“Se um grande grupo de roedores comesse, seria ainda encontrado um grande número de cadáveres no armazém”, referiu.

Os quatro polícias vão comparecer novamente em tribunal no dia 4 de maio.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Mestre do churrasco", "lenda da brincadeira" e homem de "honra". William e Harry recordam avô

Os príncipes William e Harry prestaram hoje homenagem, em comunicados separados, ao príncipe Filipe, que morreu na sexta-feira aos 99 anos no Castelo de Windsor, lembrando o avô como um homem “extraordinário” marcado pelo “dever” …

Em São Miguel, os restaurantes de concelhos em nível de alto risco fecham as portas a partir de amanhã

Todos os estabelecimentos de restauração, bebidas e similares nos concelhos do Nordeste e Vila Franca do Campo, em São Miguel, nos Açores, vão encerrar a partir de terça-feira, funcionando apenas em regime de take-away ou …

O Brasil está a construir uma nova estátua gigante de Cristo. Vai ser mais alta que a do Rio de Janeiro

Uma nova estátua gigante do Cristo que está a ser construída no sul do Brasil será ainda mais alta do que a icónica estátua do Cristo Redentor com vista para o Rio de Janeiro. Cabeça e …

Costa anuncia 252 milhões de euros de investimento na investigação e economia do mar

O primeiro-ministro anunciou hoje que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai ter uma verba de 252 milhões de euros autonomizada para financiar investimentos na investigação, na economia do mar e na segurança pesqueira. Além …

Setor da restauração diz que os apoios e horários estabelecidos aumentam a “escravização"

Segundo um documento da PRO.VAR, dois em cada três (66,4%), dos estabelecimentos localizados em centros comerciais, ponderam apresentar pedidos de insolvência. O trabalho tem por base um inquérito a empresas do sector realizado entre os dias …

Ucrânia diz que Rússia não responde a pedido de conversações, mas conta com o apoio da NATO

O Presidente ucraniano, Volodimir Zelenskii, disse que ainda não conseguiu falar com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, para discutir a escalada do conflito no Leste da Ucrânia. A Rússia e a Ucrânia acusam-se mutuamente de …

"O trabalho liberta." Polícia comunica pichagem nazi no Porto ao Ministério Público

A Polícia Municipal vai comunicar ao Ministério Público (MP) uma pichagem num portão da Avenida do Brasil, no Porto, com a frase nazi "o trabalho liberta". Uma pichagem num portão da Avenida do Brasil, no Porto, …

Um morto e um ferido em tiroteio junto a hospital em Paris. Atirador encontra-se em fuga

Um tiroteio numa rua no bairro 16 da capital francesa causou a morte de um segurança do hospital Henry Dunant e ferimentos muito graves numa utente. Os disparos deram-se em frente ao hospital Henry Dunant, …

Bloco de Esquerda quer plano nacional de férias de Verão financiado pelo Governo

O Bloco de Esquerda vai entregar um projeto de lei na Assembleia da República para que o Governo defina um programa de férias de Verão. Catarina Martins, coordenadora do partido, frisa que a maior parte …

Índia ultrapassa Brasil e é o segundo país mais afetado pela covid-19

A Índia é o segundo país mais afetado pela pandemia de covid-19, ultrapassando o Brasil, depois de registar um valor máximo de 168 mil novas contaminações nas últimas 24 horas. O país, com 1,3 mil milhões …