Polícia encontra ameaças e sangue em casa de Rúben Semedo

Manuel Bruque / EPA

Rúben Semedo chega algemado ao tribunal de Valência, Espanha

O ex-jogador do Sporting está acusado de tentativa de homicídio, roubo, agressões, sequestro e posse ilegal de armas. Nas buscas realizadas, a polícia encontrou sangue em casa de Rúben Semedo.

Segundo o Correio da Manhã, o ex-jogador do Sporting Rúben Semedo foi incriminado por gotas de sangue e mensagens com ameaças encontradas no seu telemóvel.

O jogador, que foi ontem ouvido por um juiz do tribunal de Líria, nos arredores de Valência, em Espanha, acabou por receber a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva – por risco de fuga e de continuação da atividade criminosa.

As autoridades espanholas estão agora a tentar localizar os outros dois homens que terão também participado nos crimes imputados ao ex-jogador do Sporting. O juiz já emitiu mandados de captura internacionais para os dois cúmplices.

Villarreal suspende contrato e salário de Rúben Semedo

O Villarreal, que já tinha aberto um processo disciplinar ao jogador português, anuncia agora, através de um comunicado, que suspendeu o contrato e o salário de Rúben Semedo, demonstrando a sua “consternação” com os “graves delitos imputados” ao central.

O clube explica ainda que a suspensão salarial vai manter-se até que haja uma decisão final no âmbito do processo disciplinar aberto ao atleta.

O processo pode acabar com o despedimento por justa causa de Rúben Semedo. O Villarreal pode alegar que o defesa não está a cumprir a sua parte do contrato, uma vez não pode comparecer ao trabalho no clube, por estar em prisão preventiva, conforme salienta o jornal Record.

O internacional sub-21 português tem mais quatro anos de contrato com o Villarreal, com um salário da ordem dos 1,3 milhões de euros líquidos, por época, segundo avança o desportivo.

Uma pessoa que apresentou queixa a 12 de fevereiro afirmou que Rúben Semedo e outros dois homens o ataram e agrediram, deslocando-se depois ao seu apartamento, com as suas chaves, para lhe roubar dinheiro.

A vítima identificou o jogador e um cúmplice deste como duas das três pessoas que o atacaram, e que lhe terão provocado lesões várias que o obrigam a usar muletas para se deslocar. O queixoso também declarou que um dos agressores disparou duas vezes com uma pistola para o intimidar, sem o atingir.

Nas buscas efetuadas na casa do jogador, a polícia terá ainda encontrado uma arma ilegal, anunciou a imprensa espanhola. O advogado de Rúben Semedo já disse que a arma não pertencia ao jogador, justificando o seu comportamento com o facto de ter sido vítima de burla por parte da pessoa agredida.

É a terceira vez, nos últimos meses, que o jogador português está envolvido em incidentes graves que estão a ser investigados pela polícia espanhola.

Rúben Semedo já tinha sido detido em novembro, depois de alegadamente ter ameaçado e agredido um homem, nas imediações de uma discoteca de Valência. Em outubro, o futebolista esteve envolvido noutro incidente no parque de estacionamento de uma discoteca, onde terá agredido um jovem na cabeça com uma garrafa de vidro.

Na segunda-feira, o Villarreal anunciou a abertura de um processo disciplinar a Rúben Semedo “para investigar os factos” que o envolvem nestes incidentes.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Segundo informações vindas a público o jogador estaria a ser vítima de burla de um marroquino com cadastro já em França e pelos vistos já profissional nesta forma de burlar jogadores, simplesmente o Rúben por seu lado parece também não ser boa peça e acima de tudo inexperiente e agora está metido numa armadilha que lhe poderá ficar muito cara e espero também que ao outro a justiça lhe saiba aplicar a dose merecida.

RESPONDER

Tony transformou autocarro em Arca de Noé para salvar animais do Florence

Enquanto muitos americanos fugiam do furacão Florence, um camionista de 51 anos fazia o percurso inverso com uma missão em mente. Dentro de um autocarro, Alsup transportou mais de 60 animais da costa da Carolina …

Mais de 500 rinocerontes mortos na África do Sul este ano

A caça furtiva na África do Sul causou a morte a 508 rinocerontes, entre janeiro e agosto deste ano, o que significa um decréscimo no número de espécimes caçados, em relação a 2017, anunciou o …

Número de mortos em naufrágio na Tanzânia sobe para 170

O número de pessoas que morreram no naufrágio de um navio de passageiros no lago Vitória, na Tanzânia, subiu para 170, de acordo com os meios de comunicação locais. As operações de resgate recomeçaram na manhã …

Há um satélite-pescador no espaço

O Satélite britânico RemoveDebris está a navegar no espaço desde junho e lançou com sucesso uma rede em órbita com o objetivo de capturar material que anda à deriva em redor da Terra. O satélite-pescador britânico …

Governo cumpriu “rigorosamente” acordo com setor do táxi

O Ministro Ambiente, João Matos Fernandes, disse este sábado que o governo cumpriu “rigorosamente” o acordo que assinou com a duas associações que representam os taxistas para a modernização do setor. "Não é verdade que se …

Juízes defendem acórdão que desvaloriza violação de mulher inconsciente

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses sai em defesa dos dois magistrados, um dos quais o presidente da entidade, que assinaram o acórdão que desvaloriza a gravidade da violação de uma mulher inconsciente, numa discoteca, …

Salas para maiores de 18 anos levam à demissão do director de Serralves

O director artístico do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Ribas, demitiu-se do cargo depois de a administração ter limitado a maiores de 18 anos uma parte da exposição dedicada ao fotógrafo norte-americano Robert …

Isabel do Santos desmente ação contra João Lourenço mas processo deu entrada no Supremo

Isabel do Santos, filha do antigo Presidente da Angola, desmente ter entrado com uma ação contra o atual Presidente João Lourenço. No entanto, o processo cível contra o Estado deu entrada no Supremo. De acordo …

Arqueólogos fazem "descoberta do Século" no Tejo (e tem pimenta)

Uma equipa de arqueólogos da Câmara Municipal de Cascais, do Projeto Municipal da Carta Arqueológica Subaquática do Litoral, descobriu uma nau que terá naufragado entre 1575 e 1625, e que é considerada a “descoberta do …

ADSE adia implementação de novas regras para tentar acordo com privados

Os hospitais privados e ADSE continuam com o braço de ferro, mas, por agora, os privados não vão deixar de operar beneficiários da ADSE. O boicote anunciado esta manhã foi adiado. Esta manhã, o o semanário …