/

Polícia encontra ameaças e sangue em casa de Rúben Semedo

2

Manuel Bruque / EPA

Rúben Semedo chega algemado ao tribunal de Valência, Espanha

O ex-jogador do Sporting está acusado de tentativa de homicídio, roubo, agressões, sequestro e posse ilegal de armas. Nas buscas realizadas, a polícia encontrou sangue em casa de Rúben Semedo.

Segundo o Correio da Manhã, o ex-jogador do Sporting Rúben Semedo foi incriminado por gotas de sangue e mensagens com ameaças encontradas no seu telemóvel.

O jogador, que foi ontem ouvido por um juiz do tribunal de Líria, nos arredores de Valência, em Espanha, acabou por receber a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva – por risco de fuga e de continuação da atividade criminosa.

As autoridades espanholas estão agora a tentar localizar os outros dois homens que terão também participado nos crimes imputados ao ex-jogador do Sporting. O juiz já emitiu mandados de captura internacionais para os dois cúmplices.

Villarreal suspende contrato e salário de Rúben Semedo

O Villarreal, que já tinha aberto um processo disciplinar ao jogador português, anuncia agora, através de um comunicado, que suspendeu o contrato e o salário de Rúben Semedo, demonstrando a sua “consternação” com os “graves delitos imputados” ao central.

O clube explica ainda que a suspensão salarial vai manter-se até que haja uma decisão final no âmbito do processo disciplinar aberto ao atleta.

O processo pode acabar com o despedimento por justa causa de Rúben Semedo. O Villarreal pode alegar que o defesa não está a cumprir a sua parte do contrato, uma vez não pode comparecer ao trabalho no clube, por estar em prisão preventiva, conforme salienta o jornal Record.

O internacional sub-21 português tem mais quatro anos de contrato com o Villarreal, com um salário da ordem dos 1,3 milhões de euros líquidos, por época, segundo avança o desportivo.

Uma pessoa que apresentou queixa a 12 de fevereiro afirmou que Rúben Semedo e outros dois homens o ataram e agrediram, deslocando-se depois ao seu apartamento, com as suas chaves, para lhe roubar dinheiro.

A vítima identificou o jogador e um cúmplice deste como duas das três pessoas que o atacaram, e que lhe terão provocado lesões várias que o obrigam a usar muletas para se deslocar. O queixoso também declarou que um dos agressores disparou duas vezes com uma pistola para o intimidar, sem o atingir.

Nas buscas efetuadas na casa do jogador, a polícia terá ainda encontrado uma arma ilegal, anunciou a imprensa espanhola. O advogado de Rúben Semedo já disse que a arma não pertencia ao jogador, justificando o seu comportamento com o facto de ter sido vítima de burla por parte da pessoa agredida.

É a terceira vez, nos últimos meses, que o jogador português está envolvido em incidentes graves que estão a ser investigados pela polícia espanhola.

Rúben Semedo já tinha sido detido em novembro, depois de alegadamente ter ameaçado e agredido um homem, nas imediações de uma discoteca de Valência. Em outubro, o futebolista esteve envolvido noutro incidente no parque de estacionamento de uma discoteca, onde terá agredido um jovem na cabeça com uma garrafa de vidro.

Na segunda-feira, o Villarreal anunciou a abertura de um processo disciplinar a Rúben Semedo “para investigar os factos” que o envolvem nestes incidentes.

ZAP //

2 Comments

  1. Segundo informações vindas a público o jogador estaria a ser vítima de burla de um marroquino com cadastro já em França e pelos vistos já profissional nesta forma de burlar jogadores, simplesmente o Rúben por seu lado parece também não ser boa peça e acima de tudo inexperiente e agora está metido numa armadilha que lhe poderá ficar muito cara e espero também que ao outro a justiça lhe saiba aplicar a dose merecida.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.