Polícia encontra ameaças e sangue em casa de Rúben Semedo

Manuel Bruque / EPA

Rúben Semedo chega algemado ao tribunal de Valência, Espanha

O ex-jogador do Sporting está acusado de tentativa de homicídio, roubo, agressões, sequestro e posse ilegal de armas. Nas buscas realizadas, a polícia encontrou sangue em casa de Rúben Semedo.

Segundo o Correio da Manhã, o ex-jogador do Sporting Rúben Semedo foi incriminado por gotas de sangue e mensagens com ameaças encontradas no seu telemóvel.

O jogador, que foi ontem ouvido por um juiz do tribunal de Líria, nos arredores de Valência, em Espanha, acabou por receber a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva – por risco de fuga e de continuação da atividade criminosa.

As autoridades espanholas estão agora a tentar localizar os outros dois homens que terão também participado nos crimes imputados ao ex-jogador do Sporting. O juiz já emitiu mandados de captura internacionais para os dois cúmplices.

Villarreal suspende contrato e salário de Rúben Semedo

O Villarreal, que já tinha aberto um processo disciplinar ao jogador português, anuncia agora, através de um comunicado, que suspendeu o contrato e o salário de Rúben Semedo, demonstrando a sua “consternação” com os “graves delitos imputados” ao central.

O clube explica ainda que a suspensão salarial vai manter-se até que haja uma decisão final no âmbito do processo disciplinar aberto ao atleta.

O processo pode acabar com o despedimento por justa causa de Rúben Semedo. O Villarreal pode alegar que o defesa não está a cumprir a sua parte do contrato, uma vez não pode comparecer ao trabalho no clube, por estar em prisão preventiva, conforme salienta o jornal Record.

O internacional sub-21 português tem mais quatro anos de contrato com o Villarreal, com um salário da ordem dos 1,3 milhões de euros líquidos, por época, segundo avança o desportivo.

Uma pessoa que apresentou queixa a 12 de fevereiro afirmou que Rúben Semedo e outros dois homens o ataram e agrediram, deslocando-se depois ao seu apartamento, com as suas chaves, para lhe roubar dinheiro.

A vítima identificou o jogador e um cúmplice deste como duas das três pessoas que o atacaram, e que lhe terão provocado lesões várias que o obrigam a usar muletas para se deslocar. O queixoso também declarou que um dos agressores disparou duas vezes com uma pistola para o intimidar, sem o atingir.

Nas buscas efetuadas na casa do jogador, a polícia terá ainda encontrado uma arma ilegal, anunciou a imprensa espanhola. O advogado de Rúben Semedo já disse que a arma não pertencia ao jogador, justificando o seu comportamento com o facto de ter sido vítima de burla por parte da pessoa agredida.

É a terceira vez, nos últimos meses, que o jogador português está envolvido em incidentes graves que estão a ser investigados pela polícia espanhola.

Rúben Semedo já tinha sido detido em novembro, depois de alegadamente ter ameaçado e agredido um homem, nas imediações de uma discoteca de Valência. Em outubro, o futebolista esteve envolvido noutro incidente no parque de estacionamento de uma discoteca, onde terá agredido um jovem na cabeça com uma garrafa de vidro.

Na segunda-feira, o Villarreal anunciou a abertura de um processo disciplinar a Rúben Semedo “para investigar os factos” que o envolvem nestes incidentes.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Segundo informações vindas a público o jogador estaria a ser vítima de burla de um marroquino com cadastro já em França e pelos vistos já profissional nesta forma de burlar jogadores, simplesmente o Rúben por seu lado parece também não ser boa peça e acima de tudo inexperiente e agora está metido numa armadilha que lhe poderá ficar muito cara e espero também que ao outro a justiça lhe saiba aplicar a dose merecida.

RESPONDER

Morreu a primeira mulher portuguesa a integrar um Governo

Maria Teresa Cárcomo Lobo foi nomeada subsecretária de Estado da Saúde em agosto de 1970 por Marcelo Caetano. Morreu este mês no Rio de Janeiro, no Brasil, aos 89 anos. A notícia da morte de Maria …

Putin, o espião soviético, tinha cartão de identificação da secreta alemã

Quando era membro do KGB, o Presidente russo estava colocado em Dresden, na Alemanha. Agora, descobriu-se nos arquivos que tinha também identidade da Stasi. Foi encontrado nos arquivos da polícia secreta, em Dresden, um cartão de …

Ataque em Estrasburgo. Número de vítimas mortais sobe para quatro

Um dos feridos do atentado de terça-feira em Estrasburgo morreu esta sexta-feira, elevando para quatro o número total de vítimas mortais, anunciou a Procuradoria de Paris. Duas pessoas morreram no próprio dia do ataque, depois de …

Preço do pão pode aumentar no próximo ano

O preço do pão poderá subir em 2019, acompanhando o aumento do salário mínimo e do valor da matéria-prima, disse à agência Lusa o presidente da Associação dos Industriais da Panificação, Pastelaria e Similares do …

Auditorias sobre fogos de 2017 ainda não estão prontas

Quase um ano e meio depois dos incêndios que assolaram o país em 2017, as inspeções e processos disciplinares destinados a apurar responsabilidades que correm na Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) não estão ainda …

PJ detém suspeito de 160 crimes informáticos por tentar clonar cartões multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de 160 crimes de burla informática e associação criminosa por ter instalado dispositivos em máquinas multibanco para capturar dados das bandas magnéticas e códigos de acesso para …

Falhas do piloto na origem da queda de avioneta na praia da Caparica

Falhas na gestão da emergência e quebra de procedimentos pelo piloto instrutor levaram à aterragem do Cessna 152 numa praia da Costa de Caparica, Almada, em agosto de 2017, causando a morte a duas pessoas, …

Greve do Metro do Porto desconvocada após acordo

A greve na Metro do Porto, marcada para os dias 17 e 31 de dezembro, foi desconvocada depois de a empresa ter chegado a acordo com o Sindicato dos Maquinistas de Caminho-de-Ferro. A greve dos profissionais …

Parlamento aprova benefícios fiscais para arrendamento de longa duração

O parlamento aprovou esta quinta-feira, na generalidade, quatro dos dez projetos de lei do PSD sobre arrendamento, destacando-se a atribuição de benefícios fiscais a contratos a partir de dois anos e o aperfeiçoamento do Balcão …

Moção de censura contra governo francês foi rejeitada

A Assembleia Nacional francesa rejeitou a moção de censura das esquerdas contra o governo de Édouard Philippe, pela gestão da crise dos "coletes amarelos", votada apenas por 70 deputados. Com esta moção, os três grupos de …