Em menos de um ano, a polícia foi chamada a intervir pelo menos nove vezes na mansão dos Sussex

Wikimedia

Príncipe Harry e Meghan Markle

A vida nos Estados Unidos não tem sido fácil para os duques de Sussex. No último ano, a polícia da Califórnia foi chamada pelo menos nove vezes à mansão onde o casal habita desde que saiu de Londres.

De acordo com o The Guardian, o departamento de polícia de Santa Bárbara, na Califórnia, foi chamado a intervir pelo menos nove vezes em menos de um ano. Tudo porque solicitações de telefone, ativações de alarme e crimes contra a propriedade aterrorizaram a vida do príncipe e da ex-atriz.

Em julho de 2020, as autoridades foram chamadas quatro vezes, sendo um pedido de ajuda registado como solicitação telefónica e os demais classificados como “acionamento de alarme”. Todas as situações ocorreram de madrugada, segundo dados obtidos ao abrigo da legislação de liberdade de informação pela agência de notícias PA Media.

Também na véspera de Natal Harry e Meghan não tiveram sossego. Às 16h13, a polícia teve de dirigir-se até sua casa depois de um homem ser acusado de invasão de propriedade. Nickolas Brooks, de 37 anos, foi preso, mas posteriormente acabou por ser libertado.

O alerta mais recente foi às 2h21 do dia 16 de fevereiro e, ao que se sabe, também se tratou de uma ativação de alarme.

As questões de segurança relacionadas com os Sussex chegaram às capas dos jornais após a entrevista com Oprah Winfrey em março.

Meghan Markle, que se encontra grávida pela segunda vez, revelou que enviou cartas a implorar à família real britânica para não que não retirassem proteção pessoal aos três elementos, que agora cessaram qualquer tipo de compromisso com a Casa Real, alertando que tanto a própria, como Harry e Archie estavam a receber ameaças de morte.

Por sua vez, Harry assumiu que nunca pensou ver a sua proteção ser retirada, mesmo depois de se afastar dos deveres reais. “Eu nasci nesta posição. Herdei o risco. Isto foi um choque para mim”, lamentou o príncipe.

O casal revelou ainda que tinha estabelecido “acordos de segurança com financiamento privado” desde a sua mudança para os Estados Unidos, depois que o então presidente, Donald Trump, referiu que o país não iria pagar pela proteção da família.

Ana Isabel Moura Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Covid-19: Portugal com uma morte e 324 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o …

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …

Foguetão chinês regressou à Terra (e a maior parte desintegrou-se)

Um importante segmento do foguetão chinês desintegrou-se este domingo ao reentrar na atmosfera terrestre e caiu no oceano Índico, perto das Maldivas, anunciou a agência espacial da China. "De acordo com o percurso e análise, pelas …

"Se eu encaixar, eu sento-me." Os gatos adoram caixas ilusórias

Qualquer amante de gatos sabe que estes animais têm uma predileção inata por se sentarem em espaços fechados, mesmo que o espaço seja apenas um contorno bidimensional de um quadrado no chão.  Os cientistas analisaram esta …

Jet pack da Marinha britânica. Fuzileiros navais testam macacão Gravity em exercício de embarque

Quem melhor do que as organizações militares para testar e usufruir dos jet packs? A Marinha Real Britânica e os Fuzileiros Navais reais testaram um macacão a jato, desenvolvido pela empresa Gravity Industries. Esta semana, a …

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …