Polícia identifica segundo terrorista do ataque a igreja francesa

1

Ian Langsdon / EPA

-

O segundo terrorista que atacou a igreja de Saint-Etienne de Rouvray, no norte de França, já foi identificado e, tal como o primeiro, também estava referenciado pela polícia.

Segundo fontes do Ministério Público, citadas pelos media franceses, trata-se de Abel Malik Petitjean, de 19 anos, que estava referenciado pela polícia desde finais de junho por ter tentado juntar-se à ‘jihad’ islâmica e por suspeita de radicalização.

O outro era Adel Kermiche, também de 19 anos, nascido em território francês, disse no dia do ataque o procurador responsável pelo inquérito, François Mollins.

Ontem, o procurador confirmou que este terrorista foi indiciado em março de 2015 por ligações a uma organização terrorista e esteve a cumprir pena em prisão domiciliária monitorizada com pulseira eletrónica.

Os dois foram abatidos pela polícia depois de, na terça-feira passada, terem feito cinco reféns na igreja de Saint-Etienne de Rouvray, na Normandia.

O sequestro resultou numa vítima mortal, o padre Jacques Hamel, de 86 anos, que foi degolado pelos terroristas.

Os dois terroristas confirmaram a sua ligação ao Estado Islâmico, que pouco depois reivindicou o ataque.

Entretanto, o grupo extremista difundiu um vídeo no qual dois homens, que são apresentados como os autores do atentado, juram aliança ao chefe da organização, Abou Bakr al-Baghdadi.

Os dois apresentam-se com os seus nomes de guerra, Abou Omar e Abou Jalil al-Hanafi, e estão junto a uma bandeira do EI, sendo que um deles faz o juramento em árabe.

ZAP / Lusa

1 Comment

  1. Estarem identificados, um deles em prisão parcial com pulseira eletrónica serviu para quê ? Serviu para mostrar a incompetência e facilitismo das autoridades francesas. Com esta moleza, preparem-se que vem aí mais ! Os reservistas do Daesh são 3 milhões só em França.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.