Polícia que prendeu filho de El Chapo foi assassinado com 155 balas

Um dos polícias que prendeu o filho do traficante mexicano foi brutalmente executado. Foram disparadas 155 balas em apenas 30 segundos.

De acordo com o Diário de Notícias, que cita a Sky News, um dos polícias que prendeu, em outubro, o filho de “El Chapo”, Ovidio Guzmán López, foi assassinado com 155 balas no parque de estacionamento de um centro comercial no México.

O homicídio aconteceu, segundo a estação televisiva, no bairro Las Moras, em Culiacan, cidade dominada pelos gangues e que é o seio do Cartel de Sinaloa. As imagens das câmaras de vigilância mostram os dois assassinos a parar ao lado de um Nissan, a atirarem sobre o polícia e depois a regressarem ao carro.

A morte do agente já foi confirmada pela polícia nas redes sociais, que também adiantou que a vítima esteve envolvida na captura e na posterior libertação de Ovidio Guzmán, considerado pelos EUA um dos principais traficantes de metanfetaminas e fentanil no país.

Após a detenção do filho de El Chapo, gerou-se uma onda de violência no norte do México, com tiroteios entre a polícia e os narcotraficantes. Devido à violência, as autoridades foram “obrigadas” a libertar o homem de 28 anos.

Na altura, Alfonso Durazo, ministro da Segurança, explicou que para evitar a perda de vidas inocentes decidiram abortar a operação. A estratégia do Presidente, Andrés Manuel López Obrador, é de “abraços e não tiros”, preferindo combater as causas do crime organizado e não o crime organizado em si.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Imperador japonês paga 25 milhões de dólares por ritual secreto para dormir com deusa

Este ritual de sucessão do Imperador Naruhito aconteceu na quinta-feira e envolve dormir com uma deusa do Sol. O templo é construído para o efeito e é destruído depois. O ritual japonês altamente secreto conhecido como …

Para entrar nesta praia italiana, vai ser preciso pagar (e nem todos podem entrar)

Aos pés de uma antiga aldeia de pescadores, La Pelosa é uma atração turística muito célebre. Por isso, a autarquia decidiu tomar medidas para a proteger. A famosa praia tem sido uma vítima da erosão natural …

Laurent Simons será o mais novo licenciado do mundo. Tem 9 anos

O belga Laurent Simons tem apenas 9 anos e estás prestes a bater um recorde: em dezembro, deverá tornar-se o mais novo licenciado do mundo. O "menino prodígio", tal como é apontado pelos média internacionais, ingressou …

Preços dos passes Navegante ficam iguais em 2020

Os preços dos passes Navegante vão manter-se iguais em 2020, no âmbito da estratégia de “promoção da utilização dos transportes públicos coletivos”, anunciou esta sexta-feira a Área Metropolitana de Lisboa (AML). “A Área Metropolitana de Lisboa …

Os burros-táxi de Espanha vão ter horários de trabalho, estábulos novos e deixar de carregar turistas de 80 quilos

Os burros táxis são uma atração turística de Mijas, província de Málaga, no sul de Espanha. Agora foram definidas novas regras que têm em conta os direitos e o bem-estar dos animais. O serviço funciona como …

Vai ser preciso "ser-se rico" para visitar a famosa Ilha de Komodo

Em breve, os turistas que queiram visitar a Ilha de Komodo, o famoso lar de mais de 5.000 dragões de Komodo, terão de ser ricos. O aviso é do Governo local indonésio, que chegou mesmo …

Sócrates saúda saída da prisão de Lula. "Sei que estás em festa, pá"

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, acusado de corrupção, considerou que a saída da prisão de Lula da Silva representou uma "reentrada no mundo" do ex-chefe de Estado brasileiro, acontecimento em relação ao qual o PS, …

Ministra da Justiça visitou mãe que abandonou bebé no lixo

A mãe que abandonou o bebé no caixote do lixo em Lisboa está bem de saúde e a receber apoio psicológico, constatou a ministra da Justiça, que esta sexta-feira visitou a jovem na cadeia de …

Ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia acusa Trump de intimidação

Marie Yovanovitch, antiga embaixadora dos Estados Unidos na Ucrânia, denunciou esta sexta-feira a existência de uma campanha para a descredibilizar levada a cabo por Donald Trump com ajuda de ucranianos, no inquérito para a destituição …

Subida do Salário Mínimo Nacional vai aumentar as propinas

A subida do Salário Mínimo Nacional para os 635 euros em 2020, vai ter influência em valores a pagar ou a receber, nomeadamente nas propinas mínimas do Ensino Superior público e nos tectos do Fundo …