/

Polícia que prendeu filho de El Chapo foi assassinado com 155 balas

3

Um dos polícias que prendeu o filho do traficante mexicano foi brutalmente executado. Foram disparadas 155 balas em apenas 30 segundos.

De acordo com o Diário de Notícias, que cita a Sky News, um dos polícias que prendeu, em outubro, o filho de “El Chapo”, Ovidio Guzmán López, foi assassinado com 155 balas no parque de estacionamento de um centro comercial no México.

O homicídio aconteceu, segundo a estação televisiva, no bairro Las Moras, em Culiacan, cidade dominada pelos gangues e que é o seio do Cartel de Sinaloa. As imagens das câmaras de vigilância mostram os dois assassinos a parar ao lado de um Nissan, a atirarem sobre o polícia e depois a regressarem ao carro.

A morte do agente já foi confirmada pela polícia nas redes sociais, que também adiantou que a vítima esteve envolvida na captura e na posterior libertação de Ovidio Guzmán, considerado pelos EUA um dos principais traficantes de metanfetaminas e fentanil no país.

Após a detenção do filho de El Chapo, gerou-se uma onda de violência no norte do México, com tiroteios entre a polícia e os narcotraficantes. Devido à violência, as autoridades foram “obrigadas” a libertar o homem de 28 anos.

Na altura, Alfonso Durazo, ministro da Segurança, explicou que para evitar a perda de vidas inocentes decidiram abortar a operação. A estratégia do Presidente, Andrés Manuel López Obrador, é de “abraços e não tiros”, preferindo combater as causas do crime organizado e não o crime organizado em si.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.