/

Polícia austríaca alerta capitais da Europa para ataques terroristas nos próximos dias

1

A polícia austríaca anunciou este sábado ter aumentado as medidas de segurança em Viena, depois de ter recebido um aviso sobre possíveis ataques terroristas em várias capitais europeias nos próximos dias.

Os avisos, feitos pelos serviços secretos de um país amigo da Áustria, contêm nomes concretos de possíveis terroristas, de acordo com um comunicado hoje divulgado pela polícia austríaca.

De acordo com os avisos, é possível que sucedam ataques com explosões e disparos em locais com grandes concentrações de pessoas em várias capitais europeias.

Segundo o comunicado da polícia austríaca, “alguns dias antes do Natal o serviço secreto de um país amigo emitiu um aviso para numerosas capitais europeias, de que poderia haver um ataque, envolvendo explosivos ou disparos, entre o Natal e o Ano Novo e em zonas muito movimentadas”.

A polícia austríaca assinala no comunicado que a investigação aos nomes de possíveis terroristas ainda não produziu resultados.

“Trata-se de um indício que, devido à sua intensidade, indica que enfrentamos uma situação de perigo mais elevada do que a registada até agora, diz a nota.

A polícia austríaca assegura que os seus agentes foram mobilizados para as possíveis ameaças.

O alerta é dado um mês e meio depois dos atentados reivindicados por radicais islâmicos que vitimaram 129 pessoas em Paris.

ZAP / ABr

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.