/

Polícia agredida por multidão quando tentava impedir um “macrobotellón” em Pamplona

Cerca de 300 pessoas atacaram a polícia local, na localidade navarra de Alsasua, perto de Pamplona. Os confrontos ocorreram depois de as autoridades terem tentado acabar com o ajuntamento de pessoas na via pública.

A localidade espanhola foi palco de confrontos durante este fim de semana. Cerca de 300 pessoas enfrentaram a polícia porque as autoridades procuravam, à semelhança do que acontecera na noite de sábado, acabar com um ajuntamento de pessoas na rua, onde grupos de jovens se reúnem para beber na via pública.

As autoridades que tentavam que o grupo cumprisse as regras implementadas pelo governo no combate à covid-19 apreenderam grandes quantidades de bebidas, um altifalante de alta potência e até um gerador – revela o DN.

Os incidentes ocorreram por volta da 1 da manhã. Os agentes da Polícia Foral e da Guarda Civil foram atingidos com diversos objetos arremessados pelos grupos que se encontravam no local, sendo que ainda alguns contentores do lixo acabaram por ser incendiados. Também uma viatura da Guarda Civil ficou fortemente danificada.

A Guarda Civil e a Polícia Municipal de Alsasua forma mesmo obrigados a pedir ajuda a outras unidades policiais, após agressões por parte de um outro grupo, de cerca de 70 pessoas.

Ainda assim, os agentes conseguiram evacuar a praça em poucos minutos e, após os incidentes, foram estabelecidos perímetros de segurança na localidade durante toda a noite.

De acordo com os agentes, as pessoas que se encontravam no local conseguiram fugir. O material apreendido foi guardado nas instalações do posto da Guarda Civil de Alsasua.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.