“Que lhe saia mal”: a polémica novela Caicedo

jamesboyes / Wikimedia

Moisés Caicedo, Brighton

Moisés Caicedo ainda é jogador do Brighton – mas espera deixar de o ser. Caicedo recebe 25% da média de salários na Premier League.

Moisés Caicedo saiu do seu país natal, o Equador, ainda adolescente. Tinha 18 anos quando deixou o Independiente Del Valle e assinou pelo Brighton & Hove Albion.

No clube inglês não se afirmou logo. Na primeira temporada nem chegou à equipa principal, na segunda foi cedido ao Beerschot na primeira metade mas no resto da época já começou a aparecer (10 jogos).

Nesta época está claramente em destaque: já tem 21 jogos disputados, numa equipa que está num surpreendente sexto lugar.

Agora quer sair: “Sou grato ao Sr. Bloom [n.d.r presidente do clube] e ao Brighton por me darem a oportunidade de vir para a Premier League e sinto que sempre fiz o meu melhor por eles. Jogo sempre futebol com um sorriso e com o coração. Sou o mais jovem de 10 irmãos de uma educação pobre em Santa Domingo, no Equador. O meu sonho sempre foi ser o jogador mais titulado da história do Equador”.

A publicação no Twitter começa assim. Mas depois refere-se à proposta do Arsenal (próxima dos 70 milhões de euros) que o Brighton rejeitou.

“Estou orgulhoso de poder garantir uma transferência recorde para o Brighton, o que lhes permitiria reinvestir e ajudar o clube a continuar a ter sucesso. Os adeptos estarão sempre no meu coração e espero que eles possam entender porque quero aproveitar esta magnífica oportunidade”, pediu o médio-defensivo.

Esta postura de forçar a saída não agrada a todos. Por cá, por exemplo, o comentador Tomás da Cunha lamentou este comunicado: “A falta de paciência de alguns não deixa de chocar. Caicedo tem 21 anos. 21 anos. Está numa das melhores equipas da Premier League, que pode garantir uma classificação histórica e apurar-se para a Europa. Força a saída. Em Junho, continuaria com a porta aberta. Que lhe saia mal”.

Entretanto, o portal Sportbible sublinha um aspecto que será essencial nesta vontade do futebolista: o salário que recebe no Brighton.

Caicedo recebe cerca de 14 mil euros por semana – e a média de um futebolista na Premier League é 55 mil euros. Ou seja, a média quatro vezes maior do que o seu ordenado.

Se assinar pelo Arsenal, além de passar a jogar no líder da Premier League, provavelmente vai adicionar um 0 ao seu ordenado.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.