/

Polémica no “A Tarde É Sua”. Carro (outra vez) impossível de ganhar

20

fatimalopestv / Facebook

-

O carro, o carro… mas onde é que está o carro?

O programa da TVI “A Tarde é Sua”, com Fátima Lopes, está envolvido em mais uma polémica relacionada com passatempos em que o prémio principal é um automóvel alegadamente impossível de ganhar.

A semana que passou não correu nada bem à produção do programa “A Tarde é Sua”, da TVI, apresentado por Fátima Lopes. Em causa, “falhas técnicas” nos passatempos que tornam impossível vencer um dos prémios – e que estão a causar polémica nas redes sociais.

Depois de na quarta-feira a apresentadora ter feito uma pergunta com resposta impossível no passatempo 760, a credibilidade dos passatempos do programa ficou ainda mais comprometida na quinta-fera, no passatempo “A Dobradinha”.

Em directo, a apresentadora quis mostrar em que janela da “Dobradinha” se encontrava o carro do prémio – mas, para surpresa de Fátima Lopes, quando o ecrã virou, o carro não existia.

“Ora, o carro, o carro… onde é que está o carro?”, interroga-se a apresentadora num primeiro momento, enquanto procura a posição em que estaria o prémio.

Não estou aqui a ver o carro!”, constata Fátima Lopes.

“Está ali a dobradinha… ali o jackpot… bom.. tivemos aqui um problema técnico e não está a mostrar”, diz a apresentadora, visivelmente embaraçada, com a mão no pescoço.

“Ou seja, estava com certeza atrás de um deste prémios, e depois no momento de se mostrar não conseguimos aqui exemplificar, mas está cá o carro, posso-vos garantir”, assegura Fátima Lopes.

O episódio foi inicialmente denunciado no YouTube, num vídeo publicado pelo utilizador Sérgio Silva, com o título “Escândalo em Directo na TVI… “, que não tardou a ter eco nas redes sociais.

“Andam a roubar tudo e todos principalmente os idosos e reformados… Onde está o carro?”, pergunta o utilizador na descrição do seu vídeo.

“Como é que permitem que estes concursos sejam em formato digital? Tipo: Escolha um número… O gajo lá atrás faz um click e altera o prémio… Difícil”, conclui Sérgio Silva.

Não há explicação oficial para o que correu mal na “Dobradinha” de Fátima Lopes. Mas uma coisa é certa, foi de facto uma falha técnica.

ZAP

20 Comments

  1. Isso dos concursos televisivos é tudo uma palhaçada. É só mesmo para fazer com que os nossos velhotes e desempregados, gastem ainda mais o pouco que lhe resta, numa palhaçada sem tamanho.
    Poupem em chamadas telefonicas e passem a ver programas mais culturais! Ou então…. vão apanhar sol e conviver.

  2. Se a igreja é legal, pode inventar deuses, santos e outras burlas (e anda por cá há 2000 anos), gerando milhões todos os dias, é natural que outros também tentem ganhar dinheiro com ignorância de certas pessoas!…

  3. Pois, o gajo da tasca que vende aquelas rifas, é que recebe a visita da ASAE e é constituído arguido porque o jogo, além de ilegal, pode estar viciado. LOL

  4. A TVI e a SIC tiveram milhões de euros de prejuízo com estes concursos em que as pessoas gastam 60 cêntimos + IVA e agora têm de recuperar. Já tenho lido na imprensa que é tudo fantochada, mas a verdade é que os prémios que eles dão, qdo dão carros não deve dar grande lucro para as estações de TV, pq as pessoas já estão mais alerta acerca deste tipo de concursos e há menos pessoas a ligar. O valor dos carros deve ser superior ao valor que recebem em chamadas, tanto assim é, que a SIC já só transmite um programa de música ao fim de semana, é já o último.

    • Faça o favor de descer à TERRA “A TVI e a SIC tiveram milhões de euros de prejuízo com estes concursos” TIVERAM E TÊM E CONTINUAM A TER MILHÕES DE LUCRO NÃO PREJUÍZO esses concursos são a galinha dos ovo d’oiro e os carros são ofertados pela marca a troco da publicidade. Esses concursos são como a “banha da cobra” do calcitrim e do cálcio+ outro grande negócio das TV e deve dar bom dinheiro pois os anúncios são constantes e a publicidade é bem cara (ao segundo). Só não percebo é haverem gralhas monstruosas deste género nos concursos e não serem sancionados e ainda mais grave, se repetirem. A fiscalização parece ser nula ou conivente com falcatruas. Será que os prémios são atribuídos aleatoriamente? Será que são contactados para os prémios os amigos ou familiares de amigos?

  5. Não devem ser só os velhotes que andam por aí atrás de concursos de televisão e jogos como a dobradinha, euromilhões, totobola e sei lá mais quantos outros, é ver a portuguesada com a ilusão da fortuna atrás de tudo isto a estoirar dinheiro e a ficar a dever na loja, façam como eu, menos televisão e café, algum trabalho ao ar livre faz bem em todos os sentidos.

  6. Eu até fico bansado com esta gente,será que não compreendem que quando lhes dão 2 já têm que lá ter 5ou6 e mais, negócio de tostões é negócio de milhões,meus senhores abram a pestana este negócio do 760 é uma aldrabiçe pegada é uma alta vigarice só me admira como é que esta vigarice é autorizada,vejam se poderem a TV Espamhola para ver se lá encontram estas vigarices.As Tvs Portuguesas estão a ficar cheias de dinheiro com estas vigarices do 760.-OK.

  7. Aqui se vê a isenção jornalística da TVI e o superior interesse de informar!
    No caso do Banif, em que por uma noticia divulgada pela TVI precipitaram a corrida aos levantamentos e por consequência a definitiva falência do banco. Nesse caso a TVI invocou o superior interesse de informar, em nome do bom jornalismo!
    Ora, na TVI não vi nem ouvi uma única palavra sobre o assunto!
    Então TVI, e agora onde está o superior interesse de informar???
    Obviamente que toda a gente sabe (agora) o estado em que o banco se encontrava e que a noticia da TVI apenas precipitou algo que era inevitável, mas que podia ter sido menos penoso e mais vantajoso para os portugueses. Pois com a desvalorização originada pela falta de liquidez da corrida aos levantamentos, depreciou o valor do banco que depois acabou por ser vendido a preço de saldo.
    Resumindo, a TVI informou em beneficio próprio. Neste caso como não tem beneficio algum em divulgar um erro num concurso seu, não notícia !

  8. O ditado é muito antigo,( já me dizia o meu avô, quanto mais me roubas mais eu gosto de ti), pelo que vejo, é o prato que os portugueses gostam mais.

  9. O que eu acho curioso é como ainda há gente que acredita nisto… É típico do português… Acha que consegue ser mais esperto que o outro e depois… é burlado!… E a seguir… Queixa-se! s concursos é só entretenimento… Não participem… A menos que gostem de perder dinheiro (e não há muio em Portugal…). No mínimo, o “concurso deveria ter sido repetido… na hora! Mas… A Fátima Lopes garante, por isso não é preciso…
    Quanto ao Rui Esteves (e o seu comentário)… Na mouche! Parabéns!

    • O problema do Preço Certo é que é o preço certo… do concurso e não o actual… Não vale a pena fazer contas… É uma lotaria…

  10. nao e so na tvi a sic e a mesma porcaria no grande tarde estao sempre a dizer o numero do telefone mas quando e para o sorteio terminam o programa aqui ha uns meses no programa da julia tambem houve um problema com o jogo que mais não revela que são todos uma trampa so sai aquém eles querem e lhes da na real gana da-nos a sensação que o chico esperto esta detrás do quadro a puxar a guita e de desconfiar tanta fartura por tao pouco

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.