Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático.

Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em 2014, o seu visual é a primeira característica que chama a atenção. Com apenas três todas, sem portas e sem capota, o veículo impressiona pela sua unicidade. No entanto, o novo Polaris Slingshot tem uma novidade: um sistema de transmissão inovador, chamado “AutoDrive“.

Há uma intensa guerra entre os amantes dos veículos com transmissão manual, os mais clássicos, e os amantes dos veículos com transmissão automática, mais modernos. A nova versão do Polaris Slingshot vem trazer o melhor dois dois mundos, fazendo esquecer as diferenças entre estes dois grupos de pessoas — ou então poderá ter um efeito contrário.

O sistema do novo Slingshot é descrito, de acordo com o New Atlas, como “uma transmissão sincronizada manual de cinco velocidades automatizada, acionada hidraulicamente”. Em teoria, pode parecer algo complexo, mas, na verdade, é bem simples.

À primeira vista soa a um carro com uma transmissão semiautomática, mas também não é bem isso. O condutor não precisa de meter mudanças, mas contrariamente a outros veículos automáticos, sente o veículo a trocar entre as mudanças. O Slingshot tenta oferecer a sensação de um carro com transmissão manual, mas sem o trabalho de trocar mudanças.

O interior da nova versão do Polaris Slingshot traz também novidades, já que vem incluído com um inovador motor de quatro cilindros. Com 178 cavalos a 8.500 RPM no modelo SL, consegue chegar aos 203 cavalos com apenas 8.250 RPM no modelo R, o mais desportivo.

https://www.instagram.com/p/B7W5X3hlwP_/

O carro vem equipado ainda com dois modos de condução: o Conforto e o Slingshot. Neste último, o automóvel vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos. A velocidade máxima dos modelos SL e R é de 201 km/h.

O veículo tem ainda algumas alterações no exterior da sua carroçaria, mas melhor mesmo só contemplando as imagens divulgadas pela marca. Nos Estados Unidos, os preços são de 26.499 dólares para o modelo SL e 32.699 dólares para o modelo R com o sistema AutoDrive.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Enfermeiros que deixem de ser chefes regressam ao início da carreira

Há enfermeiros que regressaram ao início de carreira depois de terem abandonado as suas funções de chefia, revela o jornal Público. Tal como escreve o matutino, que avança a notícia esta quinta-feira, para que estes …

"Ronaldo foi abandonado pela equipa". Imprensa italiana arrasa Juve e elogia CR7

O Lyon tirou partido do fator casa e surpreendeu a octocampeã italiana, Juventus, em França, e ganhou esta quarta-feira uma vantagem importante - embora ténue - na eliminatória com os bianconeri para a Liga dos …

Costa desaconselha viagens de finalistas. Associação de pais diz que "não vale o risco"

O primeiro-ministro, António Costa, admitiu esta quinta-feira que Portugal acabará por ter casos de coronavírus "mais cedo ou mais tarde". No entender líder do Executivo, que falava aos jornalistas em Bragança à margem da primeira …

Esquerda está contra, PSD não dá a mão. Montijo está em risco (mas "não há drama")

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, vai respeitar a decisão da maioria do Parlamento. "Acataremos, não há drama". Esta quarta-feira, Pedro Nuno Santos respondeu às críticas da esquerda acerca da vontade do Governo …

Reino Unido admite abandonar negociações com a União Europeia

O Governo britânico admite abandonar as negociações com a União Europeia (UE) para um acordo pós-Brexit se não houver progressos até junho, refere um documento publicado esta quinta-feira com a posição do Reino Unido. Num documento …

Bancos avisam: Proibir comissões vai levar a fecho de balcões e despedimentos

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) é contra a proibição de comissões bancárias ou a sua limitação em valor e em número, no MB Way e nos contratos de crédito. As propostas vão ser discutidas …

Juiz Vaz das Neves usou Relação de Lisboa para ganhar 280 mil euros com julgamento privado

O juiz Luís Vaz das Neves, ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, usou o salão nobre do tribunal para um julgamento privado com o qual ganhou 280 mil euros. De acordo com o jornal Público, …

Sergio Ramos é rei e senhor dos cartões vermelhos. Domina em todas as provas

O central Sergio Ramos foi esta quarta-feira expulso pela 26.ª vez na derrota do Real Madrid no Bernabéu frente ao Manchester City (2-1), na primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O futebolista espanhol …

Covid-19. Há oito novos casos suspeitos em Portugal (e vieram todos de Itália)

A Direção-Geral da Saúde confirmou 25 casos suspeitos, 18 dos quais tiveram resultados negativos depois de realizados testes laboratoriais. Nas últimas 24 horas, foram registados oito novos casos suspeitos. Dos novos casos suspeitos, cinco no Hospital …

SC Braga eliminado da Liga Europa. FC Porto e Benfica obrigados a vencer

O Sporting de Braga perdeu esta quarta-feira por 1-0 na receção aos escoceses do Rangers, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, sendo eliminado da competição europeia. O …