/

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático.

Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em 2014, o seu visual é a primeira característica que chama a atenção. Com apenas três todas, sem portas e sem capota, o veículo impressiona pela sua unicidade. No entanto, o novo Polaris Slingshot tem uma novidade: um sistema de transmissão inovador, chamado “AutoDrive“.

Há uma intensa guerra entre os amantes dos veículos com transmissão manual, os mais clássicos, e os amantes dos veículos com transmissão automática, mais modernos. A nova versão do Polaris Slingshot vem trazer o melhor dois dois mundos, fazendo esquecer as diferenças entre estes dois grupos de pessoas — ou então poderá ter um efeito contrário.

O sistema do novo Slingshot é descrito, de acordo com o New Atlas, como “uma transmissão sincronizada manual de cinco velocidades automatizada, acionada hidraulicamente”. Em teoria, pode parecer algo complexo, mas, na verdade, é bem simples.

À primeira vista soa a um carro com uma transmissão semiautomática, mas também não é bem isso. O condutor não precisa de meter mudanças, mas contrariamente a outros veículos automáticos, sente o veículo a trocar entre as mudanças. O Slingshot tenta oferecer a sensação de um carro com transmissão manual, mas sem o trabalho de trocar mudanças.

O interior da nova versão do Polaris Slingshot traz também novidades, já que vem incluído com um inovador motor de quatro cilindros. Com 178 cavalos a 8.500 RPM no modelo SL, consegue chegar aos 203 cavalos com apenas 8.250 RPM no modelo R, o mais desportivo.

https://www.instagram.com/p/B7W5X3hlwP_/

O carro vem equipado ainda com dois modos de condução: o Conforto e o Slingshot. Neste último, o automóvel vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos. A velocidade máxima dos modelos SL e R é de 201 km/h.

O veículo tem ainda algumas alterações no exterior da sua carroçaria, mas melhor mesmo só contemplando as imagens divulgadas pela marca. Nos Estados Unidos, os preços são de 26.499 dólares para o modelo SL e 32.699 dólares para o modelo R com o sistema AutoDrive.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.