//

PJ detém suspeitos de gangue de assaltantes comandado por mulher

Tiago Henrique Marques / Lusa

A Polícia Judiciária fez buscas, esta manhã de quarta-feira, aos bairros da Quinta da Fonte e Cruz Vermelha, em Loures e Cascais. Foram detidas seis pessoas, entre as quais a líder do grupo suspeito de assaltos com arma de fogo.

A Polícia Judiciária (PJ) está hoje de manhã a fazer buscas nos Bairros da Quinta da Fonte e da Cruz Vermelha, em Loures, disse fonte da PSP à Lusa, que está a assegurar o perímetro da operação. A operação é intitulada de “Good Girls“.

De acordo com a TVI já terão sido detidas dez pessoas por suspeitas de assaltos violentos com recurso a armas de fogo. Segundo a estação de Queluz, estão mais de 50 inspetores da PJ no terreno.

Na nota, a PJ explica que os “factos ocorreram entre 2018 e a atualidade, em vários concelhos da área metropolitana de Lisboa, tendo os presumíveis autores assaltado postos de abastecimento de combustíveis, farmácias e um estabelecimento de massagens”, ficando com dinheiro e outros bens de valor.

Os detidos têm entre 17 e 49 anos e serão, ainda hoje, presentes a tribunal para o primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação de medidas de coação. Durante as buscas, foram apreendidas “centenas de doses de estupefacientes, nomeadamente cocaína e haxixe”, adiantou a PJ, citada pelo DN.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.