Detida mulher que ateou fogo no quarto onde estava com os filhos

Tiago Henrique Marques / Lusa

-

A mulher que, no sábado, terá pegado fogo ao seu apartamento em Mesão Frio, Guimarães, com os dois filhos menores lá dentro, agiu “num quadro de conflitualidade conjugal”, informou esta segunda-feira a PJ de Braga.

Em comunicado, a Polícia Judiciária acrescenta que a mulher, uma secretária de 31 anos, está indiciada pela prática de um crime de incêndio. Diz ainda que, com o incêndio, foi “criado o risco de vida para as duas crianças“, de um e três anos de idade, que foram entretanto retiradas do local.

“Foi apenas devido à rápida intervenção de vizinhos e bombeiros que o incêndio não se propagou a outras habitações e edifícios”, lê-se no mesmo comunicado.

Segundo o Correio da Manhã, a mulher fechou-se com as duas crianças no quarto e ateou o fogo, depois de “uma discussão com o marido”. Em causa estará um contexto de violência doméstica e sintomas de depressão.

Mãe e filhos tiveram de ser assistidos no hospital. Depois de ter alta, a mulher foi detida na Polícia Judiciária, por determinação do Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga, e deverá ser ouvida hoje por um juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães, para aplicação das respetivas medidas de coação.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães já está a acompanhar o caso.

“A situação está a ser dirigida pela Polícia Judiciária. A polícia atuou logo na altura e agora vamos entrar nós”, disse à Lusa o presidente da CPCJ de Guimarães, Pedro Ivo Lobo.

O responsável acrescentou que só esta manhã receberam a “sinalização do que terá acontecido”, por isso, vão agora “avaliar a situação em relação aos menores”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.