PJ detém homem que seduzia mulheres nas redes sociais

Tiago Henrique Marques / Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta segunda-feira um homem que terá seduzido várias mulheres, pessoalmente e nas redes sociais, levando-as a entregarem-lhe bens materiais e patrimoniais e sujeitando-as a ofensas corporais graves.

Em comunicado, citado pela agência Lusa, a PJ revelou que a operação, denominada “Amores Imperfeitos” e que contou com a colaboração da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e da Unidade de Intervenção da GNR, decorreu esta segunda-feira e envolveu várias buscas a residências e veículos na região de Lisboa e em Mértola, que resultaram na apreensão de armas, viaturas, dinheiro e cartas de condução falsas.

De acordo com a PJ, o suspeito, que tinha antecedentes policiais por crimes de burla qualificada e roubo, terá seduzido, pessoalmente e através das redes sociais, várias mulheres, com promessas de compromisso afetivo.

“Após ganhar a confiança das vítimas, o arguido desenvolvia ações enganosas, levando-as a entregar-lhe bens materiais e patrimoniais e sujeitando-as, posteriormente, a ofensas corporais graves”, explicou a nota.

Nas buscas às residências foram apreendidas duas armas de fogo e uma replica, armas brancas, três cartas de condução falsas, três viaturas, duas das quais de gama alta, e ainda uma elevada importância monetária em numerário.

O detido, de 55 anos, vai ser presente ao Tribunal de Beja, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação adequadas, refere a PJ, acrescentando que as investigações ainda prosseguem.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.