/

PJ ajuda Espanha a apreender 56 kg de heroína dentro de um Porsche

coastguardnews / Flickr

-

A polícia espanhola anunciou este domingo ter encontrado 56 quilos de heroína numa viatura, desmantelando uma rede de traficantes com a ajuda da Polícia Judiciária. 

As autoridades falam na “mais importante” apreensão deste opiáceo desde o início do ano na Europa.

Em colaboração com a Polícia Judiciária portuguesa, os polícias espanhóis detiveram “12 membros de uma organização de origem hispano-albanesa” na região fronteiriça de Pontevedra, em Barcelona e na Galiza.

De acordo com um comunicado, citado pela agência Lusa, foram apreendidos 350 mil euros em dinheiro e sete viaturas de luxo, no âmbito de uma investigação lançada em julho.

A polícia indicou que o carro que continha a droga, um Porsche Cayenne, foi descoberto na cidade de Tui, na fronteira com Portugal, perto de um hotel onde esperava que um casal fosse buscar a heroína.

A heroína terá sido comprada em Amesterdão, na Holanda, e dissimulada em embalagens especialmente armazenadas na carroçaria do 4X4.

Sete outros elementos da rede foram detidos em Barcelona, e mais duas pessoas encarregadas de distribuir a heroína, na Galiza.

O Observatório Europeu das Drogas e das Toxicodependências (OEDT) e o gabinete europeu de polícia Europol avaliam que o mercado de heroína na União Europeia chegue a cerca de 6,8 mil milhões de euros por ano e registaram um aumento da oferta desde 2013, com as apreensões a baterem recordes em alguns países.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.