Mais 3.960 casos e 24 mortes. É o pior dia desde o início da pandemia

António Cotrim / Lusa

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 3.960 casos positivos e 24 mortes por covid-19. Os dados foram divulgados no mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Este foi o pior dia desde o início da pandemia. Nunca antes Portugal registou tantos casos positivos num espaço de 24 horas. Os dados divulgados pela DGS esta quarta-feira mostram um aumento de 3.960 no número de infeções e mais 24 vítimas mortais. Ao todo, Portugal conta com um total de 128.392 casos e 2.395 óbitos.

Seguindo a tendência, o Norte voltou a ser a região mais afetada pela pandemia. Só nesta zona do país, há mais 2.114 casos e 11 mortes.

Assim, desde o início da pandemia, registaram-se 56.122 casos no Norte (mais 2.114), 10.877 no Centro (mais 558), 55.478 em Lisboa e Vale do Tejo (mais 1.105), 2.579 no Algarve (mais 53), 353 casos na Região Autónoma dos Açores (mais cinco), 425 na Região Autónoma da Madeira (mais 15) e 2.558 casos no Alentejo (mais 110).

Em relação às mortes, 1.053 registaram-se no Norte (mais 11), 304 no Centro (mais quatro), 955 em Lisboa e Vale do Tejo (mais oito), 25 no Algarve, 15 nos Açores, 43 no Alentejo (mais um). Não se regista nenhuma morte por covid-19 na Madeira.

Atualmente existem 1.794 pacientes internados em hospitais (mais 47), dos quais 262 estão em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI). Em contrapartida, há mais 1.657 recuperados, elevando o número de curados para 74.001.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Estavam á espera de quê. Foram vocês srs desgovernantes que incentivaram as pessoas a socializar ou não se querem lembrar? Estava a olhos vistos que era o que ira acontecer. Casa roubada trancas á porta? Tenham mas é juízo na cabeça, os politicos deviam ser todos presos ou internados no Julio de Matos.
    Vão gozar com outros…

  2. É de lamentar mas,com toda esta pandemia e a confusão no SNS,acho que para ser tratado no país hoje,vale a pena ter o Covid pois assim,vai ter tratamento porque os outros doentes,estão a morrer pelos cantos.Viva a democracia do PS/Costa.

  3. Venham espanhóis, ingleses e franceses por uma semana para deixarem dinheiro na economia, mas agora para tratar esta gente toda tem de gastar o triplo ou mais em apoios, testes, internamentos, desempregados, e os 9 restantes meses que a restauração e hotelaria poderia se mover de economia interna vão á vida… entra de um lado e foge mais do outro, morrem mais pessoas, o sofrimento das restrições se prolonga enfim grandes gestores do caneco que são pagos a peso de ouro

RESPONDER

Bilardo foi "distraído" para não saber da morte de Maradona

Carlos Bilardo continua sem saber que Diego Maradona morreu. Família tenta proteger saúde do antigo selecionador argentino. Diego Armando Maradona morreu em novembro e Carlos Bilardo continua sem saber desse falecimento. A família tenta proteger a …

Processo de envelhecimento é imparável, revela estudo

Um novo estudo, que envolveu cientistas de 14 países, confirmou que provavelmente não podemos diminuir a velocidade com que envelhecemos, devido a restrições biológicas. A pesquisa, publicada na quarta-feira na Nature Comunications, inclui especialistas da Universidade …

Inglaterra 0-0 Escócia | Nulo total no dérbi britânico

A Inglaterra empatou hoje 0-0 com a Escócia, em jogo da segunda jornada do Grupo D do Euro 2020 de futebol, e desperdiçou a oportunidade de garantir já um lugar nos oitavos de final do …

Infeção pelo coronavírus pode não garantir proteção prolongada, revela estudo

Um novo estudo britânico sugere que uma infeção pelo SARS-CoV-2 não garante que o hospedeiro desenvolva uma resposta imunitária prolongada contra o vírus, sendo a imunidade "altamente variável de pessoa para pessoa". Segundo a pesquisa do …

Ex-ministro da Bolívia planeou um segundo golpe usando mercenários dos EUA

O vazamento de gravações telefónicas e e-mails revelam que um ex-ministro da Defesa boliviano estava a preparar-se para usar tropas estrangeiras para impedir que o partido de esquerda MAS regressasse ao poder. Os documentos e registos …

Espécie rara de orquídea encontrada em telhado de banco de investimentos em Londres

Uma espécie rara de orquídea, que se acredita estar extinta no Reino Unido, foi descoberta no jardim do telhado de um banco de investimentos em Londres. Segundo o The Guardian, a Serapias parviflora, uma espécie rara …

Pintura de David Bowie comprada por três euros vai agora ser leiloada por milhares

A pintura do ícone do rock, David Bowie, deverá ser vendida por milhares de dólares num leilão de arte online. O retrato, intitulado "DHead XLVI", faz parte de um conjunto de aproximadamente 47 obras que David …

Vila Nova de Milfontes vai ter praia para cães

A praia pet friendly, que fica próxima de Furnas-Rio, vai funcionar já esta época balnear de forma experimental. Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova …

Podia ser um quadro de Dalí, mas é só o degelo glacial na Islândia

Na Islândia, o degelo glacial criou uma paisagem deslumbrante que o fotógrafo espanhol Manuel Ismael Gómez de Almería não deixou passar em branco. Faz lembrar a arte surrealista de Salvador Dalí, mas é uma versão ampliada …

Digby, o cão dos bombeiros, ajudou a salvar uma mulher do suicídio

O cão Digby desempenhou um importante papel ao salvar uma mulher que estava a ponderar pôr fim à sua própria vida no Reino Unido. Digby é um cão terapeuta que ajuda as pessoas a lidar com …