Mais 3.960 casos e 24 mortes. É o pior dia desde o início da pandemia

António Cotrim / Lusa

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 3.960 casos positivos e 24 mortes por covid-19. Os dados foram divulgados no mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Este foi o pior dia desde o início da pandemia. Nunca antes Portugal registou tantos casos positivos num espaço de 24 horas. Os dados divulgados pela DGS esta quarta-feira mostram um aumento de 3.960 no número de infeções e mais 24 vítimas mortais. Ao todo, Portugal conta com um total de 128.392 casos e 2.395 óbitos.

Seguindo a tendência, o Norte voltou a ser a região mais afetada pela pandemia. Só nesta zona do país, há mais 2.114 casos e 11 mortes.

Assim, desde o início da pandemia, registaram-se 56.122 casos no Norte (mais 2.114), 10.877 no Centro (mais 558), 55.478 em Lisboa e Vale do Tejo (mais 1.105), 2.579 no Algarve (mais 53), 353 casos na Região Autónoma dos Açores (mais cinco), 425 na Região Autónoma da Madeira (mais 15) e 2.558 casos no Alentejo (mais 110).

Em relação às mortes, 1.053 registaram-se no Norte (mais 11), 304 no Centro (mais quatro), 955 em Lisboa e Vale do Tejo (mais oito), 25 no Algarve, 15 nos Açores, 43 no Alentejo (mais um). Não se regista nenhuma morte por covid-19 na Madeira.

Atualmente existem 1.794 pacientes internados em hospitais (mais 47), dos quais 262 estão em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI). Em contrapartida, há mais 1.657 recuperados, elevando o número de curados para 74.001.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Estavam á espera de quê. Foram vocês srs desgovernantes que incentivaram as pessoas a socializar ou não se querem lembrar? Estava a olhos vistos que era o que ira acontecer. Casa roubada trancas á porta? Tenham mas é juízo na cabeça, os politicos deviam ser todos presos ou internados no Julio de Matos.
    Vão gozar com outros…

  2. É de lamentar mas,com toda esta pandemia e a confusão no SNS,acho que para ser tratado no país hoje,vale a pena ter o Covid pois assim,vai ter tratamento porque os outros doentes,estão a morrer pelos cantos.Viva a democracia do PS/Costa.

  3. Venham espanhóis, ingleses e franceses por uma semana para deixarem dinheiro na economia, mas agora para tratar esta gente toda tem de gastar o triplo ou mais em apoios, testes, internamentos, desempregados, e os 9 restantes meses que a restauração e hotelaria poderia se mover de economia interna vão á vida… entra de um lado e foge mais do outro, morrem mais pessoas, o sofrimento das restrições se prolonga enfim grandes gestores do caneco que são pagos a peso de ouro

RESPONDER

Governo quer proibir empresas de recorrer ao 'outsourcing' após despedimento coletivo

O Governo quer proibir as empresas que façam despedimentos coletivos de recorrerem ao 'outsourcing' (contratação externa) durante os 12 meses seguintes, disse hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. No final …

Barcelona: Cruyff afasta-se e perder com o Benfica seria "um drama"

Ronald Koeman até poderá sair mas não será Jordi Cruyff a substituir o seu compatriota. O Barcelona atravessa uma fase perturbada, já há algum tempo, mas o panorama financeiro piorou o cenário fora de campo e …

Casa Branca oferece "telefonema educativo" a Nicki Minaj para acalmar apreensões sobre a vacina

Depois de um tweet de Nicki Minaj se ter tornado viral por associar a vacina contra a covid-19 à impotência, a Casa Branca convidou a rapper para um telefonema com especialistas para esclarecerem as suas …

Baterias de lítio-enxofre melhores e mais baratas? O segredo é uma pitada de açúcar

Uma colher cheia de açúcar pode ser o suficiente para permitir que um veículo elétrico faça uma viagem de Melbourne a Sidney (878 km) com uma única carga. Atualmente, os automóveis elétricos e os telemóveis utilizam …

Parlamento aprova na generalidade mudança do TC para Coimbra. Oito socialistas votaram a favor

A proposta passou com votos contra do Chega e PAN, abstenção do PCP, BE, PEV e maioria da bancada do PS e votos favoráveis do PSD, CDS, IL e de oito deputados socialistas. O resultado já …

Escola da Amadora queria proibir minissaias, decotes e chinelos - mas já voltou atrás

Um Agrupamento na Amadora publicou um código de vestuário que acendeu um debate nas redes sociais devido às regras que controlavam mais as raparigas. Entretanto, a escola já voltou atrás na decisão. Segundo escreve o Jornal …

Governo francês vai dar 100 euros a famílias carenciadas para pagar energia

O Governo francês vai entregar um cheque de 100 euros a 5,8 milhões de famílias de menores recursos para ajudar a pagar a fatura energética. A medida anunciada pelo executivo vai ter um custo de 580 …

Incidência e R(t) recuam em dia com mais 1.023 infetados e sete mortes

Portugal registou, esta sexta-feira, 1.023 novos casos e sete mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Apoiantes de Navalny acusam Google e Apple de "censura" política

Os apoiantes de Alexei Navalny acusaram hoje as empresas Google e Apple de terem suprimido o apelo ao voto "útil" proposto pelo oposicionista através das respetivas plataformas, denunciando "censura" num processo eleitoral em que a …

Presidente da República argentino cancela viagens para impedir que vice assuma Governo

Cristina Kirchner é parceira maioritária na coligação de Governo e exige, entre outras mudanças, a substituição de ários ministros, secretários e presidentes de organismos públicos. Recentemente, tem mostrado em público o seu descontentamento face à …