/

Relatório do Novo Banco estilhaça PSD. Pinto Luz sai em defesa de Passos Coelho e critica Rui Rio

1

José Sena Goulão / Lusa

Miguel Pinto Luz apresenta campanha à liderança do PSD

Esta quarta-feira, Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, deixou duras críticas ao atual líder do PSD depois de o partido ter aprovado o relatório que acusa o Governo de Pedro Passos Coelho de “fraude política”. 

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, foi particularmente duro com Rui Rio depois de o líder do PSD ter dito que era um “pormenor” o facto de os deputados do partido terem ajudado a aprovar o relatório da comissão de inquérito do Novo Banco, que descreve como “fraude política” a resolução do BES.

Recorde-se que este processo foi conduzido precisamente pelo Governo de Pedro Passos Coelho.

“Dr. Rio houve tanta fraude política nos governos PS!! O PSD votar a favor de um relatório que acusa a gestão do governo de PSD de fraude política e depois considerar um pormenor, será um pouco esquizofrénico, não? Saber quem é o adversário e fazer oposição é que não são pormenores!”, escreveu no Facebook.

Segundo o Observador, Rui Rio defendeu a posição do partido, que votou a favor do relatório final da comissão de inquérito ao Novo Banco.

À saída do encontro com o Presidente da República, o líder do PSD disse que não se revê naquela passagem concreta do relatório, mas que não seria aquele “pormenor” a motivar o chumbo de um documento que está “bem feito”.

Não há fraude política nenhuma, não subscrevemos essa conclusão. O PSD não nega que tenha havido problemas com resolução, mas o próprio relatório diz que é o menor mal dos males”, disse.

“Tirando esse aspeto, no qual não concordamos na plenitude, especialmente com essa adjetivação, está bem feito. Se o PSD votasse contra apenas porque não concorda com um pormenor, nunca havia relatório nenhum. Há sempre coisas de que não gostamos”, acrescentou.

O relatório final da Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução – após dois dias de votações da versão preliminar e das várias dezenas de propostas de alteração – foi aprovado, na terça-feira, com os votos a favor dos deputados do PSD, BE, PCP, PAN e IL, a abstenção do CDS e o voto contra do PS.

Liliana Malainho, ZAP //

1 Comment

  1. O dr. Pinto Luz deve estar vesgo. Ele e muitos outros, do PSD e do PS.
    Então o Novo Banco e o Fundo de Resolução não foram uma fraude política? Chegaram a prometer aos contribuintes portugueses que não iriam pagar nem um cêntimo. E afinal o elefante branco permanece, com os portugueses a terem de o alimenatr.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.