Pinto da Costa diz que Nakajima “entrou em paranoia” (mas conta com ele para a próxima época)

(dr) FC Porto

O presidente dos dragões comentou, pela primeira vez, a situação do jogador japonês no clube, explicando que “entrou numa autêntica paranoia”.

Em entrevista ao Jornal de Notícias e ao desportivo O Jogo, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, abordou vários assuntos sobre o clube, nomeadamente a ausência prolongada de Shoya Nakajima desde a retoma do campeonato.

“Foi um problema de saúde, psicológico. Entrou em pânico, incompreensivelmente, mas as pessoas não entram em pânico porque querem. Não se sentia capaz, nem foi capaz de ultrapassar os problemas. Pelo facto de ser estrangeiro e de não perceber nada do que se passava à volta entrou numa autêntica paranoia”, explicou o dirigente azul e branco.



No entanto, o presidente dos dragões assegura que não há “pena de morte no FC Porto” e que, portanto, conta com o futebolista japonês na próxima temporada. “No princípio da próxima época será reintegrado“, assegurou.

Pinto da Costa disse ainda que Nakajima não participou nos festejos do campeonato com o resto dos colegas, nem recebeu a medalha de campeão, por vontade própria.

“Foi muito comentado e criticado num programa de televisão, daqueles que não tem pessoas dos clubes, mas indivíduos independentes, o facto de o FC Porto não lhe ter dado a medalha de campeão. Isso não é verdade. O FC Porto, nesse dia, convidou o Nakajima a estar presente. O convite foi feito através do empresário que está com ele e fala japonês, mas ele não se sentiu à vontade, não quis, e preferiu receber a medalha mais tarde e com todo o direito porque participou em vários jogos e foi importante em algumas decisões”, contou.

Pinto da Costa revelou ainda que o jogador nipónico já está a treinar no Olival, mas que não o faz em grupo porque não se sente confortável para o fazer. “Nesta fase da época não contámos com ele, mas é um jogador em quem acreditamos e para o ano fará parte do plantel”, voltou a garantir.

No início de junho, o jogador recusou-se a treinar com o restante plantel portista, tendo invocado os problemas de saúde da mulher.

Shoya Nakajima chegou ao FC Porto em julho de 2019, tendo assinado um contrato válido por cinco épocas. Os dragões pagaram 12 milhões de euros por 50% do passe. A cláusula de rescisão fixa-se nos 80 milhões de euros – a segunda maior da história do clube.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Possivelmente mais um falhado, por vezes a grandeza sobe depressa à cabeça desses jovens e de um momento para o outro se não se souberem controlar, caem em desgraça. Também não é bom para os clubes devido aos contratempos que provocam e à instabilidade do grupo.

  2. Mas o Pinto da Costa estava no seu melhor esta semana referindo-se à tauromania: ” Um espectáculo de enfiar facas num animal !”

RESPONDER

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …