Nakajima recusa-se a treinar com a equipa portista

José Coelho / Lusa

O avançado japonês recusa-se a treinar com o restante plantel portista, tendo invocado os problemas de saúde da mulher, e está naturalmente de fora do jogo desta quarta-feira com o Famalicão.

Esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Famalicão, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, não quis tecer grandes comentários sobre esta questão.

Não está no grupo, a direção está a tratar e tratará da melhor forma a ausência dele, não há mais a falar. Se gostaria de ter toda a gente? Óbvio que sim”, respondeu o técnico aos jornalistas, citado pelo jornal Record.

De acordo com o jornal desportivo, Shoya Nakajima integrou o regresso aos treinos da equipa azul e branca, quando estes ainda eram feitos de forma individual. No segundo dia de treinos coletivos, porém, o avançado japonês deixou de treinar.

Esta é uma situação que se mantém até hoje e, por isso, como seria de esperar, o futebolista está fora da convocatória para o jogo desta quarta-feira com o Famalicão, que tem início marcado para as 21h15.

O jogador, de 25 anos, invocou os sintomas de doença respiratória da mulher, ocorridos em meados de maio, para justificar a sua ausência no Olival, que já dura há quase três semanas.

Segundo o jornal A Bola, o nipónico terá tentado convencer Sérgio Conceição de que, aplicando-se em casa e seguindo um regime idêntico ao do período de confinamento, seria suficiente para se tornar opção. O técnico portista não concordou, tendo deixado de contar com o japonês na preparação para o regresso do campeonato.

Shoya Nakajima chegou ao FC Porto em julho de 2019, tendo assinado um contrato válido por cinco épocas. O clube pagou 12 milhões de euros por 50% do passe. A cláusula de rescisão fixa-se nos 80 milhões de euros – a segunda maior da história do clube.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.