Shoy Nakajima assina pelo FC Porto por cinco épocas

(dr) FC Porto

Shoya Nakajima é o mais recente reforço do FC Porto. O clube pagou 12 milhões de euros por 50% do passe do japonês. O internacional nipónico assina um contrato válido por cinco época.

Depois da sua chegada ao Porto esta manhã de sexta-feira, o japonês fez os exames médicos e assinou por cinco temporadas pelo FC Porto, informa o jornal OJOGO. Shoya Nakajima deixa o Al-Duhail, do Catar, onde jogou apenas meia época.

Para garantir os serviços do jogador, os “dragões” tiveram de abrir os cordões à bolsa para pagar 12 milhões de euros por 50% do passe do japonês. Nakajima vai ter a responsabilidade de herdar o número 8, pertencente a Brahimi. A cláusula de rescisão do internacional nipónico fixa-se nos 80 milhões de euros – a segunda maior da história do clube.

Esta é a terceira contratação oficial do FC Porto neste mercado, após Saravia e Zé Luís, também ele anunciado hoje pelo clube. Nakajima volta assim a Portugal meio ano depois, tendo representado o Portimonense ainda na época passada.

https://twitter.com/FCPorto/status/1147228703044308993?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwgr%5E363937393b70726f64756374696f6e&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.dn.pt%2Fdesportos%2Finterior%2Foficial-nakajima-dragao-ate-2024-11083233.html

Há muito que Nakajima está sob o radar dos “azuis e brancos”, mas o elevado valor pago pelo emblema catari (35 milhões de euros) limitava a sua saída do clube. Em Portugal, Nakajima realizou 47 jogos ao serviço dos algarvios, apontando 15 golos. Chega ao Dragão como opção para o lugar de Brahimi, que está em final de contrato e vai abandonar o clube.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Super-vulcão Yellowstone registou 91 terramotos em apenas 24 horas

Os vulcanólogos têm andado atentos ao super-vulcão localizado no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou recentemente a ocorrência de 91 terremotos em apenas 24 horas. Estes …

Cartoonista alemão Frank Hoppmann é o vencedor do 15.º World Press Cartoon

O 'cartoonista' alemão Frank Hoppmann, com a caricatura do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, é o vencedor da 15.ª edição do World Press Cartoon, foi hoje anunciado nas Caldas da Rainha, na cerimónia de entrega de …

Pequena e funcional. Assim se carateriza a Tiny House (que ainda evita dores de joelhos)

Esta pequena casa móvel pode ser a solução que procura. Devido à sua arquitetura dinâmica é ótima para pessoas com problemas de articulações e que sofrem com dores joelhos, pernas cansadas ​​ou dores nas costas. Hoje …

Chama-se Elios, é um drone e vai explorar as profundezas das cavernas de gelo da Gronelândia

Elios é o drone que está a ajudar os investigadores a descobrirem mais sobre os mistérios da Gronelândia. Inserido numa estrutura própria, tem explorado as cavernas de gelo, facilitando assim o acesso a locais mais …

Milhares de pássaros migratórios estão (misteriosamente) a morrer no Novo México

Um elevado número de pássaros migratórios está a morrer em todo o Novo México, numa misteriosa mortalidade em massa que está a preocupar os cientistas. Estima-se que o número de pássaros mortos seja de centenas de …

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …