Shoy Nakajima assina pelo FC Porto por cinco épocas

(dr) FC Porto

Shoya Nakajima é o mais recente reforço do FC Porto. O clube pagou 12 milhões de euros por 50% do passe do japonês. O internacional nipónico assina um contrato válido por cinco época.

Depois da sua chegada ao Porto esta manhã de sexta-feira, o japonês fez os exames médicos e assinou por cinco temporadas pelo FC Porto, informa o jornal OJOGO. Shoya Nakajima deixa o Al-Duhail, do Catar, onde jogou apenas meia época.

Para garantir os serviços do jogador, os “dragões” tiveram de abrir os cordões à bolsa para pagar 12 milhões de euros por 50% do passe do japonês. Nakajima vai ter a responsabilidade de herdar o número 8, pertencente a Brahimi. A cláusula de rescisão do internacional nipónico fixa-se nos 80 milhões de euros – a segunda maior da história do clube.

Esta é a terceira contratação oficial do FC Porto neste mercado, após Saravia e Zé Luís, também ele anunciado hoje pelo clube. Nakajima volta assim a Portugal meio ano depois, tendo representado o Portimonense ainda na época passada.

https://twitter.com/FCPorto/status/1147228703044308993?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwgr%5E363937393b70726f64756374696f6e&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.dn.pt%2Fdesportos%2Finterior%2Foficial-nakajima-dragao-ate-2024-11083233.html

Há muito que Nakajima está sob o radar dos “azuis e brancos”, mas o elevado valor pago pelo emblema catari (35 milhões de euros) limitava a sua saída do clube. Em Portugal, Nakajima realizou 47 jogos ao serviço dos algarvios, apontando 15 golos. Chega ao Dragão como opção para o lugar de Brahimi, que está em final de contrato e vai abandonar o clube.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Covid-19. Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses

A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado a conhecer esta terça-feira, sendo os resultados definitivos apresentados em abril, …

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram "apanhadas". De acordo com a CBS News, duas mulheres foram "apanhadas" a tentar obter as segundas …

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney. No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu …

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Gérard Depardieu foi acusado de "violação" e "agressão sexual" de uma jovem atriz e bailarina em Paris, atos que terão ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. O ator francês Gérard Depardieu foi …

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes …

A imensa erupção do Etna surpreendeu até quem estuda vulcões

Há mais de uma semana que o vulcão Etna tem vindo a expelir lava, cinzas e rochas vulcânicas. Aquele que é considerado o vulcão mais ativo da Europa foi o protagonista dos últimos dias na …

Fotógrafo descobre raro pinguim amarelo na Geórgia do Sul

O pinguim amarelo foi fotografado na Geórgia do Sul, em dezembro de 2019, e as fotografias do animal estão agora a correr o mundo. Especialistas estão divididos sobre a causa desta condição rara. Este raro pinguim …

Portugal em destaque na Reuters. "Enfermeiros querem salários, não aplausos"

"Exaustos na luta contra a covid-19, enfermeiros portugueses querem salário, não aplausos." Este é o título da peça da Reuters, publicada esta quarta-feira. Correspondentes da agência Reuters traçaram o cenário vivido atualmente pelos enfermeiros portugueses, que …

Chegou o Mate X2. O novo dobrável da Huawei muda a forma de guardar o ecrã

O novo smartphone da Huawei é dobrável. Porém, o X2 conta com mudanças na forma de dobrar e está equipado com uma nova dobradiça com design multidimensional. O equipamento vai chegar ao mercado chinês a …

"Dare mighty things." Detetives da Internet acreditam ter desvendado a mensagem secreta do paraquedas da Perseverance

A Internet, disfarçada de detetive, encontrou uma mensagem secreta no paraquedas que ajudou a Perseverance a pousar em Marte. Sem lupa nem gabardina: o mundo está concentrado na jornada do rover da NASA e os detetives …