FC Porto oficializa Zé Luís e Nakajima em Portugal para assinar

Yuri Edmundo / EPA

Zé Luís, de 28 anos, assinou contrato com o FC Porto por quatro épocas, até 2023. O japonês Shoya Nakajima já está no Porto para assinar com o emblema azul e branco.

“Zé Luís é reforço do FC Porto e assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas, até 2023. O avançado internacional cabo-verdiano, de 28 anos, representou o Spartak de Moscovo, da Rússia, nas últimas quatro épocas”, refere o clube.

Os ‘dragões’ lembram a carreira do avançado, que começou no Batuque, de Cabo Verde, antes de sair para os juniores do Gil Vicente, iniciando o percurso sénior ao serviço da formação gilista.

https://twitter.com/FCPorto/status/1147124630680997888?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1147124630680997888%7Ctwgr%5E363937393b70726f64756374696f6e&ref_url=https%3A%2F%2F24.sapo.pt%2Fassets%2Fstatic%2Ftwitter_embed.html%3Furl%3Dhttps%3A%2F%2Ftwitter.com%2FFCPorto%2Fstatus%2F1147124630680997888

“O Sporting de Braga contratou-o e emprestou-o aos barcelenses (2011/12) e aos húngaros do Videoton (2013/14), até se fixar de vez no plantel bracarense”, recorda ainda o FC Porto.

Os ‘azuis e brancos’ assinalam que o avançado foi uma aposta de Sérgio Conceição, atual técnico do FC Porto, quando se encontrava em 2014/15 no Sporting de Braga, uma época em que apontou 11 golos em 24 jogos.

O jogador, que em Portugal venceu uma II Liga e uma Taça da Liga, e na Rússia um campeonato e uma supertaça, já se tinha despedido na terça-feira do Spartak, que anunciou então um acordo com o FC Porto para a transferência do avançado.

Nakajima já está no Porto

O antigo jogador do Portimonense, Shoya Nakajima, está a um passo de assinar com os “dragões”. O japonês já chegou ao Porto, onde fará exames médicos. De acordo com informações do jornal ABOLA, o jogador deverá ser oficializado ainda hoje.

O extremo até começou a época em Portugal, ao serviço do Portimonense, mas foi contratado pelo Al-Duhail, do Catar. Na altura, foi comprado por uns exorbitantes 35 milhões de euros. O japonês acabou por não impressionar na meia temporada que esteve no clube e está de saída por um valor ainda por revelar.

Em Portugal, Nakajima realizou 47 jogos ao serviço do Portimonense, apontando 15 golos pelos algarvios. Chega ao Dragão como opção para o lugar de Brahimi, que está em final de contrato e vai abandonar o clube.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Dez anos depois, voltou a ser avistado um guepardo do noroeste africano

Naturalistas na Argélia filmaram um guepardo do noroeste africano, uma subespécie listada na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como estando em "perigo crítico", pela primeira vez em dez anos. De acordo …

NASA dedica novo telescópio a Nancy Grace Roman, a "mãe" do Hubble

A NASA renomeou o telescópio Wide Field Infrared Probing Telescope (WFIRST) em homenagem a Nancy Grace Roman, a mãe do Hubble. A NASA batizou o seu telescópio espacial de última geração, atualmente em desenvolvimento, - o …

Guitarrista dos Queen teve um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte

Brian May, guitarrista dos Queen, sofreu um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte, anunciou o próprio músico, de 72 anos. May partilhou um vídeo no Instagram no qual conta todo o episódio. Tudo …

"Missão Tianwen". China planeia lançar sonda para Marte em julho

A China planeia lançar uma sonda e um pequeno robô de controlo remoto para Marte, em julho, na sua primeira missão ao Planeta Vermelho, anunciou esta segunda-feira a agência responsável pelo projeto. "O nosso objetivo era …

Bairros de lata são incubadoras de covid-19, mas ninguém ajuda os milhões que lá vivem

Bairros de lata, como as favelas, são consideradas incubadores de covid-19. No entanto, pouca atenção lhes tem sido dada na resposta à pandemia. Tendo devastado algumas das cidades mais ricas do mundo, a pandemia do novo …

Morreu Saturn, o jacaré que sobreviveu a um bombardeamento da II Guerra (e que se diz que pertenceu a Hitler)

Saturn, um jacaré norte-americano de 84 anos, morreu esta sexta-feira no jardim zoológico de Moscovo, na Rússia, anunciou a instituição na sua conta de Facebook, dando conta que o animal morreu de velhice. O réptil …

Antiviral Remdesivir pode ser eficaz no combate à covid-19

O antiviral Remdesivir é eficaz contra a covid-19 caso seja administrado antes dos pacientes necessitarem de ventilação mecânica, indica um ensaio internacional com este medicamento, coordenado pelo Hospital Can Ruti, em Badalona, Barcelona, Espanha. Segundo um …

Há uma misteriosa ilha em Nova Iorque que quase ninguém pode visitar (e está abandonada)

A menos de 1,6 quilómetros de Manhattan, em Nova Iorque, localiza-se uma misteriosa ilha abandonada há mais de meio século. É preciso ter autorização do New York City Department of Parks and Recreation para visitar …

Israel não vai desperdiçar "oportunidade histórica" para anexar a Cisjordânia

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu voltou a defender hoje a anexação de partes da Cisjordânia nos próximos meses e em prosseguir este polémico plano, apesar do crescente coro de condenações de diversos aliados. Os palestinianos, e …

Zlatan Ibrahimovic lesiona-se e deixa carreira em risco

No treino com vista ao regresso da Liga italiana, Zlatan saiu a coxear do centro de treinos, com os milaneses a explicarem que exames vão determinar se se trata de lesão no gémeo ou tendão …