“Não podemos esperar mais do Presidente da República, nem do primeiro-ministro”. É desta forma que Pinto da Costa se queixa da alegada diferença de tratamento em relação ao FC Porto, em comparação com os clubes de Lisboa, numa altura em que o emblema azul e branco celebra o 30º título nacional.
Em declarações ao Porto Canal, o presidente do FC Porto considera que quando o Benfica e o Sporting vencem, os chefes de Estado e de Governo “fazem uma festa, recebem-nos, fazem discursos”.
Mas quando é o FC Porto, “o Presidente da República aproveita para dizer que façamos a festa e dá os parabéns ao Sporting, ao Benfica e ao Braga, porque é quarto”, atira Pinto da Costa.
O dirigente nota que não recebeu “nada” de Marcelo Rebelo de Sousa e que António Costa lhe enviou “os parabéns” através do secretário de Estado do Desporto.
Contudo, Pinto da Costa considera que esta atitude é “perfeitamente normal num país ridiculamente centralista”, onde impera “aquela mentalidade de que Portugal é Lisboa“.
O primeiro-ministro usou as suas redes sociais para dar os parabéns aos portistas.
“Felicito o FC Porto pela conquista do campeonato nacional de futebol. Um prémio para toda a equipa, jogadores e técnicos, mas principalmente para os adeptos do clube azul e branco. Parabéns pelo trigésimo título nacional”, aponta Costa no Twitter.
Felicito o @FCPorto pela conquista do campeonato nacional de futebol. Um prémio para toda a equipa, jogadores e técnicos, mas principalmente para os adeptos do clube azul e branco. Parabéns pelo trigésimo título nacional!
— António Costa (@antoniocostapm) May 7, 2022
Pinto da Costa repara que o primeiro-ministro “teve o cuidado de felicitar o FC Porto, os treinadores, os atletas e os adeptos” e de “pôr de parte os dirigentes”.
Portanto, o presidente dos dragões sente-se “apenas uma pequena parte felicitado” enquanto adepto portista, já que, como dirigente do clube, diz que foi “propositadamente excluído”.
“O que não me faz diferença nenhuma. É óbvio que não podemos esperar mais do Presidente da República nem do primeiro-ministro”, conclui.
Note-se que há cerca de um ano, Costa tinha felicitado o Sporting também através do Twitter, pelo triunfo no campeonato, com uma publicação em termos semelhantes aos que agora usou para congratular o FC Porto.
Costa é um assumido adepto do Benfica enquanto Marcelo torce pelo Sporting de Braga.
Se ele fizesse cocó no meio do campo, também estaria raivoso por não lhe terem dado uma medalha ridícula, ou o que quer que seja? Este gajo está senil.
E este corrupto-mor PC, deu os parabéns ao Benfica pela conquista do título feminino?
E tem toda a razão, seja que clube for quando é o benfica é logo outro tratamento!
A dor de cor.. é lixada!
Tadinho, não lhe fizeram festinhas……
Até parece que o futebol é muito importante, não devem ter mais nada que fazer.