Pinto da Costa acredita que Casillas vai voltar a jogar de dragão ao peito

Iker Casillas

Iker Casillas

O presidente dos azuis-e-brancos está convencido de que o guarda-redes espanhol vai voltar a vestir a camisola do FC Porto, “mesmo que não seja por muito tempo”.

Seis meses depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio, Iker Casillas revelou através de uma fotografia das suas chuteiras no Twitter que está de volta aos treinos. “Há seis meses e três dias que estavam no cacifo”, escreveu o espanhol na legenda.

Segundo o jornal A Bola, que cita o espanhol AS, o guarda-redes cumpriu um treino em solitário, de cerca de 25 minutos, e há algumas semanas também já tinha partilhado uma fotografia que mostrava que estava a fazer trabalho de ginásio.

Depois desta publicação, o presidente do FC Porto deixou no ar a possibilidade de o guardião espanhol voltar a jogar de dragão ao peito. “Toda a gente sabe a estima que todos, no FC Porto e no universo do desporto, têm por esse grande atleta e grande homem que é o Iker. Foi mais um passo para a sua recuperação total e fico muito feliz, como é óbvio. Mesmo que não seja por muito tempo, estou convencido que ainda o vamos ver com a camisola do FC Porto”, afirmou Pinto da Costa, à margem de um evento na Câmara Municipal da Maia.

Em setembro, Casillas revelou que o médico que acompanha a sua recuperação vai aguardar até março para ver a sua evolução e só então decide se volta a jogar futebol.

Em julho, o espanhol de 37 anos foi anunciado como novo membro do staff diretivo do FC Porto, passando a assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção.

Vindo do Real Madrid, o guarda-redes chegou aos dragões na época de 2015/16 e, ainda em março deste ano, renovou contrato com o clube, que se prolongava até à próxima temporada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.