Pingo Doce volta a fazer campanha especial no 1º de Maio

Pingo Doce

-

O Sindicato do Comércio e Serviços acusou hoje as cadeias de supermercados e hipermercados de não aumentarem os trabalhadores por falta de vontade, embora tenham capacidade financeira, pois fazem campanhas de descontos em dia de greve no sector.

“As cadeias de supermercados e hipermercados não aumentam os trabalhadores por falta de dinheiro, mas sim porque os querem empobrecer, como se comprova com a campanha de oferta generalizada de produtos na véspera e dia 1.º de Maio”, refere um comunicado do sindicato, envido à agência Lusa.

Manuel Guerreiro, presidente do Sindicato do Comércio e Serviços (CESP) disse à Lusa que o Pingo Doce publicita num cartaz afixado nas lojas que no dia 1.º de Maio vai “voltar a fazer história”.

No cartaz dirigido aos trabalhadores, a que a Lusa teve acesso, é referido que todas as lojas vão abrir às 08:00.

“O dia 01 de Maio vai ser especial porque vamos garantir mais poupança aos nosso clientes“, destaca o mesmo anúncio, assinado por um director, que diz contar com os trabalhadores para transformar a data “em mais um dia memorável para todos”.

Fonte oficial do Pingo Doce confirmou à Lusa que vai ser feita uma acção especial no dia 01 de Maio, mas não com descontos generalizados de 50%, como em 2012.

“Tal como já várias vezes afirmámos, a campanha que o Pingo Doce fez no dia 01 de Maio de 2012 foi única, excepcional e irrepetível nos termos em que ocorreu. Confirmamos que no próximo dia 01 de Maio haverá uma acção especial nas lojas Pingo Doce. Por razões de estratégia comercial, não iremos adiantar mais informação sobre a oferta promocional prevista”, disse a mesma fonte.

Segundo Manuel Guerreiro, alguns responsáveis de loja do Pingo Doce avisaram o pessoal de que, nesse dia, “há hora de entrada, mas não há de saída“.

O sindicalista referiu ainda que a Sonae/Continente anunciou aos clientes, através de SMS, oferta de bacalhau e carne de porco a  a preços bastante inferiores aos habituais

“Ora, isto comprova que não aumentaram pessoal e não negoceiam a revisão do CCT por falta de dinheiro, antes por uma obstinada politica de empobrecimento dos trabalhadores, senão não se proporiam oferecer dezenas ou centenas de milhões de euros num ou dois dias aos clientes”, disse.

O presidente do CESP considerou que estas campanhas têm como objectivo “boicotar a greve e o significado do 1.º de Maio, cometendo resmas de ilegalidades”.

Os trabalhadores dos hipermercados e supermercados fazem greve na sexta-feira em defesa de aumentos salariais e da melhoria das condições de trabalho, convocada por sindicatos da CGTP e da UGT.

Nos últimos anos, o CESP tem emitido pré-aviso de greve para o 1.º de Maio, para dar a possibilidade aos trabalhadores dos super e hipermercado de comemorarem o Dia do Trabalhador, mas, este ano, o objectivo da greve não será apenas esse “porque tem a ver com a situação laboral especifica destes” funcionários.

/Lusa

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Como somos um país da EU os hipermercados nacionais copiam os alemães, que:
    – Não abrem aos domingos por ser o dia da família. Nem no domingo de Páscoa e até na segunda-feira (seguinte ao domingo de Páscoa). Vá lá este ano só o Continente abriu.
    – Aos sábados fecham depois do almoço.
    – Não proíbem férias no período de Natal, Páscoa e outras festividades como cá.
    – Não obrigam a tirar no máximo 10 dias de férias seguidas. Por agora chega!!!
    Ah não se esqueçam. Votem nos mesmos para terem mais do mesmo.

  2. Estas campanhas badalhocas deviam ser desprezadas pelos consumidores não comparecendo nas lojas no dia 1. Mas á bom português aproveitador das desgraças dos outros, quais abutres, vao encher as lojas para que continue a justificar-se a sua abertura neste feriado. Como consumidor apelo a que se abstenham de ir aos hipers amanha. Obrigado!

  3. Foi exactamente a campanha que o Pingo Doce fez há uns anos atrás, oferecendo descontos de 50% de modo a prejudicar as comemorações do 1º de Maio, que fizeram com que a minha família tenha deixado completamente de fazer compras nessa cadeia !… É claro que a perca dos clientes que nós éramos não tira de modo nenhum o sono à família Soares dos Santos, mas a sua conduta não merece qualquer desculpa da nossa parte e, por isso, nos recusamos a apoiá-la através de compras efectuadas nos seus estabelecimentos. Agora, ao repetir a “habilidade” ( ainda que em moldes eventualmente diferentes ), vêm demonstrar que realmente não são dignos do nosso respeito ! Cumprimentos, RM.

  4. Felizmente há Pingo Doce que faz descontos!! Estamos todos ricos, é? Se, para estes comentadores a vida corre bem, para outros, não! Tudo que seja mais barato é de aproveitar!!

    • Oh senhora vá trabalhar (ser explorada) para um hiper e depois venha arrotar postas de pescada o pessoal que trabalha nos hiper recebe bem mal trabalha horas em barda com horários do tipo entrar ás 5 da manhã ou sair ás 2 e 3 horas embora ao publico só esteja aberto das 8.30 ás 22 nalguns são obrigados a fazer caixa limpar chãos wc etc são pau para toda a obra com ordenados miseráveis e o mais engraçado por exemplo aqui nem podem usufruir dos descontos do 1º de Maio pois estão a bulir para uns poucos irem lá fuçar nas compras baratas. Oh senhora sempre ouvi dizer quem tem C… tem o que quer é só pô-la a render 4 ou 5 quekas por dia rendem-lhe uma pipa de massa.

RESPONDER

Funcionários públicos esperam entre 100 e 280 dias para se poderem reformar. Processo pode ser acompanhado online

A atribuição das novas pensões de reforma aos funcionários públicos está a demorar, em média, entre 100 a 280 dias - ou seja, entre três e mais de nove meses. A revelação foi feita esta terça-feira, …

"Onde está o Varandas?". Claques não faltaram à vitória do Sporting em hóquei em patins

Apesar das quebras de protocolos, Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI marcaram presença no jogo desta terça-feira de hóquei em patins entre o Sporting e a Oliveirense. Na noite desta terça-feira, o Pavilhão João Rocha foi …

Do azedume às contas do passado. Críticos internos atacam Rio

Depois de Rui Rio ter anunciado esta segunda-feira que se recandidata à liderança do PSD, os críticos internos vieram a público. Acusam-no de querer dividir o partido e ajustar contas com o passado e esperam …

"Acho ridículo que sejam feitas obras, portas ou não", diz Ventura

O CDS que não quer o líder do Chega no meio dos seus deputados e a solução pode mesmo passar por abrir uma porta especial para o deputado. "Acho ridículo", comenta André Ventura. Na última conferência …

Duas vitórias em 14 jogos. Benfica quer travar o calvário da Champions

O Benfica recebe esta quarta-feira o Lyon, estando praticamente obrigado a ganhar para seguir em frente na competição milionária. Apesar de reconhecer a dificuldade, Rúben Dias acredita os encarnados vão voltar aos bons resultados. A …

Barcelona-Real Madrid oficialmente adiado para 18 de dezembro

O Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) concordou, esta quarta-feira, em marcar o FC Barcelona-Real Madrid, que se deveria disputar no sábado, para 18 de dezembro, "por motivos excecionais". A data inicial …

Embaixador dos EUA em Kiev confirma chantagem de Trump para forçar investigação a filho de Joe Biden

O processo de impeachent a Donald Trump conheceu um testemunho que pode ser determinante. O embaixador dos Estados Unidos em Kiev, na Ucrânia, Bill Taylor, foi ouvido no Congresso norte-americano na terça-feira e apontou o …

Hospital de Évora fez pagamentos indevidos a médicos

O Tribunal de Contas detetou pagamentos ilegais a médicos com funções de gestão de 2015 a 2018 e concluiu que dois técnicos superiores foram nomeados administradores do Hospital de Évora sem reunirem os requisitos legais …

"Infortúnios" vão chegar "mais cedo do que o esperado". Marcelo pede mais crescimento económico

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que o país precisa de mais crescimento económico. "Este que temos não chega", porque "os infortúnios" vão chegar mais cedo do que o previsto. Esta terça-feira, o …

Arqueólogo encontra dezenas de sítios maia graças a um mapa online gratuito

Um arqueólogo norte-americano descobriu 27 sítios maias com 3.000 anos graças a um mapa online gratuito, escreve o jornal The New York Times. Takeshi Inomata, arqueólogo da Universidade do Arizona, nos Estado Unidos, utilizou um mapa …