/

PGR abre inquérito a Matheus Reis: final da Taça chega à Justiça

1

Hugo Delgado / Lusa

Lateral do Sporting alega um “desequilíbrio de corpo”. Inquérito vem de denúncia, possivelmente feita por César Boaventura.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) instaurou esta quarta feira um inquérito contra o jogador do Sporting, alvo de uma participação disciplinar do Benfica após a final da Taça de Portugal no passado domingo, que resultou na vitória leonina por 3-1.

O inquérito foi aberto após uma denúncia, mas, segundo a Renascença, a PGR não confirma se esta veio da parte do agente benfiquista César Boaventura, que disse ter feito queixa.

Em causa está o polémico lance aos 94 minutos, quando o lateral dos leões pisou a cabeça do avançado encarnado Andrea Belotti. Matheus Reis já justificou o episódio na sua conta do Instagram, classificando-o como um “desequilíbrio de corpo”. “Em momento algum houve a intenção de agressão”, escreveu ainda.

Nas redes sociais, circula um vídeo dos festejos do Sporting, em que os jogadores exibem um cartaz com a imagem de Matheus Reis. “Aqui nós pisa na cabeça, c******”, ouve-se de fundo o vídeo mais tarde apagado.

O Benfica tinha já apresentado um comunicado com o objetivo de “repor a verdade desportiva” e fez uma exposição sobre a arbitragem à FIFA, à UEFA e ao IFAB.

A denúncia foi feita “com base nos artigos 144.º e 147.º do Código Penal, por indícios de crime público de ofensa à integridade física grave, agravada pelo meio utilizado” — os pitons das chuteiras do jogador.

ZAP //

1 Comment

  1. Ora bem. Enquanto zurziu em colegas, cuspiu em adeptos, marrou em apanha-.bolas do FCP, ábitros passou incólume pela justiça; Davam-lhe castigo , alguns, mas o TAD – sempre o TAD – sempre o ilibou!! Desta vez ousou pisar um lampião!!! Pronto! Menos de enforcamento não espero!! E atenção: Queixa interposta pelo imaculado cesar boaventura, que tem toda a legitimidade do mundo para pugnar pela verdade desportiva! Eu tenho um nojo deste país como mais ninguém tem! Se pudesse voltar atrás no tempo pedia à Teresa De Leão – Mãe do Dª Afonso Henriques! – para abortar e podia ser que aquilo lá para “baixo” fosse ainda tudo mouro!! Era uma obra de caridade! Esgoto de país!!

    1
    2

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.