Pessoas com bons hábitos de sono têm menor risco de insuficiência cardíaca

Os padrões de sono saudáveis ​​incluem acordar de manhã cedo, dormir 7 a 8 horas por noite e não ter insónias ou sonolência diurna excessiva. Esta pode ser a receita secreta para evitar insuficiência cardíaca, um problema que afeta mais de 26 milhões de pessoas em todo o mundo.

Durante a pesquisa que deu lugar ao estudo publicado na revista Circulation, os investigadores observaram a relação entre os padrões de sono saudáveis ​​e a insuficiência cardíaca e incluíram dados de 408.802 participantes com idades entre os 37 e 73 anos.

Os especialistas registaram 5.221 casos de insuficiência cardíaca durante um acompanhamento médio de 10 anos.

A equipa analisou a qualidade do sono, bem como os seus padrões gerais. As medidas de qualidade incluíam a duração do sono, insónias, ressonar e outras características relacionadas.

“A pontuação de sono saudável que criamos foi baseada na pontuação destes comportamentos de sono”, diz o autor Lu Qi, professor de epidemiologia e diretor do Centro de Pesquisa de Obesidade da Escola de Saúde Pública e Medicina Tropical da Universidade de Tulane.

Os comportamentos de sono dos participantes foram analisados através de questionários que estes preencheram. As opções de duração do sono estavam divididas em três tipos: curto ou menos de 7 horas por dia, recomendado, ou seja, 7 a 8 horas por dia, e prolongado, que corresponde a 9 horas ou mais por dia.

Desta forma, os cientistas descobriram que o risco de insuficiência cardíaca estava independentemente associado a pessoas com maus hábitos de sono, diz o Futurity.

Tendo em conta doenças como a diabetes, hipertensão, uso de medicamentos, variações genéticas e outras variáveis, os participantes com o padrão de sono mais saudável tiveram uma redução de 42% no risco de insuficiência cardíaca em comparação com pessoas com um padrão de sono não saudável.

Lu Qi acredita que as descobertas “destacam a importância de melhorar os padrões gerais de sono para ajudar a prevenir a insuficiência cardíaca”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PS diz que Marcelo deve vitória aos socialistas (e cobra-lhe apoio em tempos difíceis)

"A democracia venceu na primeira volta e o extremismo de direita foi derrotado". É desta forma que o presidente do PS, Carlos César, comenta os resultados das eleições presidenciais ganhas por Marcelo Rebelo de Sousa, …

"Liberdade para a Dinamarca". Novos incidentes em manifestação contra restrições

Uma manifestação contra as restrições impostas para conter a pandemia, organizada por um grupo radical, em Copenhaga, originou novos incidentes na noite de sábado e resultou em cinco detenções, relataram a polícia e os meios …

Pela primeira vez, um restaurante vegan ganha uma estrela Michelin em França

Um restaurante de comida totalmente vegan em França foi o primeiro do país a receber a desejada estrela Michelin. Localiza-se perto de Bordéus. A concessão da estrela ao ONA (Origine Non-Animale) é mais uma evidência de …

Onze mineiros resgatados com vida de uma mina de ouro na China

Onze mineiros presos há duas semanas dentro de uma mina de ouro na China, devido a uma explosão, foram hoje trazidos em segurança para a superfície, informou a televisão estatal chinesa. No dia 10 de janeiro, …

Multimilionário oferece 1 milhão em prémios por evidências de vida após a morte

Um empresário de Las Vegas, nos Estados Unidos, está a oferecer um milhão de dólares em prémios em troca de evidências de que existe vida após a morte. O investidor imobiliário e empresário espacial Robert Bigelow, …

Marcelo reeleito com 55% a 62% dos votos. Ana Gomes em segundo lugar

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito para um segundo mandato como Presidente da República, após vencer as eleições deste domingo com 55% a 62% dos votos.  Segundo as primeiras projeções, Ana Gomes deverá ficar em …

Itália vai processar Pfizer e AstraZeneca devido a atrasos nas vacinas. UE pede "transparência"

A Itália vai processar a Pfizer Inc e a AstraZeneca devido aos atrasos na entrega das vacinas contra a covid-19 e para garantir os fornecimentos – não para obter compensações, disse neste domingo o ministro …

Declínio cognitivo relacionado com a idade pode ser reversível

Cientistas conseguiram reverter em ratos o declínio cognitivo causado pelo envelhecimento. O objetivo dos investigadores é que as farmacêuticas baseiem-se neste estudo para criar um composto que possa ser administrado em humanos. As células específicas do …

Afluência às urnas é menor (mas há mais votantes). Abstenção deverá ficar entre os 56 e 60%

A afluência às urnas às 16:00 nas presidenciais de hoje em Portugal, 35,4%, é a segunda mais baixa desde as eleições de 2006, ano em que este número passou a ser divulgado pela administração eleitoral. Esta …

Reino Unido já vacinou quase 6 milhões. Alemanha aumenta controlo nas fronteiras

O Reino Unido já administrou a primeira das duas doses da vacina contra o novo coronavírus em cerca de seis milhões de pessoas, quando o número de mortes no país devido à pandemia está perto …