Pessoas com bons hábitos de sono têm menor risco de insuficiência cardíaca

Os padrões de sono saudáveis ​​incluem acordar de manhã cedo, dormir 7 a 8 horas por noite e não ter insónias ou sonolência diurna excessiva. Esta pode ser a receita secreta para evitar insuficiência cardíaca, um problema que afeta mais de 26 milhões de pessoas em todo o mundo.

Durante a pesquisa que deu lugar ao estudo publicado na revista Circulation, os investigadores observaram a relação entre os padrões de sono saudáveis ​​e a insuficiência cardíaca e incluíram dados de 408.802 participantes com idades entre os 37 e 73 anos.

Os especialistas registaram 5.221 casos de insuficiência cardíaca durante um acompanhamento médio de 10 anos.

A equipa analisou a qualidade do sono, bem como os seus padrões gerais. As medidas de qualidade incluíam a duração do sono, insónias, ressonar e outras características relacionadas.

“A pontuação de sono saudável que criamos foi baseada na pontuação destes comportamentos de sono”, diz o autor Lu Qi, professor de epidemiologia e diretor do Centro de Pesquisa de Obesidade da Escola de Saúde Pública e Medicina Tropical da Universidade de Tulane.

Os comportamentos de sono dos participantes foram analisados através de questionários que estes preencheram. As opções de duração do sono estavam divididas em três tipos: curto ou menos de 7 horas por dia, recomendado, ou seja, 7 a 8 horas por dia, e prolongado, que corresponde a 9 horas ou mais por dia.

Desta forma, os cientistas descobriram que o risco de insuficiência cardíaca estava independentemente associado a pessoas com maus hábitos de sono, diz o Futurity.

Tendo em conta doenças como a diabetes, hipertensão, uso de medicamentos, variações genéticas e outras variáveis, os participantes com o padrão de sono mais saudável tiveram uma redução de 42% no risco de insuficiência cardíaca em comparação com pessoas com um padrão de sono não saudável.

Lu Qi acredita que as descobertas “destacam a importância de melhorar os padrões gerais de sono para ajudar a prevenir a insuficiência cardíaca”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Tribunal declara inútil ação do Chega porque proibição à circulação na AML terminou

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) considerou inútil, esta segunda-feira,  apreciar a intimação do Chega contra a proibição de entradas e saídas na Área Metropolitana de Lisboa (AML) no fim-de-semana, uma vez que esta medida temporária …

Samaris vai ficar no Benfica

O médio grego prepara-se para iniciar a sua oitava temporada ao serviço do Benfica, apesar das intenções da direção encarnada de pôr um ponto final na relação. Andreas Samaris só admite sair da Luz se receber …

DGS confirma seis surtos ativos em lares. Provocaram 54 casos de covid-19

Esta terça-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou que existem, atualmente, seis surtos de covid-19 em lares, que resultaram em 54 casos positivos. A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou à TVI que existem atualmente seis surtos …

As contas de Portugal para passar aos "oitavos": derrota com França não é o fim

Portugal faz as contas para poder seguir para os oitavos de final do Euro 2020. A seleção até pode perder por duas bolas frente a França, desde que a Hungria não vença a Alemanha. Dinamarca, Holanda, …

Mais de 60% dos partos em casa foram assistidos por médicos. Ordem investiga

A Direção-Geral da Saúde (DGS) adiantou que, dos mais de 1100 partos realizados em casa ao longo do ano passado, 63% tiveram assistência médica. Esta segunda-feira, o jornal Público usou os números divulgados pelo Instituto Nacional …

Relevos de pedra na Turquia sugerem que há um "submundo" debaixo da Terra

Arqueólogos descobriram que os relevos de pedra em Yazılıkaya retratam a Terra, o céu e o "submundo", representando o mito da criação. A região da Anatólia é conhecida como "berço das civilizações". É lá que podemos …

UEFA rejeita iluminação arco-íris LGBT no estádio de Munique

A UEFA rejeitou hoje o projeto da cidade de Munique para iluminar o estádio com as cores do arco-íris no jogo entre Alemanha e Hungria, na quarta-feira, para o Euro2020 de futebol, por protestar contra …

Pico da quarta vaga pode chegar dentro de um mês com 2.000 casos

O pico da quarta vaga pode chegar já dentro de um mês, prevendo-se cerca de 2 mil casos por dia. O número de internados pode chegar aos 500 em enfermaria e 150 em UCI. Segundo cálculos …

Trump terá sugerido enviar norte-americanos infetados com covid-19 para Guantánamo

Quando a pandemia de covid-19 estalou nos Estados Unidos, Donald Trump sugeriu o enviou de norte-americanos infetados regressados da Ásia para a base de Guantánamo, em Cuba. Um livro de dois jornalistas do The Washington Post …

Tem dificuldade em adormecer? Há um truque simples que o pode ajudar

Dado que passamos cerca de um terço das nossas vidas a dormir, seria de esperar que já soubéssemos como adormecer. Mas, para muitos de nós, isso não é tarefa simples. Luc P. Beaudoin, criador da aplicação …