O Louvre Abu Dhabi, nos Emirados Árabos Unidos, vai ter uma pérola com 8 mil anos em exposição. Considerada como a mais antigo do mundo, será a primeira vez que vai ser exibida ao público.
A pérola, que pertence ao Museu Nacional Zayed, vai estar em exposição no Louvre Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, pela primeira vez. A joia foi descoberta na ilha de Marawah e é apelidada de “pérola de Abu Dhabi”.
A exposição “10.000 anos de luxo” abre no dia 30 de outubro e prolonga-se até dia 18 de fevereiro do próximo ano. O anúncio foi feito este domingo pelo Departamento de Cultura e Turismo dos Emirados Árabes Unidos e citado pela AFP.
“A descoberta da pérola mais antiga do mundo em Abu Dhabi mostra claramente que grande parte de nossa história económica e cultural recente tem raízes profundas, que remontam ao início da pré-história “, afirmou Mohamed Khalifa al Mubarak, chefe do departamento. A análise dos arqueólogos aponta que a joia data de 5.000 a 5.800 anos antes de Cristo.
A AFP explica que para além de serem usadas com joias, as pérolas também eram usadas para trocas comerciais por cerâmica e outras mercadorias.
A exposição vai contar com mais de 350 objetos que exploram a noção de luxo e que provêm de museus franceses.
Até já há Louvre no Emirados… afinal só é errado ser uma ditadura se não houver milhões!…