/

Perigo de asfixia. IKEA retira babete para bebés das lojas

A IKEA retirou do mercado os babetes do modelo MATVRÅ, nas cores vermelho e azul, por risco de asfixia dos bebés que os utilizem.

“A IKEA pede a todos os clientes que tenham comprado os babetes MATVRÅ em azul e vermelho para pararem de os utilizar e os devolverem numa loja IKEA, onde serão reembolsados na totalidade”, lê-se num alerta divulgado pela empresa sueca.

“Não é necessária a apresentação do talão de compra”, acrescenta a cadeia de venda de mobiliário, que em Portugal tem lojas em Alfragide e Loures (Lisboa), Braga, Matosinhos (Porto) e Loulé (Algarve).

A empresa adianta ainda que deixou de comercializar os babetes deste modelo nas cores azul e vermelho de forma “preventiva” depois de receber “relatórios de que o botão presente no babete MATVRÅ pode soltar-se, apresentando-se como um risco de asfixia”.

Segundo o Jornal de Notícias, esta decisão surge depois de duas crianças, na Noruega e no Reino Unido, terem conseguido retirar o botão do babete com o potencial risco que isso poderia representar caso o metessem na boca e o engolissem. Em nenhum dos casos houve necessidade de assistência médica.

“Esta recolha de produto preventiva aplica-se apenas a estas duas cores“, frisa a IKEA, garantindo que os babetes com “padrão de frutas, vegetais, nas cores verde e amarelo não estão incluídos, por terem um design e material diferentes”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.