“Pequeno Trump”. Deputada do PSD acusa vice da bancada do PS de machismo

Carlos Pereira / Facebook

Carlos Pereira, líder do PS Madeira

Carlos Pereira, líder do PS Madeira

O vice-presidente da bancada do PS, Carlos Pereira, e a deputada do PSD, Rubina Berardo, ambos eleitos pela Madeira, desentenderam-se publicamente, devido a palavras escritas no Facebook.

Tudo começou depois de Rubina Berardo ter criticado a ausência de Carlos Pereira da audição à ex-ministra das Finanças do Governo PSD/CDS, Maria Luís Albuquerque, no Parlamento, no âmbito do caso das transferências para offshores.

A isto reagiu o deputado socialista, que é também líder do PS-Madeira, com um comentário no Facebook onde notava que as deputadas do PSD-Madeira sentem a sua falta “de forma muito calorosa”, conforme transcreve o jornal Público.

Carlos Pereira acabou, depois, por alterar a publicação, seis horas após a versão inicial, retirando a expressão “de forma muito calorosa”, conforme frisa o Público.

“Admito que possa ter – inadvertidamente – ofendido as pessoas em causa e todas as mulheres, por isso retiro as expressões que confrangeram a deputada”, acrescentou ainda, segundo o mesmo diário.

(dr) PSD Madeira

Rubina Berardo, PSD-Madeira

Rubina Berardo, PSD-Madeira

“Foi pior a emenda do que o soneto”, considera Rubina Berardo no Público, sublinhando que “não podemos estar a apregoar a igualdade de género e depois ter eleitos que tratam as colegas como se estivéssemos em 1950”.

A deputada madeirense acusa Carlos Pereira de ser um “pequeno Trump”, realçando que “quando escapa o argumentário político, o senhor deputado resvala para o comentário sexista”.

Carlos Pereira defende-se e diz que foi “mal interpretado” e que, “para não ofender ninguém”, rectificou a publicação no Facebook “quase de imediato”, cita o Público.

Não se pode confundir humor e sarcasmo com sexismo. Assim, estaríamos a colocar em causa todos os programas de humor em Portugal”, diz ainda o deputado socialista no jornal.

A reacção de Rubina Berardo no Facebook surgiu numa outra publicação, intitulada “Os homens que não devem estar na política”, onde a deputada e candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal se queixa do “nível baixíssimo” da publicação de Carlos Pereira e da sua “condescendência” perante as mulheres.

É revelador de um machismo datado que apouca o papel da mulher, a que subjaz uma conotação de género, a roçar o sexual, que não fica bem e é muito triste”, conclui a deputada.

Entretanto, o PS-Madeira veio esclarecer que Carlos Pereira não integra a Comissão que analisa as transferências para as offshores e que, à mesma hora em que Maria Luís Albuquerque foi recebida no Parlamento, ele estava “na audição aos secretários regionais da Economia e Turismo, da Madeira e dos Açores”, conforme cita o Funchal Notícias.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Esta não engana, é bate e foge ou seja provoca e depois nega-se e se a vitima reagir é machista. o suprasumo da feminista frustrada.

RESPONDER

Sporting CP 1-0 Marítimo | Borja dispara rumo ao pódio

O Sporting sofreu, mas levou a “água ao seu moinho”. Na recepção ao um Marítimo consistente, mas pouco perigoso, o “leão” venceu por 1-0, numa partida com poucas ocasiões de golo, mas com domínio claro …

Reino Unido vai tornar públicos registos de avistamentos de OVNIs

A Força Aérea britânica vai disponibilizar todos os documentos sobre os avistamentos de OVNIs online. Até então, os registos eram mantido sob segredo. A Força Aérea Real do Reino Unido decidiu tornar públicos os registos de …

Sobreviventes a um cancro na infância têm maior probabilidade de vir a ter outro

Sobreviventes a um cancro têm uma maior probabilidade cinco vezes maior de vir a ter outro em comparação com a população em geral. O risco vai diminuindo ao longo do tempo desde o primeiro diagnóstico. Pessoas …

Lineker: "Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados"

"Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados", disse Gary Lineker, antigo internacional inglês, que agora é comentador da BBC. Em entrevista ao The Guardian, o antigo avançado da seleção …

Bater com um cutelo e espezinhar. A massagem que promete livrar de todas as dores

Santiago Terrases oferece uma massagem única, na qual calca as pessoas com os pés e bate-lhes com um cutelo. O norte-americano garante que consegue tirar todas as dores. No estado de Nevada, nos Estados Unidos, está …

"Choveram" propostas de empréstimo por Marega

O emblema portista recebeu vários proposta de empréstimo por Moussa Marega, mas acabou por as rejeitar. O FC Porto apenas abre mão do jogador caso seja paga a cláusula de rescisão. A imprensa francesa avança esta …

Crise de saúde mental nos jovens. Há um sexo mais em risco do que o outro

O uso regular de redes sociais pode afetar a saúde mental dos jovens. No entanto, os seus efeitos podem-se manifestar mais drasticamente em raparigas do que em rapazes. Desde 2010, as taxas de depressão, automutilação e …

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …

Mais acidentes, afogamentos e suicídios num mundo mais quente

As temperaturas mais elevadas vão provocar mais acidentes rodoviários, afogamentos, agressões e suicídios, revelou uma nova investigação. Até ao momento, a grande parte das pesquisas em torno das alterações climáticas centrou-se nas mortes por doenças transmitidas …

Jóias de ouro e prata com plástico. Justiça não vê mal nenhum e iliba marca Tous

O processo de investigação aberto à marca TOUS por alegada fraude com jóias de ouro e plástico contendo plástico no seu interior, foi arquivado. A Justiça espanhola entende que, apesar de as jóias conterem plástico, …