“Pequena Itália” encontrada em floresta do País de Gales (e inclui a Torre de Pisa)

Dezenas de pequenos monumentos italianos foram encontrados numa floresta do País de Gales.

Um complexo com pequenas réplicas de famosas construções de Itália foi descoberto numa floresta próxima de Gwynedd, no País de Gales, segundo indica o Daily Mail.

As réplicas, que reproduzem em miniatura a Ponte de Rialto de Veneza, a Catedral de Florença e a Torre de Pisa, foram construídas há várias dezenas de anos pelo agricultor Mark Bourne e a sua esposa Muriel.

O complexo é composto por mais de 30 réplicas de monumentos, que foram construídos junto à casa dos Bourne ao longo de 25 anos, como recordação das suas frequentes viagens ao país.

No entanto, após a morte do agricultor, em 2009, as estruturas foram abandonadas e, com o passar do tempo, começaram a ficar deterioradas.

Na tentativa de preservar este “pequeno povoado mágico”, foi agora criado um programa para arrecadar fundos e restaurar as réplicas.

“Em termos galeses, são um tesouro nacional. Talvez precisemos de uma década para os restaurar antes que se percam para sempre”, afirmou um morador da região, que juntamente com outros voluntários, está a ajudar a resgatar a “pequena Itália”.

Para já, é aconselhado que os visitantes se mantenham longe do local, uma vez que este ainda está a ser reformado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Medina queixa-se dos juízes: "Há coisas que não dá para entender"

Dia de emoções diferentes para o Brasil, no surf. O primeiro campeão olímpico na modalidade é brasileiro mas Gabriel Medina nem chegou à final; e não gostou da pontuação na meia-final. Aí está a primeira medalha …

Estado demora dois anos a pagar aos fornecedores

Atrasos nos pagamentos têm vindo a diminuir, com muitos organismos a conseguir cumprir os 60 dias previstos pela lei. À semelhança do que acontece com os prazos, também os valores em dívida apresentam uma tendência …

Ministra da Saúde abre a porta à presença de público na Supertaça

A Supertaça, entre Sporting e Sporting de Braga e agendada para sábado, pode vir a ter adeptos nas bancadas, admitiu a ministra da Saúde, esta terça-feira, descrevendo o jogo como um possível "evento-teste". "Em relação ao …

Escolas avançam para a "desmaterialização dos manuais"

"As escolas estão já a avançar para a desmaterialização dos manuais e materiais clássicos da aprendizagem", indicou esta segunda-feira o vice-presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), David Sousa, a …

Marcelo sai do Infarmed "irritantemente otimista". "Onde avança a vacina, o vírus recua"

O Presidente da República elogiou, esta terça-feira, o processo de vacinação, considerando que "é excecional" o ritmo a que tem avançado, e declarou-se "irritantemente otimista", expressão que antes atribuía ao primeiro-ministro. "Eu agora também estou, como …

EUA. Casos de covid-19 podem ter sido subestimados em 60%

O número de casos de covid-19 nos Estados Unidos (EUA) pode ter sido subestimado em até 60%, com as infeções relatadas a representarem "apenas uma fração do número total estimado". Esta é a conclusão de um …

Portugal com mais seis mortes e 2316 novos casos de covid-19

Portugal registou, esta terça-feira, mais seis mortes e 2316 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 2316 novos …

Um quarto dos processos às companhias aéreas por falta de testes à covid já resultou em multas pagas

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) instaurou, entre 2020 e a semana passada, 539 processos a 40 companhias aéreas por transportarem passageiros para o território nacional sem o respetivo teste negativo à covid-19. Cerca …

Colômbia pede que a Venezuela seja declarada como país promotor do terrorismo

A Colômbia pediu esta segunda-feira aos EUA que declarem a Venezuela como país promotor do terrorismo por alegadamente "proteger" guerrilheiros colombianos do Exército de Libertação Nacional (ELN) e do Grupo Armado Residual (Gaor 33, composto …

Treze meses depois, Coreias voltam a falar ao telefone

As comunicações telefónicas estavam cortadas entre as duas Coreias desde junho de 2020, mas os dois países retomaram os contactos esta terça-feira. As duas Coreias retomaram esta terça-feira a comunicação telefónica 13 meses depois de ter …