Pelé nega depressão. “Pretendo manter a bola a rolar”

Pelé, considerado por muitos o melhor futebolista da história, tranquilizou esta quinta-feira os seus fãs, garantindo que está “bem” após o seu filho ter revelado “alguma forma de depressão” do astro brasileiro.

“Obrigado pelas vossas orações e preocupação. Estou bem. Vou comemorar o meu 80.º aniversário este ano. Tenho bons dias e outros não tão bons, é normal para pessoas da minha idade”, disse Pelé, em comunicado de imprensa.

O tricampeão do mundo, com uma agenda pública cada vez mais diminuta, sossegou os fãs assegurando não ter “medo” do futuro: “Sou determinado e tenho confiança em mim mesmo (…) não evito honrar os compromissos da minha agenda muito ocupada”.

“Na semana passada, tive a honra de me encontrar com o presidente da CBF no estúdio em que eu estava a gravar o meu documentário. Tive duas sessões de fotos no mês passado para campanhas que utilizam a minha imagem e testemunho”, pode ler-se na mesma nota, citada pela Euronews.

“Tenho vários eventos agendados. Não evito cumprir compromissos da minha sempre movimentada agenda. Continuo a aceitar as minhas limitações físicas da melhor maneira possível, mas pretendo manter a bola a rolar. Deus vos abençoe a todos”.

Em entrevista publicada na segunda-feira pelo site Globoesporte, o seu filho Edinho disse que o moral do pai estava em baixo, afetado por problemas no quadril que o impediam de andar normalmente. Ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje não consegue andar bem, o que lhe gera incómodo e vergonha”, disse, lamentando o facto de o progenitor não ter tido “a reabilitação ideal” após uma operação.

Em abril de 2019, Pelé foi a Paris para participar numa campanha com o futebolista francês Kylian Mbappé, mas teve que ser hospitalizado devido a problemas renais.

O antigo jogador só tem um rim, já que o outro foi removido na sequência de uma fratura de costela durante um jogo de futebol. Em 2014 já tinha sido vítima de uma infeção urinária grave, tendo feito terapia intensiva e diálise.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu Laura Ferreira, a mulher de Pedro Passos Coelho

Laura Ferreira, a mulher de Pedro Passos Coelho, antigo primeiro-ministro, morreu esta terça-feira. Há cinco anos, a fisioterapeuta foi diagnosticada com um tumor ósseo que acabou por chegar aos pulmões.  Inicialmente, Laura Ferreira foi diagnosticada com …

Descoberta parede feita de ossos humanos debaixo de uma catedral

Foi descoberta uma parede feita de ossos humanos debaixo da Catedral de Saint-Bavo, na Bélgica. Acredita-se que o objetivo era libertar espaço num cemitério próximo. Uma equipa de construção civil descobriu acidentalmente uma parede feita de …

Estados Unidos filtram imigrantes que possam ser um "fardo" para o país

Os imigrantes que optem por residir permanentemente nos EUA, mas que o Governo considere que são um encargo para as finanças públicas, podem ver negado o seu visto, de acordo com uma lei que entra …

"A solução única é apoiar a minha candidatura". CDS e Chega reúnem-se para falar sobre as presidenciais

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, vai reunir-se na quinta-feira com o deputado e líder do Chega, André Ventura, na Assembleia da República. A reunião "de cortesia" foi pedida pelo CDS, para "apresentação de …

Gordura à volta dos vasos sanguíneos pode ajudar a mantê-los saudáveis

A gordura encontrada à volta das artérias pode ajudar a manter os vasos sanguíneos saudáveis, ajudando a reduzir a tensão deles quando esticam. A gordura à volta das artérias, conhecida como tecido adiposo perivascular, pode …

Sporting disposto a pagar 5 milhões ao Sp. Braga por Rúben Amorim

O Sporting estará decidido a "roubar" o treinador Rúben Amorim ao Sporting de Braga. E para isso poderá pagar cinco milhões de euros, incluindo jogadores nas negociações, segundo a CMTV. O percurso vitorioso do Sp. Braga …

Rui Pinto apresenta queixa contra Portugal na União Europeia

A defesa de Rui Pinto, criador do Football Leaks, anunciou esta segunda-feira que vai apresentar uma queixa contra Portugal na União Europeia, alegando que as regras europeias de extradição do seu constituinte não foram respeitadas. “Houve …

Português infetado com coronavírus no Japão já foi transferido para o hospital

O português infetado com o coronavírus Covid-19 num navio de cruzeiros no Japão foi esta terça-feira transferido para um hospital na cidade de Okazaki. A mulher de Adriano Maranhão afirmou à agência Lusa que tinha acabado …

Cientistas descobrem novo estado eletrónico da matéria

Uma equipa de cientistas norte-americanos observou um novo estado da matéria, que mostra que os eletrões podem unir-se de maneira semelhante à forma como os quarks se combinam para formar neutrões e protões. Normalmente, os eletrões …

"Célula de combustível reversa" converte resíduos de carbono em produtos valiosos

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Toronto, no Canadá, anunciou o desenvolvimento de um eletrolisador capaz de produzir produtos químicos valiosos a partir de CO2 e eletricidade limpa com uma velocidade 10 vezes superior …