Não, Pedro Nuno Santos não deixou o Parlamento para se dedicar ao futebol. Este chama-se Pedro Nuno Fernandes Ferreira e jogou no Benfica.
Quando falamos em Pedro Nuno, sobretudo desde que António Costa deixou de liderar o PS, pensamos logo em Pedro Nuno Santos. Como se não houvesse mais nenhum.
Mas há.
É futebolista. Não, Pedro Nuno Santos não deixou o Parlamento para jogar futebol. Este chama-se Pedro Nuno Fernandes Ferreira e tem 29 anos.
Natural da Figueira da Foz, cresceu no futebol em dois clubes do seu concelho: primeiro no Buarcos (terra natal), e depois seis épocas seguidas na Naval.
Terá dado nas vistas, já que passou a ser jogador do Benfica. Esteve duas épocas vestido de vermelho, e com 16 anos já chegou a jogar pelos juniores.
Depois esteve quatro épocas e meia na Académica, subindo à equipa principal e marcando golos frente a Benfica e FC Porto.
O extremo foi então contratado… pelo Benfica. Mas nunca jogou pela equipa principal: foi cedido logo ao Tondela, onde esteve um ano e meio.
Seguiram-se três anos seguidos no Moreirense e um no B SAD, até que rumou ao estrangeiro: Adanaspor (Turquia) e Sebail (Azerbaijão). Um ano em cada.
Foi aqui, pelo Sebail, que teve a sua melhor época em número de golos: 10 golos ao longo da temporada passada.
Nesta terça-feira, Pedro Nuno mudou outra vez de clube e de país. E, já que falámos em coincidências de nomes, o futebolista de 29 anos assinou contrato com o… Korona.
O Korona Kielce joga na primeira divisão da Polónia. Ficou no 14.º lugar na época passada, escapando à descida por um ponto.